Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimento repetitivo- ligamentos - trava tudo

CONCURSEIRO

Post Destacado

Postado

Galera, meu outro nick deu problema, não sei o que aconteceu, mas enquanto nao resolve eu vou postar com esse novo.

Meu problema vem das antigas.

Sempre fui de surfar desde 1996. Ficava na agua remando das 8 as 14 sem problema, se quisesse.

Em 1998 começei a fazer musculação, malhei um ano de segunda a sexta.

Em 1999, parei para estudar, vestibular, depois faculdade... acabei deixando de lado a musculação e o surf.

Em 2000, eu voltei a surfar, mas começou a rolar umas paradas estranhas. Eu não conseguia remar mais que dois minutos na agua.

Ocorreu inumeras vezes de eu não conseguir ultrapassar a arrebentação quando estava muito forte a ondulação.

Motivo: eu remava, mas percebia que depois de umas 40 braçadas na agua, eu ia perdendo a força nos braços, tipo travava os movimentos dos braços...é como se eu quisesse remar, mas como se os ligamentos travassem.

Começei a perceber que não consigo fazer mais movimentos repetitivos. Um dia desse fui inventar de nadar uns 100 metros pra dentro dagua e voltar, galera, travou tudo e eu fiquei no meio da parada e voltei de cachorrinho. pqp.

Aguem com conhecimento, sabe o que pode ser isso? Se foi por causa da musculação mal executada? Algum conselho?

• 1 mês depois...

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não tem nada haver com a musculação. Bom.. os movimentos de braçada que vc fazia são movimetnos cíclicos predominantementes aeróbios (embora o surf não seja). A musculação limita um pouco o condicionamento aeróbio se este não for feito corretamente junto com a musculação, é o q pode estar acontecendo, vc não tem mais "fôlego" pra dar as braçadas. O que vc tem q fazer é associar o seu treinamento na musculação com corridas ou até mesmo andar de bicicleta.

Espero ter ajudado.

• Moderador
Postado

vc simplesmente está destreinado, para o que sempre fez, que era surfar, ou no caso, nadar e atravessar a arrebentação... pode malhar normalmente, mas procure nadar, progressivamente, e ficar remando tb progressivamente, nao tente fazer o mesmo que fazia antigamente, pq seu corpo está destreinado... seja gradativo e voltará a forma antiga.

valew

Galera, meu outro nick deu problema, não sei o que aconteceu, mas enquanto nao resolve eu vou postar com esse novo.

Meu problema vem das antigas.

Sempre fui de surfar desde 1996. Ficava na agua remando das 8 as 14 sem problema, se quisesse.

Em 1998 começei a fazer musculação, malhei um ano de segunda a sexta.

Em 1999, parei para estudar, vestibular, depois faculdade... acabei deixando de lado a musculação e o surf.

Em 2000, eu voltei a surfar, mas começou a rolar umas paradas estranhas. Eu não conseguia remar mais que dois minutos na agua.

Ocorreu inumeras vezes de eu não conseguir ultrapassar a arrebentação quando estava muito forte a ondulação.

Motivo: eu remava, mas percebia que depois de umas 40 braçadas na agua, eu ia perdendo a força nos braços, tipo travava os movimentos dos braços...é como se eu quisesse remar, mas como se os ligamentos travassem.

Começei a perceber que não consigo fazer mais movimentos repetitivos. Um dia desse fui inventar de nadar uns 100 metros pra dentro dagua e voltar, galera, travou tudo e eu fiquei no meio da parada e voltei de cachorrinho. pqp.

Aguem com conhecimento, sabe o que pode ser isso? Se foi por causa da musculação mal executada? Algum conselho?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...