Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliar treino Triathlon com Hipertrofia

rafaelfaro

Post Destacado

Postado

Boa tarde pessoal tudo blz ? Acompanho a bastante tempo o fórum mas esse é meu primeiro post, bom tenho 23 anos, 1.80 e 81kg, pratico com grande freqüência Moutain Bike e Corrida, estou planejando para este próximo ano começar um treinamento de natação quero começar a participar provas de triathlon cross country (XTerra, XTrial...)

Amanha irei começar um treino para hipertrofia, meu objetivo não é ficar nenhum monstro mas sim conseguir conciliar o treinamento aeróbico com o treino de hipertrofia e ter um bom resultado a longo prazo.

Hoje minhas praticas estão assim:

segunda-feira: corrida 10km

terça-feira: ciclismo 25km

quarta-feira: corrida 10km

quinta-feira: ciclismo 25km

sexta-feira: corrida 5km

sábado: caminhada 5km

domingo: moutain bike varia entre 40km a 60km em média

Gostaria de ir a academia todos os dias e estou pensando em fazer algo assim:

06:00 – Acordo

06:15 – Inicio Corrida/Ciclismo/Natação (aqui alguns meses)

07:00 – Café da Manha

07:30 – Ida ao Trabalho

09:30 – Lanche da Manha

12:00 – Almoço

15:00 – Lanche da Tarde

18:00 – Janta

20:00 – Treino Academia

21:30 – Alguma Suplementação Pós Treino

23:00 – Ceia

Fiz um resumo bem grande do que estou pensando e estou disposto a investir em uma boa suplementação para conseguir agüentar essa maratona, como já falei não planejo ficar nenhum monstro apenas quero melhorar...

Obrigado

Rafael

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

E aí Rafael blz!!

Velhão, resumindo tudo isso.

Você disse que tem 1,80m e pesa 81Kg, você deve ser forte cara, ou então está com o BF meio alto.

Diga prá nós qual é realmente seu objetivo, pois, com esse ritmo, você não vai aguentar.

Seria ideal realizar uma periodização de treinamento de musculação + corrida + bike para que um auxilie o outro.

Pois você tem uma alta prática de atividade aeróbia, teria que intercalar os treinamentos para não se desgatar demais.

Diga o que realmente quer. Se é melhorar na bike, ou na corrida, ou na musculação.

Um abraço e estamos na área.

Postado

Bom Max, a quatro anos fiz uma grande mudança nos meus hábitos em 2002/2003 pesava em torno de 105kg e era totalmente sedentário, inicie a pratica de esportes no final de 2003 e reduzi meu peso a 73kg, entrei na academia quando obtive esse peso pois praticamente sumi, só que durante essa passagem pela academia tinha muito receio de me alimentar com medo de engordar então colhi poucos resultados... quase nada...

Meu principal objetivo hoje seria a definição, acredito que eu deva diminuir essa carga de treinos aeróbicos pois senão não irei agüentar realmente, acredito que os principais pontos seriam:

- Um bom descanso entre os treinos

- Suplementação boa

Postado

EU faço coisas bem parecidas contigo!

Sou nadador competitivo, e ando de bike o dia inteiro (aposentei meu carro durante a semana)

Nado de manhã, aprox. 3000mts em 1h20. + 20 minutos de bike

DE NOITE faço academia. + 40 minutos de bike

No total são 2h20 de aeróbico por dia mais academia... te falo que estou crescendo sim, mas devagar... em compensação, estou perdendo gordura que não acaba mais....a definição é minha prioridade tbm.

Se eu pudesse dar uma dica é:

Alimente-se MUITO bem... de 3 em 3 horas. E se possível, alguma suplementação de proteínas (extrato de soja, albumina, whey, claras de ovo...) pois o desgaste que sofremos nos músculos PRECISA de uma atenção.

De resto, tente mesmo manter o treino aerobico afastado pelo menos umas 6 horas do treino anaeróbico, com uam boa refeição (almoço) entre elas.

Postado
Bom Max, a quatro anos fiz uma grande mudança nos meus hábitos em 2002/2003 pesava em torno de 105kg e era totalmente sedentário, inicie a pratica de esportes no final de 2003 e reduzi meu peso a 73kg, entrei na academia quando obtive esse peso pois praticamente sumi, só que durante essa passagem pela academia tinha muito receio de me alimentar com medo de engordar então colhi poucos resultados... quase nada...

Meu principal objetivo hoje seria a definição, acredito que eu deva diminuir essa carga de treinos aeróbicos pois senão não irei agüentar realmente, acredito que os principais pontos seriam:

- Um bom descanso entre os treinos

- Suplementação boa

Antes de mais nada. Agora que vi.

Você é de Taubaté velhão!!! Eu moro em Tremembé.

Onde treina? Se puder me fale, quem sabe posso te ajudar.

Rafael é o seguinte, se puder nos diga qual seu BF (% gordura), além da bike e corrida, como é sua série na musculação.

Não precisa citar as cargas, somente os exercícios e número de repetições.

Parabéns por ter diminuido bem seu peso, e dependendo de como esteja podemos fazer uma periodização e mesclar seu treino, ok!!

Velho, vou deixar meu email e qualquer coisa estou a disposição.

maxsfabrini@bol.com.br

Um abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...