VOBSON Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Pessoal minha situação está muito complicada. Sou de Uberlândia MG e acabo de ser aprovado em um concurso público. O resultado saiu dia 30/12 e as provas físicas já serão agora no dia 07/01. Terei menos de uma semana´para me preparar. As provas são: *Corrida de 12 minutos ( índice mínimo de 1.800 metros) *Abdominal ( Índice mínimo de 30 repetições em 1 minuto) *Barra ( braços a 90 graus, mãos pra frente) ìndice mínimo de 3 repetições. Para quem está em forma e já malha como a maioria daqui, isso é muito fácil, mas estou muito fora de forma e sedentário. Quais exercícios são mais indicados para eu fazer essa semana para me ajudar na prova ? Devo tomar alguma coisa ? Desde já muitíssimo obrigado.
lblanes Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Menos de uma semana, acho q vc vai ralar um bocado. Nos 2 primeiros casos precisa de resistência então, não se preocupa com a velocidade de execução 12 minutos de corrida 3x ao dia ou mais, corra o máximo de tempo que puder, quando cançar, ande por 1 ou 1,5min e recomece a correr, até completar uns 20 min correndo (ignore o quanto andou, apenas o qto correu), treine pra margem de erro, então tente alcançar a tempo uns 2300m e não 1800. Abdominal Mesma coisa, 3x ao dia ou mais, faça qtas repetições aguentar, qdo não der descanse, mas tente chegar a umas 60 Barra Esse é o mais fácil, a não ser que pese mais de 100kg, faça o tempo todo, o máximo de repetições q conseguir, provavelmente nas primeiras 10x vai fazer só uma, mas em uns 3 ou 4 dias, já está fazendo as 3 repetições. Podem falar que não dá, mas ha um tempo atras, inventei de querer fazer flexões, comecei assim, fazia 5 a 10x ao dia o máximo que dava, em 1 semana tava fazendo 50 rep com o punho fechado.
jaay Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Mano faz = o amigo ae d cima flo, dar ateh dah mas c vai t q rala mtoooo. flw
tna Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Já fui sedentário e passei por testes na escola, o mais difícil sem dúvida era a corrida. Abdominal vai ser mais tranqüilo, e barra, considero eu, mais ainda. O que o amigo falou está correndo, lembrando que se quiser passar mesmo, vai ter que dedicar quase o dia todo pra essas atividades. O que eu acho até perigoso, um sedentário começar do nada pegar "pesado" (para o nível dele) em 1 semana. Mas boa sorte. Não esqueça dos carboidratos para te dar energia, senão você pode simplesmente desmaiar fazendo os exercícios. Abrass !
VOBSON Postado 3 de janeiro de 2007 Autor Postado 3 de janeiro de 2007 Pessoam desde já muito obrigado, voces estao ajudando bastante. Só temos uma divergencia. Minha intrutora, que é personal, mandou eu cortar os carboidratos até dois dias antes da prova. Está certo ? Ela me deu um broncodilatador pra tomar ( brontel ). Ele realmente é bom para aumentar o pique pra corrida ?
lblanes Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Não acho q ela esteja certa, em que vai ajudar cortar carbos 2 dias antes do teste? Sobre o broncodilatador, sim, vai dar um pique, mas também pode te dar uma arritmia e um morte súbita se tiver algum problema no coração.
arizinhow Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 o negocio é ralar como lblanes falou se esforçar ao maximo nessas horas "Os fins justificam os meios" boa sorte
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.