Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coca cola é prejudicial a saude?


Marcos2006

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

entao fechou :D

mas nao de todas as frutas

melancia e melao sao altos.

A melancia, por exemplo, possui um IG de 72, que a coloca na categoria de IG alto. O que o IG não lhe conta é que é necessário um pouco mais de 4 1/2 copos de melancia para suprir as 50 gramas de carboidrato disponível para calcular o IG da melancia. Isto é 9 vezes a quantidade de uma porção normal de 1/2 copo.

Entretanto, quando você calcula a carga glicêmica (CG), o panorama é bem diferente. A carga glicêmica é usada em conjunto com o IG. Ela reflete a quantidade de carboidrato disponível em uma porção de tamanho normal de uma comida em particular, de forma que reflita situações reais de alimentação. A CG é calculada usando uma fórmula que multiplica a quantidade de carboidrato disponível em uma porção pelo IG do alimento e dividindo o resultado por 100.

Vamos tomar o exemplo da melancia acima. Sabemos que possui um IG alto. Vejamos o que acontece quando calculamos sua carga glicêmica. Uma porção de tamanho normal de melancia é 1/2 copo, a quantidade de carboidrato disponível nela é de 5,75 e o IG é de 72. A CG para este alimento é calculada desta maneira: (5,75*72)/100. Se você calcular corretamente, obterá 4,14, o que arredondando, dá uma graduação de carga glicêmica de 4. A melancia não parece mais um alimento de IG alto, certo? Isto é o que acontece quando você usa o carboidrato em uma porção de tamanho razoável para determinar o efeito do açúcar no sangue. Usar a CG demonstra que é possível incluir alimentos com IG alto no planejamento das refeições.

Fonte : HowStuffWorks Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poha, eu resolvo toda essa questão tomando apenas ÁGUA, mta ÁGUA 8)

Acordo as 5:10 e já tomo 250 ml. Desce redonda.

Ai tomo um banho, tomo meu café as 5:30 , e a partir das 6 e pouco já encho minha garrafinha de 500 ml e mando até as 8:30, que é qdo faço minha 2ª refeição diária...

e assim vai...

Impressionante como nosso corpo acostuma.

Não sinto a menor vontade de tomar sucos, refrigerantes e afins

Pra mim isso é só em ocasiões especiais...

Mas realmente conheço pessoas que chegam a tomar 1 litro de refrigerante só no almoço...

Meus primos por exemplo...ai ficam arrotando feito porcos. Imagino o que devem peidar, e como ficam o estômago de uma criaturas dessas.... :D

Bom, nem interessa tb.

O Nuno Cobra fala disso de maneira extremamente simples e não-científica. Ele fala que é meio que uma falta de gentileza com o alimento que vc consumiu, que ira te energizar e possibilitar vc viver, beber líquidos, pois esses tem prioridade na digestão, sendo assim os alimentos teriam de esperar mto tempo no estômago.

hehe

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...