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jaay

Remada curvada e isometria sem roubar

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Galera to com uma duvida, sera q tem problema fazer uma repetiçao isometrica na remada curvada, pra atingir a falha, com a execuçao certa sem roubar ou seria arriscado?
vlw

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Guest Filipão

Eu penso que seria arriscado, porque como você sabe a lombar é muito requisitada nesse exercício, mas... você é quem sabe!

falow

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E aí Jaay,

Eu também acho que não vale a pena. O exercício já é animal por si só. Poderia ser feito se vc conseguisse apoiar a cabeça ou o queixo em algum suporte, o que aliviaria a tensão na lombar.

Se tiver a fim de dar uma turbinada no treino de costas, experimenta a repetição isométrica na barra livre. Mas vai precisar de ajuda, pois quando chegar na falha, pede pra alguém te dar um toquinho pra subir lá em cima e daí segura sozinho uns 10 segs.

Abraços

Helder.

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Opa galera primeiramente vlw pelos posts ae.

Eu acho q n vou fazer a repetiçao isometrica na remada curvada msmo.

Eu também acho que não vale a pena. O exercício já é animal por si só. Poderia ser feito se vc conseguisse apoiar a cabeça ou o queixo em algum suporte, o que aliviaria a tensão na lombar.

Se tiver a fim de dar uma turbinada no treino de costas, experimenta a repetição isométrica na barra livre. Mas vai precisar de ajuda, pois quando chegar na falha, pede pra alguém te dar um toquinho pra subir lá em cima e daí segura sozinho uns 10 segs.

Abraços

Helder.

opa blz mach1

to ligado velho o exercicio eh animal mas eu n consigo chegar a flaha e como estou treinando HIT, acho q vou troca lo pela barra fixa msmo, soh n sei c no começo vou conseguir fazer a repetiçao isometrica ahuahauhuahua

vlw ae galera.

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Besteira, quem disse que não vale a pena por medo de ferrar a lombar.

Vai depender de quão forte é a tua lombar.

Se vc faz levantamento terra com 150Kg, tentar isometria na remada curvada com 80Kg, não é nada pra lombar. Sacou? dependa da resistencia da tua lombar.

Quanto vc aterra ou guenta no Stiff?

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Opa entaum acho q vou fazer a barra fixa e depois a remada curvada. Eu jah fiz uma vez a repetiçao isometrica a postura tava perfeita segundo meu instrutor, mas vei um kra e me disse q n era pra eu fazer isso, q esse exercicio n eh bom e tal

bom resolvi confirmar

ThunderCat, eu n faço terra e stiff, mais por receio, mas vou começar. mas qndo eu fiz a rep isometrica n deu dor nenhuma tbm foi sussa e a postura tava certa.

vlw ae galera!

flw

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Vc tá treinando HIT??

Qual hit? o hit split do mentzer e usando a remada curvada no lugar do terra?

tá pullover supersérie com pulley frente/barra fixa e 5~8 reps remada curvada?

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[quote name=Vini >>]Vc tá treinando HIT??

Qual hit? o hit split do mentzer e usando a remada curvada no lugar do terra?

tá pullover supersérie com pulley frente/barra fixa e 5~8 reps remada curvada?

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Caros thundercat e ácido,

Também penso que tudo dependerá de quão forte está a lombar para se fazer o esforço isométrico na remada curvada.

Mas a minha opinião é um pouco diferente num aspecto.

Penso que a relação de pegarmos muito mais peso no levantamento terra não reflete muito a segurança que teremos na execução isométrica da remada curvada.

Isso porque o esforço isométrico, de 10 segundos por aí, vai ocorrer logo no momento em que os músculos estarão completamente exauridos, e nesses 10 segs toda a tensão vai pra lombar, e aí 80kg vão parecer 250!!!.rsrs

E se for pra fazer com uma boa margem de segurança, aí penso que não vale a pena, pois o trabalho isométrico não vai ser executado como deveria, ou seja, quando o músculo estiver "no pau da goiaba".

Não acho que não se deve fazer. Apenas acho que não vale a pena.

Mas fica a discussão.

Abraços

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Isso porque o esforço isométrico, de 10 segundos por aí, vai ocorrer logo no momento em que os músculos estarão completamente exauridos, e nesses 10 segs toda a tensão vai pra lombar, e aí 80kg vão parecer 250!!!.rsrs

concordo com o mach1. depois de exaurir completamente o motor primário do exercício (no caso, da remada), a tendência é a tensão ir para os músculos secundários, no caso a lombar. eu não recomendaria

e porque vc não consegue chegar a falha no exercício?

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e porque vc não consegue chegar a falha no exercício?

alex n sei pq mas costas eh um grupo muscular q n consigo chegar a falha. Vou treinar costas amanha, vou fazer d novo a rep isometrica, eu jah tentei uma vez e n senti nada d anormal e conseguir fazer com a postura correta. Vou fazer depois da barra fixa e depois uma remada baixa. Estou dando mais atençao as costas pois como jah disse n sei pq n consigo chegar a falha.

vlw galera

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Isso porque o esforço isométrico, de 10 segundos por aí, vai ocorrer logo no momento em que os músculos estarão completamente exauridos, e nesses 10 segs toda a tensão vai pra lombar, e aí 80kg vão parecer 250!!!.rsrs

Mach1 e Alex.

