Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelação muscular corporal: eficaz, rápida e sem esforço (corrente russa)


Visitante Dr Marigesio

Post Destacado

Visitante Dr Marigesio

NÃO PERCA MAIS TEMPO,2007,VIDA NOVA,GRANDE UM NOVO CORPO,MODELADO DE FORMA NATURAL,SEM RISCOS(POIS SERÁ FEITO POR PROFISSIONAL HABILITADO),DE FORMA EFICAZ E RÁPIDO!!!!!!QUE MILAGRE É ESSE?È A CORRENTE RUSSA,TEM ESSE NOME POR TER SIDO USADA PELA PRIMEIRA VEZ PELOS RUSSO,PARA TREINAMNETO REPIDO E EFICAZ DE SEUS ATLETAS(LEMBRA-SE DA PEFORMACE DOS ATLETAS DA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA EM OLIMPIADAS E JOGOS MUNDIAS,IMBATÍVEIS ,NÃO !!!!!!!!)TAMBEM USADA EM HIPOTONIA E FLACIDEZ DOS ASTRONAUTAS DEVIDOS DESUSO PELA FALTA DE GRAVIDADE! MAIS INFORMAÇÕES (085-30873839),BIOESTHETICS(CLINICA DE SAÙDE,ESTETICA E BELEZA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Caro Dr. Marigesio

Veja o que achei sobre corrente russa.

Está certo isso?

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/fisioterapia/tratamentos-esteticos-corrente-russa/21133

Outro link:

Corrente Russa

Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular.

A técnica foi desenvolvida após ser verificado que os astronautas russos quando retornavam das missões espaciais, sofriam de flacidez, atrofia e fadiga muscular. Os cientistas desenvolveram esse tipo de corrente para solucionar o problema. Após vários estudos, foi constatada uma melhora significativa nestes astronautas.

Hoje a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos estéticos de flacidez muscular e modelagem corporal. O Fisioterapeuta, único profissional capacitado para operar os aparelhos de corrente russa e eletroterapia em geral, realizará uma avaliação do paciente e indicará a intensidade certa da corrente para a contração muscular específica. É necessário estimular a contração os grupos musculares corretos, intensidade necessária e intervalo entre as contrações. A corrente russa possibilita trabalhar fibras musculares vermelhas, que são as de tonicidade e as brancas que são de velocidade.

A forma de usar a estimulação russa muda de acordo com a finalidade do tratamento, que é indicado para flacidez muscular dos glúteos, abdome, coxas, braços e até músculos faciais. Pode ser feito no pós-parto após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas recupera a força muscular, além de estimular o fluxo sangüíneo e linfático.

Para quem quer modelar o corpo através da estimulação russa é necessário que se faça uma atividade física aeróbica aliada ao tratamento para acelerar a queima de gordura localizada.

Cuidado com propagandas que prometem resultados milagrosos em curto tempo. Certifique-se do profissional que estará manipulando a aparelho. Lembre-se também que por ser um tratamento que utiliza corrente elétrica é contra-indicado em alguns casos, como por exemplo, pacientes que utilizam marca-passo, pacientes com alteração da sensibilidade entre outros.

Resumindo:

É um tipo de exercíco passivo?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr Marigesio

Caro colega,MAX S. FABRINI !! Concordo com o texto enviado,principalmente quando refere que deverá ser associado a exercício aeróbico(para condicionamento cardio-respiratorio!!!!!)Há um GRANDE equívoco quando o texto refere que apenas o fisiterapeuta poderá realizar tal procedimento.ERRADO!!!! Outros profissionais de saúde também poderão realizá-lo desde que treinado e habilitado para tal.PRINCIPALMENTE O MÉDICO que tem um conhecimento bem mais profundo em ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA que o profissional supra-citado!!!!!!!!!!!!!!!!!

UM ABRAÇO!!!!Disponível para demais esclarecimentos!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr Marigesio

GRANDE MAX S. FABRINI,A CORRENTE ELETRICA USADA(CORRENTE RUSSA),MESMO SENDO UMA CORRENTE DE MEDIA FREQUENCIA,OS NERVOS SÃO ESTIMULADOS,POIS ELA É INTERROMPIDA PARA PRODUZIR UM ESTIMULAÇÃO DE BAIXA FREQUENCIA DE 50 Hz.DEVIDO AOS PULSOS CURTOS,PASSA COM RAZOAVEL FACILIDADE PELA PELE E É EFETIVA NA ESTIMULAÇÃO DE NERVOS MOTORES.A ESTIMULAÇÃO ELETRICA MAXIMA PODE FAZER COM QUE TODAS AS UNIDADES MOTORAS EM UM MUSCULO SE CONTRAIAM DE FORMA SINCRONIZADA,ALGO QUE NÃO PODE SER CONSEGUIDO NA CONTRAÇÃO VOLUNTARIA.ISSO PERMITE A OCORRENCIA DE CONTRAÇÕES MUSCULARES COM ESTIMULAÇÃO ELETRICA E PORTANTO MAIOR HIPERTROFIA MUSCULAR.POIS,OCORRE UM AUMENTO NO VOLUME DAS FIBRAS MUSCULARES JA EXISTENTES E NÃO NA QUANTIDADE.OCORRE AUMENTO NA QUANTIDADE DE PROTEINAS,SEJA AS MIOFIBRINAS(ACTINA,MIOSINA,TROPOMIOSINA)TAMBEM DO COLAGENO QUE COMPOE A APONEUROSE,OCORRE AUMENTO DA CIRCULAÇÃO SANGUINEA MUSCULAR,CONSEQUENTEMENTE UMA MAIOR OXIGENAÇÃO,UM MAIOR APORTE ENERGETICO,UM AUMENTO NO NUMERO DE MITOCONDRIAS LEVANDO A UMA MAIOR PORDUÇÃO ENERGETICA POR VIA DE FOSFORILAÇÃO OXIDATIVA E CONDUZINDO A UMA MAIOR FORÇA MUSCULAR.AO CONTRARIO DA CONTRAÇÃO VOLUNTARIA,QUE RECRUTA AS UNIDADES MOTORAS DO TIPO I ANTES DAS UNIDADES MOTORA TIPO II,A CONTRAÇÃO MUSCULAR ESTIMULADA ELETRICAMENTE QUE RECRUTA E ESTIMULA PRIMEIRO AS FIBRAS NERVOSAS MAIS PROXIMAS DO ELETRODO E AQUELAS QUE O LIMIAR E MAIS BAIXO(SÃO AS FIBRAS MUSCULARES TIPO II,AS MAIS RAPIDAS E MAIS FORTES,MAS TAMBEM AS MAIS FACILMENTE FATIGAVEIS).AS FIBRAS NERVOSAS DO TIPO I SÃO MENORES,POREM MAIS RESISTENTES A FADIGA,SÓ ENTRAM EM ATIVIDADE POR MEIO DE UM ESTIMULO MAIOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr Marigesio

