Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fisiculturismo sem anabolizantes: qual o limite?


fisiculturismo

Post Destacado

  • Administrador

Todos duvidam quando um grande fisiculturista diz que nunca tomou anabolizantes. Quem treina sério sabe o quanto é difícil promover o anabolismo muscular.

Qual é o limite do corpo humano para hipertrofia muscular sem anabolizantes? Tomemos como parâmetro a medida da circunferência do bíceps: será que é possível atingir mais de 44 centímetros para um homem de estatura mediana?

Veja um vídeo no google de um atleta que afirma que nunca usou anabolizantes:

http://www.youtube.com/watch?v=R3jAXx2OcOw

Pelo que se vê o sujeito deve ter em torno de 42 cm de circunferência de bíceps. É um físico respeitável, mas muito longe dos grandes atletas do olympia e mesmo dos campeonatos brasileiros.

Alguém aqui conhece algum atleta natural que tenha conseguido medidas maiores sem anabolizantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Esse físico do vídeo é perfeitamente possível naturalmente. Eu acho que com dedicação de verdade, dá pra chegar longe.

Depende da genética, sem dúvida, mas acho que a maioria consegue uns 45 de braço sem anabolizantes. Alguns conseguem passar disso. O diferencial é a qualidade. 45 de braço com BF bem baixo é bem difícil de se chegar naturalmente, sem uma genética favorável e muita dedicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um físico como o do vídeo possa ser alcançado com dedicação e força de vontade.

Conheço gente que chegou aos 47 de bíceps "limpo" porém eram pessoas de genética bastante privilegiada, endomorfos de carteirinha.

Fiquem com Deus e paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos temos nossa genetica, e toda genetica tem sua limitação.

Chega-se ao limite da genetica com algumas coisas.

- Alimentação perfeita sempre

- Uitilzar tecnicas de treinamento sem viciar em nenhuma, e com isso poder varia-las de tempos em tempos

- Ter uma vida regrada sem consumo de bebidas em exagero e/ou outras coisas que se usam em baladas que nos fazem perder o sono

- Ter todos os dias as horas de sono adequadas

- Ter um emocional equilibrado que possibilitará à pessoa ter uma vida regrada e equilibrada nas 24 horas do dia; sem stress demasiado e sem ansiedades desnecessárias

- Fazer uma suplementação adequada

Percebam que isso tudo que coloquei acima, está no extremo positivo do crescimento; e mesmo no meu caso que sei disso tudo, nem sempre consigo fazer.

Agora com tudo isso se chegaria ao limite maximo da genetica com alguns anos de treino; agora quanto de braço que uma pessoa que faz isso vai ter eh impossivel dizer. Mas podemos falar que terá um corpo bem bonito e apreciado.

Oque posso dizer eh que chega em um certo ponto quando saturamos a genetica, que só teria-se resultado utilizantos AE´s

Dá para ir longe sem usar anabolizantes, o problema maior eh que a grande maioria dos amadores que usam, nem de longe ainda chegaram naturalmente ao limite de sua genética; e não tendo paciencia e nem GARRA para fazer tudo correto, já acaba apelando para a coisa teoricamente mais facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque posso dizer eh que chega em um certo ponto quando saturamos a genetica, que só teria-se resultado utilizantos AE´s

Tem gente claro que pensa diferente disso, um amigo meu se me visse falando isso ia criticar, pois para ele sempre vai ter a chance de crescer mesmo sem usar nada.

Portanto são várias as opiniões, e antes que eu venha falar que estou errado já estou expondo isso tbm.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...