Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova de CONCURSO PÚBLICO **urgente **

VOBSON

Post Destacado

Postado

Pessoal minha situação está muito complicada. Sou de Uberlândia MG e acabo de ser aprovado em um concurso público. O resultado saiu dia 30/12 e as provas físicas já serão agora no dia 07/01. Terei menos de uma semana´para me preparar.

As provas são:

*Corrida de 12 minutos ( índice mínimo de 1.800 metros)

*Abdominal ( Índice mínimo de 30 repetições em 1 minuto)

*Barra ( braços a 90 graus, mãos pra frente) ìndice mínimo de 3 repetições.

Para quem está em forma e já malha como a maioria daqui, isso é muito fácil, mas estou muito fora de forma e sedentário.

Quais exercícios são mais indicados para eu fazer essa semana para me ajudar na prova ?

Devo tomar alguma coisa ?

Desde já muitíssimo obrigado.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Menos de uma semana, acho q vc vai ralar um bocado.

Nos 2 primeiros casos precisa de resistência então, não se preocupa com a velocidade de execução

12 minutos de corrida

3x ao dia ou mais, corra o máximo de tempo que puder, quando cançar, ande por 1 ou 1,5min e recomece a correr, até completar uns 20 min correndo (ignore o quanto andou, apenas o qto correu), treine pra margem de erro, então tente alcançar a tempo uns 2300m e não 1800.

Abdominal

Mesma coisa, 3x ao dia ou mais, faça qtas repetições aguentar, qdo não der descanse, mas tente chegar a umas 60

Barra

Esse é o mais fácil, a não ser que pese mais de 100kg, faça o tempo todo, o máximo de repetições q conseguir, provavelmente nas primeiras 10x vai fazer só uma, mas em uns 3 ou 4 dias, já está fazendo as 3 repetições.

Podem falar que não dá, mas ha um tempo atras, inventei de querer fazer flexões, comecei assim, fazia 5 a 10x ao dia o máximo que dava, em 1 semana tava fazendo 50 rep com o punho fechado.

Postado

Já fui sedentário e passei por testes na escola, o mais difícil sem dúvida era a corrida. Abdominal vai ser mais tranqüilo, e barra, considero eu, mais ainda. O que o amigo falou está correndo, lembrando que se quiser passar mesmo, vai ter que dedicar quase o dia todo pra essas atividades. O que eu acho até perigoso, um sedentário começar do nada pegar "pesado" (para o nível dele) em 1 semana. Mas boa sorte.

Não esqueça dos carboidratos para te dar energia, senão você pode simplesmente desmaiar fazendo os exercícios.

Abrass !

Postado

Pessoam desde já muito obrigado, voces estao ajudando bastante.

Só temos uma divergencia. Minha intrutora, que é personal, mandou eu cortar os carboidratos até dois dias antes da prova. Está certo ?

Ela me deu um broncodilatador pra tomar ( brontel ). Ele realmente é bom para aumentar o pique pra corrida ?

Postado

Não acho q ela esteja certa, em que vai ajudar cortar carbos 2 dias antes do teste?

Sobre o broncodilatador, sim, vai dar um pique, mas também pode te dar uma arritmia e um morte súbita se tiver algum problema no coração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...