Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDAS! Iniciante em suplementação

mfssantos

Post Destacado

Postado

Bom dia, meus caros!

Seguinte: gostaria de iniciar uma suplementação mas ainda tenho algumas dúvidas / receios. Vou resumir minha "história" para que vocês possam me ajudar:

Tenho 1,63 de altura e pesava 91,3KG em 20/11/2006. Por recomendações médicas, tive que emagrecer e cheguei aos 74Kg no final de dezembro/06, emagrecimento esse que teve ajuda de fórmulas de manipulação (Lê-se: anfetaminas e outra fórmula que entre os componentes tinha cáscara sagrada, fluoxetina, etc. - TUDO COM ORIENTAÇÃO E RECEITA MÉDICA!) e bastante malhação. Como disse, cheguei as 74 kg e continuo malhando. Agora, estou 77 Kg. Minha frequência de melhação é de 3 a 4 vezes por semana, onde faço 40 minutos (em média) de corrida e 1 hora de musculação - membros superiores e abdominal, sempre. Percebi uma certa "definição" dos músculos mas deu uma "travada" nesse último mês de malhação. Como já estou nessa vida próximo de 4 meses, penso que uma suplementação pode ajudar a definir os músculos (não muito). O que pesquisei e achei interessante em começar a tomar foi os seguintes suplementos:

Thermogenic Liquid ("fat buner") - fabricante: Probiótica - Thermogênico, para redução de peso (estou preocupado com esse "ganho" repentino).

Pro IGF 1 (hormônio, certo?)- fabricante: Probiótica - Aumento da Massa Muscular.

Millenium Hiper Whey (Proteína) - fabricante: Probiótica - Indicado para aumento e manutenção da massa muscular.

CLA - Top Definition - Body Size - fabricante: Body Size - Auxiliar na redução de peso.

Bom, posso até estar "repetindo" suplementos sem saber, por esse motivo que estou postando por aqui. Meu objetivo é chegar próximo dos 68 kgs. e uma definição (não ficar "grande", mas definido).

Minha alimentação hoje, por orientação média, é de praticamente "zero" em carboidratos. Sei que posso tomar bronca de vocês, mas é recomendação médica para tirar excesso de gordura no fígado (o que espero ter conseguido). Faço 6 refeições diárias - café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, barrinha de cereais antes de malhar e jantar todas elas sem nenhum carboidrato com exceção do café da manhã onde como duas fatias de pão integral.

Bom, é isso. Peço desculpas por tomar tanto o tempo de vocês e agradeço desde já qualquer ajuda / sugestão / conselho / indicação e pela atenção dispensada.

Um ótimo 2007 para todos nós!

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Kra esse Pro-igh sei la o nome disso q vc disse

eh hormonio ? kra seguinte eu n so bom nisso e nao sei nada sobre isso

so sei q eu nunca tomaria uma coisa q tem hormonio.

isso pd fazer mudancas no seu corpo e tals....

posso esta errado vms ver oq o povo ae vai falar

Postado

Valeu, Rafa!

É que no site do fabricante tá escrito:

"Pro IGF1TM possui os seguintes fatores de crescimento: IGF1 / TGF-β1 / TGF- β2."

Eu entendo que TGF-Beta 1 e TGF-Beta2 são hormônios... ou tô errado?

Postado

que tal começar pelo básico??

ja que voce ja emagreceu, peça para o instrutor te passar uma serie de hipertrofia. dividida em ab ou abc. deixe o aerobico para depois da musculaçao, cerca de 20 a 30min.

e na suplementaçao comece com um malto para tomar antes e uma whey para tomar depois do treino. nao pegue essa whey da millenium que eh muito ruim. pega a da probiotica, milly ou alguma importada. (optimum, designer). e adicione mais proteinas na sua dieta (leite, carnes, ovos).

Postado

Caro Trunks, obrigado pelo retorno!

Então, hoje eu faço assim: como "aquecimento" eu corro de 30 a 40 minutos e meu treino está separado em "A" (membros superiores - peito, tríceps, costas e bícpes) e treino "B" (trapézio, costas e membros inferiores). Hoje, só faço o primeiro treino porquê corro antes... já estou para mudar o treino "A".

Quanto à proteína, valeu pela dica! Esse malto, você recomenda alguma marca?

Mais uma vez, obrigado pelo retorno!

Postado

E ai velho blz?

c jah comprou td isso? C nao comprou, nao compre!

Na minha opiniao n vale.

De suplemento :

whey c for tomar nacional, da probiotica pega o 3W protein, ou will whey protein da milly, nao eh o plus eh o normal, ou d uma marca importada, qualquer uma.

malto (qualquer marca)

albumina ( salto´s din´s ou milly)

bom eh isso c quiser opinoes sobre o treino eh soh posta - lo

flw

Postado

Prezado Jaay, valeu pelas dicas!!

Agora, quanto a albumina, qual a função específica dela, você poderia me dizer? Ela deve ser tomada antes do treino? A proteína, se não me engano, é tomada depois (mais ou menos 1 hora, correto?).

E quanto aos "fat burners" não vale a pena?

Valeu de novo, cara! Abração!

P.S. - fique à vontade para dicas de treino. Todas sugestões são muito bem-vindas. Obrigado de novo!

Postado

Olá meu caro!!

Parabéns pelos resultados que vc obteve até o presente momento!

Vamos lá, esqueça esses pré-homónios, é dinheiro jogado fora!!

O interessante seria vc começar com o básico: malto, whey e albumina, e quem sabe mais pra frente uma creatina! Porém seria interessante você iniciar o uso de creatina apenas quando estiver com uma certa experiência em seus respectivos treinos.

Malto: qualquer marca

Albumina: Salto´s

Whey: seria interessante vc comprar alguma marca importada, se estiver com uma grana sobrando compra a Isopure da perfetc nature, que custa em trono de 180 reais o pote. Te recomendo pois é extremamente eficaz e de ótima qualidade. mas se não estiver com um grana diponível compre designer ou universal.

A Albumnina é uma proteína de lenta obsorção, por tanto tome ela apenas ao acordar ou antes de dormir. mas tenha cuidado com o limite de proténas que o nosso copor é capaz de aproveitar. Muitos dizem que devemos ingereir até 1,4 ou 16gramas por peso coporal, eu particularmente usufruo de 2 gramas de porteínas por dia, porém faço uma trabalho de hipertrofia intenso através do HIT.

Em dias que sua alimentação não foi apropriada, isto é ingerio pocarias no decorrer do dia, acho que seria interessante vc tomar uma albumina antes de dormir.

Tome malto e whey logo ápós o seu treino, compre malto sem sabor e misture com whey logo após o treino vc manda os dois juntos. Nunca tome whey depois do treino sem um carbo de alto IG(indice glicêmico) pois o whey que vc estará ingerindo sem malto será usado como fonte de enrgiar. Portanto não se esqueça de tomar os dois juntos ok? E ainda a malto libera a insulina que é encarregada de levar os nutrientes aos musculos.

Bom campeão espero ter te ajudado.

Qualquer coisa grite!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...