Jump to content
pak

Algum alimento substitui dextrose?

Rate this topic

Recommended Posts

Ae galera, eu malho ha uns 3 anos com o objetivo de hipertrofia, so q tenho muitas duvidas ainda. Tenho 20 anos, 84kg, 1.73m. Malho a tarde (15h +-) . Ai vao:

1) Tem algum alimento q subistitua a dextrose, para ser usada com Whey no pos treino imediato ? (ja basta a whey, q custa caro...) E isso deve ser tomado com leite ou melhor com agua ?

2)Eu como 1 banana + 2 colheres de sopa de aveia + 1 de sopa de mel 1h antes do treino, tah certo isso ?

3)Como vou estudar a noite semestre q vem acho q vou malhar de manha. Sendo assim, eu posso assim q acordar comer a banana+aveia+mel e depois de 1h ir malhar? E quando eu volto ja posso almoçar direto ou eh melhor tomar whey + 'carboidrato' + leite (ou melhor agua ?) e so depois de 40 min almoçar ?

Vlw galera

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 ) existe sim , mas não sei se vale a pena , porque voce não compra malto que custa 6 a 7 reais o kg ?

Mas se quizer outros alimentos tem açucar mascavo , batata inglesa , mel karo, entre outros carbos de alto ig.

Tome o whey com água.

2) acrescenta 1 banana a mais que fica legal seu pré-treino.

3) Pode sim, mas seria legal botar alguma fonte de proteina também já que é sua primeira refeição.

Seria legal voce acabar o treino e já tomar o shake de whey com carbo de alto ig e almoçar uns 45 minutos depois de tomar o shake.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu GUILSILVA por ter tirado as minhas duvidas :wink:

Mas no caso do malto ele deve ser tomado junto com o whey e agua? E qual a quantidade q eu devo tomar ?

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites
Valeu GUILSILVA por ter tirado as minhas duvidas :wink:

Mas no caso do malto ele deve ser tomado junto com o whey e agua? E qual a quantidade q eu devo tomar ?

Vlw

Sim junto com o whey , ele é um carbo de alto ig assim como a dextrose, tome com água, pessoal costuma dizem que em dieta hipercalórica deve ser tomado 1g/kg, pelo seu peso eu acho que o ideal é umas 4 colheres de sopa.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu dinovo GUILSILVA!

So q ontem eu fui falar com o instrutor la da academia q eu malho. Ai perguntei se era necessario tomar malto+whey depois do treino. Ai ele disse q pra mim nao (eu estou um pouco acima do meu peso ideal, +-5kg, e tenho facilidade pra ganhar gordura e muito pouca pra ganhar massa magra), q isso era mais pra quem perde muita gordura no treino e eh mais magro. Ai eu perguntei oq eu devia tomar com whey; ele disse q era melhor aminoacido. So q tem um porém: ele vende whey, aminoacido e malto e eu compro suplemento a ele. So q o AA eh bem mais caro q o malto neh!

Emfim, eu queria saber se tem algum fundamento no q ele disse ou se foi so pra me induzir a comprar o produto mais caro.

O malto faz o mesmo efeito do AA, tomadono pos treino?

Ele aumentaria minha gordura corporal?

E outra coisa, vc falou ai em cima q se eu acordasse e fosse direto pra academia era melhor comer uma fonte de proteinas (+bnana+aveia+mel)...qual seria ? Em q quantidade ?

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixa eu opinar tb, hehe...

na minha opniao, esqueça o aminoácido. Tome o whey com malto mesmo, se nao quiser usar malto, tome com q o cara falou, eu tb nao vejo problema nenhum em colocar açúcar mesmo, tomar comendo suspiro (nao me lembro como se prepara isso, mas nao pode ter gordura)... enfim, qualquer coisa que vc saiba que é doce por ter muito açúcar, mas nao pode ter gordura (mel é bom e saudavel)

De manha vc tem que comer alguma proteina mesmo. O que acha de tomar leite comendo um sanduiche de peru? de atum, de sardinha...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica ae djangosz!

Pode opinar quando quiser, toda ajuda eh bem vinda hehehehe

Eu perguntei pro GUILSILVA pq ele q respondeu os anteriores :D

Acho q vo tomar o malto mesmo...alem disso o amino eh muito caro

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas qual kcal vc tem de manutenção? Eu acho muito fácil engordar com dextrose, tem que calcular direitinho. Sou a favor do leite se vc não tiver intolerancia ou alergia. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By shadrak
      Eu faço academia a quase 2 anos, meu corpo ta bem legal mas eu tenho muita dificuldade pra ganhar massa(ectomorfo), e agora eu comecei a fazer muay thai.
      pra evitar uma possivel perda de peso devido ao intenso gasto de calorias no mua thai seria mais aconselhdo eu tomar após a atividade malto ou dextrose??

      respondam ae
      abraço
    • By felipe fernandez
      Eae galera,
      queria saber o que vcs acham desse ciclo que vou faser, visando secar e ganhar um poco de definição e musculo.
      idade: 19anos
      altura: 1,86
      peso: 93
       
       
               irei tomar:
       
