Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gelatina e Suquinho artificial de sacolinha

acaz

Post Destacado

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Amigo essas gelatinas e esses suquinhos de pó artificial que voce tá falando são carboidratos de alto ig , são cheios de açucar refinado.

Malto não é carboidrato de baixo ig e sim alto ig.

Postado

malto = alto IG? discordo...

maltodextrina = baixo IG, absorção lenta jovem...

maltodextrose = alto IG, absorção rápida que é onde vc encontra em frutas, mel, etc.

Postado

tem certeza do que voce tá falando ?

maltodextrose não existe, existe maltose e maldextrina que na verdade é uma mistura de maltose + dextrose.

maltodextrina é um carboidrato complexo preveniente do amido de milho, ou seja tem alto indice glicemico.

Postado

maltodextrina é um carboidrato complexo preveniente do amido de milho, ou seja tem alto indice glicemico.

hmm, so uma duvida, amigo de milho é usado p/ fazer pão de sal??

pois o pão de sal que eu saiba é baixo IG certo?

Postado
então porque se diz que dextrose é pra tomar depois do treino e dextrina antes??

Alguns usam o malto antes do treino pois tem estudos que dizem que o malto é um carboidrato complexo que proporciona energia gradativa sem elevar a taxa de açúcar no sangue durante o treino.

Eu sou totalmente contra usar o malto antes do treino , não é por estudos não e sim pois já fiz o teste algumas vezes e tive sintomas de hipoglicemia antes do treino devido ao malto , mas tem gente que diz ter melhoras no rendimento do treino usando o malto , eu acho que carbo de alto ig só deve ser usando durante o treino quando o treino for muito longo , passando de 1 hora quando o organismo entra em estado catabólico.

Dizem que a dextrose tem uma absorção mais rápida que a malto pois é um carbo simples.

Eu já acho que tanto a malto como a dextrose são carboidratos simples de alto IG, mas como cada estudo fala uma coisa, ai acredita no que quizer.

Isso é somente minha opinião.

Abraços

Postado

hmm, so uma duvida, amigo de milho é usado p/ fazer pão de sal??

pois o pão de sal que eu saiba é baixo IG certo?

O pão de sal que voce se refere é o pão frances ? esses que são vendidos na padaria como filão ? se for ele não tem IG baixo não , pelo contrário tem IG alto.

Baguette francês 136

Pão de trigo, branco 101

Abraços

Postado

caralho!!!

tudo em que eu acreditei a mais de 2 anos está mudando sobre os carboidratos.

o que eu devo usar como carbo nas minhas refeições então?

muita gente fala pra comer o pao frances nos lanches pois tem absorção lenta, nao to entendendo mais nada!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...