Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotação do tronco

Paulo R. Leitner

Post Destacado

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bom dia Paulo...

Vc tem algum objetivo específico?

Postado

sim, na verdade tenho 2 objetivos com isso:

1) Melhorar minha técninca no nado. Ultimamente meu técnico tem forçado muito a rotação do tronco (quadril principalemtne) para o nado crwal, e eu acabo cansando MUITO.. acho que um tabalho de fortalecimento'nesse caso só me faria bem.

2) Apesar de ser magro, tenho uns pneus bem incomodos acima da cintura, e penso que com um fortalecimento da musculatura do bodycore eu pudesse minimizá-los um pouco.

Enfim, agradeço quem puder me ajudar.

[]s!

Postado

No seu caso seria melhor um trabalho geral de força.. devido o seu estilo. Não só trabalhar os rotadores do ombro.

• Moderador
Postado
sim, na verdade tenho 2 objetivos com isso:

1) Melhorar minha técninca no nado. Ultimamente meu técnico tem forçado muito a rotação do tronco (quadril principalemtne) para o nado crwal, e eu acabo cansando MUITO.. acho que um tabalho de fortalecimento'nesse caso só me faria bem.

2) Apesar de ser magro, tenho uns pneus bem incomodos acima da cintura, e penso que com um fortalecimento da musculatura do bodycore eu pudesse minimizá-los um pouco.

Enfim, agradeço quem puder me ajudar.

[]s!

Paulo R. Leitner

Eu fiz natação por 16 anos e sei o que é isso. Vc tem que ver que o seu cansaso pode não ser na regial abdominal, mas sim por uma falta de resistência. Vc pode sim fazer um trabalho abdominal fora dos treinos de natação para melhorar o condicionamento desta área, mas é importante ver também o SEU condicionamento completo.

Eu não posso estar aí para avaliar a sua técnica de nado, mas isso também pode influenciar. Avalie isso que eu disse e veja se vc consegue distinguir o problema.

Postado

Ô Locimar!

Valew pela resposta.

NA verdade eu já nado há algum tempo tbm, e acho que para meus objetivos, parâmetros, tempos e etc estou bem condicionado sim. "nado bem", digamos...

Mas o lance é que meu técnico tá focando muito na rotação do tronco, especialmente na região dos quadris. Faz alguns meses que nossas treinos mais técnicos são voltados todos pra isso e o que rola é que eu ñunca chego na rotação que ele quer, apesar de ter flexibilidade para isso. Falta força nos músculos para rotacionar quando estou dando braçada com o "torque" em sentido oposto(em alguns educativos de braçada cruzada com rotação)

Mais alguma sigestão, galera?!

[]s!

ps: já faço musculação, e acredito ter um treino que atinja meus objetivos nos outros grupos musculares.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...