djangosz Postado 8 de março de 2007 Postado 8 de março de 2007 Olá, tenho uma dúvida. Até hoje não sei a diferença entre hipertrofia, aumento (ganho) de massa muscular, ganho de força... e onde fica o volume muscular nesse história toda? Sei que fazer menos repetições (digamos 6) é um trabalho mais direcionado a força... aumento de força é sinônimo de hipertrofia? O que dá mais volume ao músculo? Fazer séries de 6 ou mais (12, 15...)? O que faz com que vc suba de peso devido ao aumento de massa muscular na balança, séries com menos ou mais repetições? E com que você aumente o peso na academia? São sinônimos? Uma coisa sempre leva a outra? Li em certo lugar que séries de menos rep estimulam mais as fibras brancas... estas sao em menor volume, e entao, o que daria mais volume ao musculo seria mais repetições? Se alguém tiver algum artigo falando sobre isso, ou quiser responder, conceituar, valew, eu ainda nao achei
napoli Postado 8 de março de 2007 Postado 8 de março de 2007 Olá, tenho uma dúvida. Até hoje não sei a diferença entre hipertrofia, aumento (ganho) de massa muscular, ganho de força... e onde fica o volume muscular nesse história toda? Hipertrofia é o aumento de massa muscular magra. Ganho de força está ligado à hipertrofia porém não diretamente. O volume muscular é o ganho de sua própria hipertrofia, maior hipertrofia = maior volume muscular. Sei que fazer menos repetições (digamos 6) é um trabalho mais direcionado a força... aumento de força é sinônimo de hipertrofia? Os treinos com ALTAS cargas e BAIXAS reps, normalmente é associado a treinos de força pura. O aumento de força não é sinônimo de hipertrofia mas como disse antes, é ligado a ela. O que dá mais volume ao músculo? Fazer séries de 6 ou mais (12, 15...)? O que faz com que vc suba de peso devido ao aumento de massa muscular na balança, séries com menos ou mais repetições? O volume muscular é dado pela quantidade de fibras do músculo e a seção transversal delas. É alcançado com alimentação adequada, hidratação, e treinamento. Para iniciantes, séries entre 10 e 12 reps, executadas lentamente com carga suficiente para completar todas as reps com dificuldade são suficientes para notarmos um aumento de massa, se treinarmos adequadamente é claro. E com que você aumente o peso na academia? São sinônimos? Uma coisa sempre leva a outra? É a própria evolução nos treinos que possibilita o atleta aumentar as cargas, com o passar do tempo seus músculos se habituam ao trabalho e necessitam de maior carga para serem estimulados. Li em certo lugar que séries de menos rep estimulam mais as fibras brancas... estas sao em menor volume, e entao, o que daria mais volume ao musculo seria mais repetições? Esse é um assunto extenso. Concentre-se nos treinos básicos e tenha paciência e perseverança, só com esforço e tempo os rezultados aparecem. Não existem milagres. Fique com Deus.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.