Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3% de bf

asura

Post Destacado

Postado

tem um cara que diz que tem 3% de bf, po é impossivel, eu acredito que não da, mas se ele "tem" msm os 3% é muito frango, axo que ta ele ta tirando com a minha cara, ou tirou errado, oq vc axam

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

acho possível

o Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre deve ter uns 0,3% :lol:

Postado

é possível sim

mas é bem difícil... pra ter 3% BF só de 1 desses dois jeitos:

1- ou o cara vive na Somália ou algum lugar assim onde a oferta de comida é escassa;

2- ou tem que haver um conjunto de genótipo com meio-ambiente, o que chamamos de fenótipo... em outras palavras, o cara tem que ser totalmente ectomorfo e ainda assim se for sedentário não consegue ter só 3% não...

to falando assim, ter os 3% e conseguir manter, porque sabemos que os fisiculturistas conseguem chegar nesse patamar em épocas de competição, mas logo depois engordam de novo, mesmo que seja só um pouco.

3% de gordura corporal é o limite de sobrevivência... menos que isso o cara simplesmente morre, porque o tecido adiposo não serve só como reserva, ele também participa ativamente de processos metabólicos no corpo.

Postado

Se o cara treina ele é bem definido, ou então não treina e é bem magro.

Acho possível, qdo comecei a treinar eu tinha 68,5kg, depois de 7 meses numa avaliação q eu fiz deu 4% de gordura, aí o prof. recomendou um hipercalórico pq esse % é mais pra atleta.

Mas isso pq foi no começo, eu já era magro e ainda treinando sem saber como me alimentar, no começo as vezes chegava da academia sem fome e nem comia nada, imagina...

Postado
O amigo do Jr tem 4% de BF com 102kg! Mas pra chegar nesse nível so com os "esquemas"!

Eu quando chegar nos 102kg com um BF baixo desse jeito não quero mais nada, devo imaginar os esquemas que ele fez pra chegar nisso hehe.

Postado

Para mim, e isto logicamente é mais pra frente, estando na casa dos 10%, 11% tá bom, desde que eu esteja grande :lol: vai demorar mas estou tentando seguir um objetivo realista.

Postado

Olha pode n ser saudavel 3% d bf, mas pode ateh ser possivel, mto dificil mais pod. Pra mim o ideal, pra mim, eh entra 7 e 10, sl kda um c sente em d um jeito, o importante eh estar feliz consigo msmo.

flw

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...