Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Amplitude

Flip

Post Destacado

Postado

Bom, estava eu na academia, fazendo supino, quando escuto a conversa de uma amigo. Ele falava da amplitude do Levantamento terra, ele disse que se fizessemos o levantamento em um banco ou em cima de uns steps (devidamente posicionados) daria p/ fazer o levantamento terra com uma amplitude maior...

Eu queria a opinião de vocês, é correto fazer assim ? prejudica a lombar ?

abraços

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Meu caro,

Acho que esses seus amigos estava meio estranha. Se vc usar um banco ou step para dar maior amplitude, o que acontecerá é que a linha dos ombros passará abaixo da linha da cintura, e isso não é recomendável.

Seus amigos deviam estar confundindo com o stiff.

E outra, com o Terra não tem como fazer isso, já que os joelhos são semi-flexionados e o tronco fica inclinado na execução do movimento (linha dos ombros sempre acima da linha da cintura....sempre).

É forçar demais a lombar sem necessidade.

Abraços.

Postado

faço terra e te digo q isso q os seus amigos falaram nao vale a pena

aumentando a amplitude do movimento, vc estarah forçando apenas o quadriceps de forma mais intensa. Além eh claro da lombar, q jah eh tao exigida no exercicio, passara a ser forçada muito mais. O perigo q vc estara expondo a sua lombar, não justifica o pouco a mais q vc estarah forçando o seu quadriceps. Não brinque com a lombar.

abraços

• Moderador
Postado

Pra mim Terra é um exercício que nã se faz sem amplitude total. Vc TEM que deixar a barra encostar no chão e TEM que encaixar o quadril quando sobe, se não fizer isso, é pq está errado.

Esse lance do step se usa para o stiff, mas mesmo assim, pra cargas mais leves.

Ou seja, se eles querem fazer stiff com step, e confundiram com terra, provavelmente são frangos e tão falando merda.

Não ouça o que eles dizem.

Postado

Bem não preciso falar mais nada neste tópico né ??? Primeiro por que todos estão corretos em suas colocações e ponderações e segundo por que todos sabem que sou amante do Levantamento Terra e certas coisas que se falam sobre ele é de arrepiar, principalmente se for feito realmente pesado (Imagino alguém ainda saindo carregado da academia por causa de execução errada), mas um comentário se faz necessário....

provavelmente são frangos e tão falando merda.

Não ouça o que eles dizem.

:lol::lol::lol::D:o

Fui...

Postado

OLA

Na verdade, essas pessoas estavam se referido ao meio terra que , ao contrario, reduz a amplitude, ja que o movimento fica limitado a altura do banco ou step. Alguns fisiculturistas o utilizam. Com ele, vc reduz, em muito, a solicitaçao dos quadriceps, mas sua lombar passa a ser bem mais solicitada, visto que o trabalho concentra-se quase todo nela, Ha que se notar que geralmente existe um aumento de cerca de 30% da carga suportad a no terra normal

Postado
OLA

Na verdade, essas pessoas estavam se referido ao meio terra que , ao contrario, reduz a amplitude, ja que o movimento fica limitado a altura do banco ou step. Alguns fisiculturistas o utilizam. Com ele, vc reduz, em muito, a solicitaçao dos quadriceps, mas sua lombar passa a ser bem mais solicitada, visto que o trabalho concentra-se quase todo nela, Ha que se notar que geralmente existe um aumento de cerca de 30% da carga suportad a no terra normal

Resumindo:Fode a Lombar!

Postado

OLA,

Bem, na verdade, se nao observar a tecnica correta, até mesmo o terra e stiff convencional podem afetar muito a lombar. Eu ja pratiquei o meio terra, com uma carga consideravel e em nada decorreu efeitos lesivos a minha lombar. Só depende da tecnica correta

• Moderador
Postado

Terra é um dos exercícios que JAMAIS se pode roubar. Tanto que pode ser perigosa pra iniciantes que ainda não tem conhecimento para fazer a execução correta.

Eu sou a favor de fazer sempre o movimento completo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...