Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CLA x Hipertrofia... Ajuda ou Atrapalha ???


marqueenhu

Post Destacado

Amigos, é o seguinte estou rumo aos 3 meses de academia e essa duvida paira sobre minha cabeça:

O uso de CLA atrapalharia em algo na hipertrofia ?

Digo isso porque junto do ganho de massa magra tenho ganhado novamente uma chata gordura abdominal... Se fosse uma barriga (tp de chopp) tudo bem, mas acontece que nao sei pq (genetica fdp) a minha gordura se deposita na lateral, e junto de musculo, tenho ganhado pochete... =/

Sempre lutei contra isso, mas decidi que seria um sacrificio a ser feito, porém, após 3 meses e uma visivel arredondada (e tambem uma visivel melhora muscular na parte superior do corpo) eu comecei a inconscientemente comer menos, o que invariavelmente vai atrapalhar meus ganhos musculares...

Resumindo, o uso de CLA, me ajudaria a continuar ganhando massa e NO MINIMO ajudaria a MANTER essa gordurinha de forma estavel, sem crescer assutadoramente ? Ou CLA simplesmente atrasaria meus ganhos musculares ?

Vejam que nao to preocupado em 'queimar' o que ganhei, mas apenas nao ganhar mais e mais, afinal para hipertofia tenho que fazer uma dieta hipercalorica...

Grande Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...