Não penso assim:

A tensão na lombar é devido a ter que sustentar o corpo curvado mais o peso da barra com anilhas.

Quem levanta a barra do chão são os dorsais e trapezios, com ajuda do biceps e antebraço.

A lombar é só equilibrio, estabilização.

No momento da falha isometrica da remada curvada, os dorsais e braço não conseguem mais sustentar e o peso vai ao chão. Vc pode muito bem descer a barra sem nem movimentar o tronco, ou seja a lombar pode se manter estática, o peso que ela tá sustentando continuará o mesmo,

Se houvesse falha na lombar seria o tronco que desceria ao chão, e a perda de equilíbrio seria drastica.

Já vi muita gente fazendo isometria na remada sentado (cabo) ( que é um exercício mais comum) e mesmo diante da falha da isometria o tronco continua travado, ou seja não exitiu falha da estalidade da lombar e nem aumento de sua carga.

Então relaxem e bons treinos.

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ThunderCat, eu n faço terra e stiff, mais por receio, mas vou começar. mas qndo eu fiz a rep isometrica n deu dor nenhuma tbm foi sussa e a postura tava certa.

Exatamente isso, uma boa postura é fundamental na execução dos exercícios, se vc a tiver então não terá problema.

Abraço.

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Aproveitando o topico

em minha academia existe um banco q fica aproxidamente 1 metro acima do xao

o q vcs axam de fazer a remada curvada nesse banco? jah vi um pessoal lah fazendo e axei bem interessante

eh assim:

vc deita no banco, deixando o pescoço e a cabeça pra fora e a barra com os pesos em frente o banco... logicamente os braços estarão livres... ai basta pegar a barra e puxar pra cima... eh o mesmo eskema da remada curvada livre... soh q nesse caso o cara fica deitado... e dessa forma a lombar nao eh forçada de forma alguma

nao sei se expliquei direito... caso nao tenham entendido, falem q eu tentarei explicar melhor

kiria saber a opiniao de vcs a respeito desse metodo.

abraços

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Soh pra completar aqui...

Fiz hoje a rep isometrica d novo, mais pesado, gostei mto, a postura ficou estavel e as costas sairam destruidas (no bom sentido)

vlw

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Aproveitando o topico

em minha academia existe um banco q fica aproxidamente 1 metro acima do xao

o q vcs axam de fazer a remada curvada nesse banco? jah vi um pessoal lah fazendo e axei bem interessante

eh assim:

vc deita no banco, deixando o pescoço e a cabeça pra fora e a barra com os pesos em frente o banco... logicamente os braços estarão livres... ai basta pegar a barra e puxar pra cima... eh o mesmo eskema da remada curvada livre... soh q nesse caso o cara fica deitado... e dessa forma a lombar nao eh forçada de forma alguma

nao sei se expliquei direito... caso nao tenham entendido, falem q eu tentarei explicar melhor

kiria saber a opiniao de vcs a respeito desse metodo.

abraços

eh boa sim pode fazer na boa!

pra quem n entendeu: http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... ngRow.html

flw

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Avenger

otimo exercicio, isola bem a area que vc deseja trabalhar.

ja fiz muito, acho muito bom.

vc faz?

experimente, eu recomendo

abraço

deitado no banco eu ainda nao faço... mas a partir do momento q eu perceber q a minha lombar tah saino mto forçada da remada, eu vo começar a fazer nesse eskema q eu falei... parece q eh mto bom mesmo

eh boa sim pode fazer na boa!

pra quem n entendeu: http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... ngRow.html

flw

eh esse ai mesmo... isola bem a area a ser trabalhada e nao força a lombar

abraços

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Galera uma ultima coisa: hoje, o dia seguinte depois q eu fiz a remada, estou sentindo a musculatura da regiao lombar e das costas inteira, n dor d lesao mas a dot, dor d ocorrencia tardia, aquela q vc sente no dia depois q trabalhou o musculo. isso eh normal neh? visto q a musculatura da regiao lombar eh trabalhada nesse exercicio. Eu fiz o movimento correto meu instrutor disse q estava perfeito.

vlw

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Galera uma ultima coisa: hoje, o dia seguinte depois q eu fiz a remada, estou sentindo a musculatura da regiao lombar e das costas inteira, n dor d lesao mas a dot, dor d ocorrencia tardia, aquela q vc sente no dia depois q trabalhou o musculo. isso eh normal neh? visto q a musculatura da regiao lombar eh trabalhada nesse exercicio. Eu fiz o movimento correto meu instrutor disse q estava perfeito.

vlw

sim... eh normal isso... agora basta dar a lombar um tempinho de descanso pq jah jah ela se recupera =]

abraço

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