Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como ganhar massa e perder gordura simultaneamente?

KrusK

Post Destacado

Postado

Fala galera..

Eu pesquisei um pouco sobre isso e ouvi diversas opiniões diferentes..

Uns dizem que não tem como, outros dizem que tem... estou confuso.

Eu sou inteiro magro, mas tenho bastante gordura localizada abaixo do umbigo e nas laterais do abdômen.. só nessa região é que eu tenho gordura localizada, de resto sou bem magro..

Eu já emagreci 22kg, mas essas gorduras não somem de jeito nenhum!

E como eu perdi muito peso, perdi muita massa muscular também.. e agora quero recuperar..

Afinal, tem como perder essas gorduras localizadas e ganhar massa magra ao mesmo tempo?

valeu!

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta
Postado

cara, vc já ouviu falar de uma teoria chamada ABCDE?

Anabolic Burst Cycle of Diet and Exercise

veja nesses links:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=42805 (português)

http://www.musclemedia.com/training/abcde/v58_abc1.asp (inglês - mais completo)

só um trecho pra vc se situar:

A partir destas duas bases, superalimentação e adaptação metabólica, Torbjorn montou sua teoria ABCDE, a qual consiste em alternar duas semanas de alta ingestão calórica com duas de baixa ingestão. O período de duas semanas foi encontrado a partir de resultados do estudo de FORBES et al (1989) onde um aumento de 1.200 a 1.600 calorias ocasionou elevação de IGF-1, testosterona e insulina, sendo que a última dobrou em 14 dias, porém após o 14° dia de superalimentação as taxas destes hormônios voltaram a cair. Ao final da pesquisa - que não incluiu musculação em sua metodologia e foi realizada em mulheres - os indivíduos ganharam em média entre 1,5 e 3 quilos de massa magra, além é claro de algumas gramas de gordura. JEBB et al (1996) realizou em estudo em homens e verificou ganhos médios de 2 quilos de massa magra e 0,9 de gordura em apenas 12 dias quando submetidos a dietas hipercalóricas (3.600 kcal). Após estes doze dias, os indivíduos foram submetidos a restrição calórica (consumindo somente 1.000 kcal por dia) e perderam em média 2 quilos de gordura e apenas 1 de massa muscular. Calculando: gordura = 0,9 – 2 = -1,1 Kg; massa magra = 2 – 1 = 1 Kg. Ou seja, ao final havia 1 quilo a mais de massa magra e 1,1 a menos de gordura que no início (sem atividades físicas incluídas na metodologia)!! A sobrealimentação se mostrou mais anabólica do que o treinamento com pesos propriamente dito. O que passa na cabeça de muitos nesse momento é: imagina se eles praticassem musculação!! Podemos supor que o aumento na massa magra durante a superalimentação não é necessariamente devido ao aumento na massa muscular porém um estudo de DÉRIAZ et al (1992), comprovou o contrário.

eu vou testar essa metodologia muito em breve, devo postar um tópico na sessão de Depoimentos de Dietas, se quiser depois passa lá

pra perder gordura e aumentar massa ao mesmo tempo, acho que essa teoria é a única que eu já ouvi falar que tem resultados COMPROVADOS.

Postado

Nunca tinha ouvido falar dessa dieta..

Mas li tudo do outro tópico e achei muito interessante..

Vou começar essa metodologia amanhã mesmo e vou fazer por 4 semanas.

Tomara que os resultados sejam satisfatórios :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...