VIDE TOPICO"COMO HIPERTROFIA MUSCULATURA SE ESFORÇO DE MODO EFICAZ".LI NUM FORUM DE MODERADORES QUE O EXERCICIO PASSIVO NÃO SURTE NENHUM EFEITO.COM CERTEZA QUE DESCREVEU ISSO NÃO CONHECE A CORRENTE RUSSA.DEVE ESTA SE REFERINDO AQUELE aparelhinho DO COMERCIAL DE TV QUE PROVOCA ESTIMULAÇÃO NO "CORPO MUSCULAR" E NÃO NAS INSERÇÕES DO TENDOES MUSCULARES.ESSA ESTIMULAÇÃO ERRADA PODERA CAUSAR DANO MUSCULAR E REALMENTE NÃO FAZ EFEITO.POREM EXISTE APARELHOS QUE REALIZAM EXERCICIO PASSIVO COM EXCELENTES RESULTADOS,SEM PARA EFEITOS ESTETICOS OU TERAPEUTICOS.INFORM-SE.CONTATOS E ESCLARECIMENTOS:marigesio6037@yahoo.com.br ou 085-30873746 / 085-30873839(BIOESTHETICS/CLINICA DE SAÚDE ESTETICA E BELEZA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro Dr Marigesio,

eu acredito que a corrente russa possa provocar ganhos ao atleta, mas da mesma forma que as pessoas utilizam alguns métodos não naturais como produtos prejudiciais ao corpo, vc não acha que o ganho de massa muscular e perda da flacidez do corpo por meio de impulsos elétricos não seria algo prejudicial também?

Pq eu deveria achar que algo não natural faria bem ao meu corpo? Melhora da parte estética através de contrações involuntárias não me parece o método mais seguro de se conseguir bons resultados. Olhando assim, parece que é uma saída para pessoas preguiçosas que não querem nem andar até a academia por falta de motivação.

Além disso, o fato de acostumar o corpo a se contrair por um estímulo externo não prejudicaria a longo prazo alguma coisa? Até que ponto a corrente russa pode levar o alteta a ter ganhos? Será que isso pode subtituir o fato e uma pessoa ultrapassar seus limites, se motivar a treinar mais forte, ter auto-disciplina e sentir na pele o que é um treino bem feito? Será que corrente russa provoca e mesma sensação de bem estar de sair da academia certo de que o suor que foi dado valeu a pena ou é apenas mais uma tentativa frustada de revolucionar os meios de treinamento que se mantém por anos?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr Marigesio

IOCEMAR!!!!!,SE FOR OBSERVADO TOPICOS ACIMA,CONCLUIRÁ QUE EM NENHUM MOMENTO CORRENTE RUSSA DEVERA SER UTILIZADA SEM ASSOCIAÇÃO COM EXERCICIOS AEROBICOS(PARA MELHOR CONDICIONAMNETO CARDIO-RESPIRATORIO).AS CONTRAÇÕES PROVOCADAS SE PROCESSAM TOTALMENTE DE FORMA FI-SIO-LO-GI-CA,NÃO SE ACIONA NENHUM SISTEMA QUE NÃO FUNCIONE NO CORPO!A CONTRAÇÃO SE PRACESSA DE FORMA NATURAL!ISSO NÃO É DROGA(E CORRENTE ELETRICA)NÃO VICIA!

LEMBRE-SE QUE EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE PREFEREM EXERCITAR MAIS SEUS NEURONIOS(PARA ATIVAR SUA INTELIGENCIA)QUE GASTAR MUITO SEU TEMPO EXERCITANDO SEUS MUSCULOS ESQUELETICOS.QUESTÃO DE OPÇÃO!!!!!!!!!!

ABRAÇO CALOROSO!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr Marigesio

PEREIRA 18,PESQUISE EM ELETROESTIMULAÇÃO(OBSERVE BEM A FONTE,CURRICULO DE QUE ESCREVE!!)CUIDADO!!!!NÃO CONFUNDIR COM AQUELE aparelhinho DA TV!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...