Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clara de ovo (esclarecer dúvidas)

cleber :D

Post Destacado

Postado

Opa, estou com algumas dúvidas sobre a clara de ovo. Qual horário mais recomendável para tomar clara de ovo? Antes ou pós treino? Manhã ou a noite?

Qnts claras de ovos por dia? Eu treino pesado seg,quart,sext Devo tomar nos dias de descanso?

Comer Cru tem algum problema?

vlw...

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta
Postado

comer crú você pode pegar o virus da salmonela, que vai fazer vomitar, cagar e perder muito peso...

eu como quando acordo e de noit qd vou dormir, como 2 ovos inteiros pela manhã e 4 claras a noite junto com uma colher de sopa de oleo de azeite.

Postado
comer crú você pode pegar o virus da salmonela, que vai fazer vomitar, cagar e perder muito peso...

eu como quando acordo e de noit qd vou dormir, como 2 ovos inteiros pela manhã e 4 claras a noite junto com uma colher de sopa de oleo de azeite.

Kralho fikei assustado, auieauhea

Salmonela é uma bactéria que pode provocar diversas doenças gastrintestinais graves. A quantidade de bactérias ingeridas determina se a doença vai ou não se manifestar.

Isso pq ja foram 6ovos ahahahaha

qnd eu lí oq vc falou achei estranho ser vírus e nada de manifestação... C fosse vírus eu tava fufu.

A salmonela está sempre presente nos ovos?

Felizmente, é raro encontrar salmonela nos ovos. Se a galinha estiver contaminada e excretar a salmonela, os germes podem penetrar no ovo através da casca contaminada. Mesmo assim, pouquíssimas bactérias contaminarão o ovo propriamente dito. Quanto mais fresco o ovo, menores as chances de proliferação das bactérias. Em temperaturas inferiores a seis graus centígrados, as bactérias dificilmente se multiplicam, mas em temperatura ambiente, elas se reproduzem rapidamente. Uma vez presentes, esses hóspedes indesejados sobrevivem intactos à refrigeração ou até ao congelamento. A única forma de destruí-los é submetê-los a temperaturas superiores a setenta graus centígrados.

Como se proteger da salmonela

* Nunca guarde os ovos para depois. Compre sempre ovos frescos e consuma-os rapidamente.

* Ao comprar ovos de galinha, guarde-os imediatamente na geladeira.

* Em pratos que levam ovos crus (por exemplo, tiramisú, zabaglione), use apenas ovos muito frescos. Não guarde as sobras.

* Cozinhe os ovos colocando-os diretamente na água fervendo e mantendo-os em fogo brando durante pelo menos cinco minutos.

* Após a data preferencial de consumo, certifique-se de que os ovos foram muito bem cozidos antes de comê-los.

* Ovos com a casca danificada devem ser muito bem cozidos e consumidos imediatamente.

* Na geladeira, conserve os ovos sempre longe de saladas e vegetais.

* Lave as mãos regularmente ao manusear alimentos.

Bom, alívio, flwS!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...