      OXANDROLONA+CARNIVOR+DEXTROSE
      vou faser dieta cutting.
       
      o que vcs acham esta bom??
    • By snifflittlebrid
      Olá, estou com uma duvida faz alguns dias, que é o seguinte:
      eu estou numa dieta feita por uma nutricionista, para emagrecer.. eu malho de segunda à sábado e faço kick box 3 vezes por semana(aerobico poderoso).
      minha duvida é: eu posso tomar whey protein e dextrose mesmo em uma dieta para emagrecer, e isso não vai fazer eu engordar? eu estou malhando faz 6 meses e faz 1 semana que mudei meu treino, estou treinando pra definição muscular... obg ae, abrçsss
    • By Mateus Gustavo
      Olá , pratico academia e suplemento com whey+creatina , e agora por indicação , resolvi adicionar Dextrose em minha suplementação e gostaria de saber qual o momento e quantidade certa devo tomar , pré ou pós treino , ao acordar , quantas vezes ao dia , obrigado desde já
      (Dextrose Growth)
    • By Rafael Bracca dos Santos
      Já há tempos imemoriáveis, é constante a busca por um corpo mais desenvolvido com baixas concentrações de gordura e massa muscular desenvolvida. Isso é natural do ser humano já que desde os primórdios as raças caçadoras eram as mais fortes e as que dominavam os territórios por onde passavam. A mídia atual nos bombardeia com modelos super saradas e homens musculosos dando o principal enfoque em ganhar mais músculos e perder gordura. Ok, até ai tudo bem, na década de 90 tornaram-se populares os famosos shakes pré e pós-treino com proteínas de rápida absorção e carboidratos de alto índice glicêmico para assim atuarem em sinergia tornando-se um potente anti-catabólico e altamente anabólico recurso natural.
      Nesta época foram publicados vários estudos mostrando a famosa “janela de oportunidades” no período pós-treino onde uma solução com carboidratos de alto índice glicêmico e proteínas e aminoácidos seria superior a qualquer forma de nutriente ingerido de maneira isolada.
      Assim se tornou praticamente uma regra, fazer uso de whey + malto ou dextrose pós-treino, principalmente depois de evidenciado isso em vídeos com famosos treinadores, como é o caso do professor Waldemar Guimarães e seu mítico vídeo de treinamento com o Olympia contender da época Tommi Thorvildsen.
      Passados os anos, as novidades vieram e o Waxy maize starch (WMS) tomou o mercado sendo considerado o melhor carboidrato para ser utilizado nos períodos pré, intra e pós-treino.
      Mas, o que é na verdade o waxy maize?
      A maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico à base do amido do milho e o waxy maize é carboidrato com baixo índice glicêmico à base do amido ceroso (tradução de waxy starch), este último sendo extraído de um tipo específico (amilopectina) de amido vegetal que é produzido a partir do grão do milho (cerca de 70-80%). O grão de amido é feito basicamente de amilose, amilopectina e polímeros de glicose.
      A argumentação embora não provada cientificamente deste carboidrato é de que ele tem a capacidade de absorver nutrientes de maior dificuldade em assimilação como é o caso da beta alanina e arginina através da parede intestinal dentre outros diferenciais, além de não causar inchaço por não conter açúcares e nem glúten em sua fórmula.
      Outro fato interessante atribuído a este carboidrato é que ele supostamente tem o poder pelo fato de ter forte afinidade higroscópica de drenar água do tecido subcutâneo para dentro do volume muscular, característica muito parecida com a da creatina e é comumente usado em dietas pré-contest por atletas de fisiculturismo.
      Existe a argumentação de que o carboidrato de alto i.g. bloqueia a queima de gordura, fato comprovado por diversos estudos salvo apenas o horário de pós-treino. O waxymaize tem se mostrado positivo com relação a este fator tendo em vista que sua mais lenta ou gradual digestibilidade não bloqueia a queima de gordura e o mesmo além de auxiliar na drenagem de aminoácidos importantes ainda promove geração de energia constante, o que não acontece com a maltodextrina ou dextrose. Este é um ponto a ser fortemente argumentado pelos defensores deste carboidrato.
      O waxy maize tem sido popularmente usado por culturistas em períodos INTRA-TREINO juntamente com aminoácidos como beta alanina, glutamina, creatina, citrulina, arginina dentre outros com o objetivo de melhora da performance. Temos utilizado com sucesso esta metodologia em nossas preparações.
      CONCLUSÃO
      O waxy maize é um carboidrato que tem se demonstrado promissor. Infelizmente ainda temos poucos estudos falando sobre ele e sua aplicabilidade em esportes. Irão existir teses que irão argumentar fatores positivos e negativos, o que faz parte do processo. Atletas de culturismo tem usado com sucesso na prática esse recurso juntamente com aminoácidos otimizadores de performance. Resta agora a ciência comprovar o porque dos porquês e como esses fatores acontecem em nosso organismo.
      Esperamos ter contribuído de forma competente com nossos leitores da revista. Caso hajam mais dúvidas sobre este ou outro suplemento estaremos a disposição.
×
×
  • Create New...