Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Número de repetições x hipertrofia


napoli

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

O pior e q mesmo assim eu sou o unico na minha academia que leva a garrafa de 1,5 litros de agua pra beber no treino........, e ainda ficam me olhando com aquela cara de espanto...... :lol:

fika trankilo ce nao eh o unico nao xD eu compro uma garrafa de 1,5l e ponho bico de garrafinha q se fodam kkk eh noiseae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
UMA DÚVIDA!!

PARA SE CALCULAR A RM!!!

TEM OUTRO METODO QUE CHEGA TÃO PRÓXIMO COMO O TREINO COM A CARGA MÁXIMA E SUA PERFEIÇÃO, PARA SE OBTER UMA RM EXATA!

COLOCANDO O PESO LIMITE QDO PRATICAMOS OS EXERCICIOS É UMA FORMA DE ESTIMAR A RM?

Tu pode fazer uma aproximação linear pra estimar a tua 1RM. Por exemplo, constrói uma tabela como a abaixo:

REPEIÇÔES.......CARGA

.....10...............30

.....08...............34

.....06...............38

Agora, tu coloca estes pontos numa tabela no excel e monta o gráfico. Junto com o gráfico, tu pode anexar a 'linha de tendência' linear dos pontos e exibir a equação de tendência. Para os dados acima, a equação é

f(x) = -2x + 50

onde f(x) é a carga que tu pode utilizar para 'x' repetições - por exemplo, se x = 10, f(10) = -2.10 + 50 = 30, como esperávamos. Para determinar tua 1RM, basta substituir x por 1 na equação - para o exemplo, f(1) = 48. Portanto, a 1RM é 48kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

"AUMENTO DE VOLUME MUSCULAR (HIPERTROFIA)

- QUILAGEM = 80 a 85% de 1RM

- AMPLITUDE = total

- VELOCIDADE = média a lenta

- INTERVALO RECUPERATIVO ENTRE EXERCÍCIOS = 1 a 2 min

- INTERVALO RECUPERATIVO ENTRE SÉRIES = 50 s a 1 min e 30s

- SEQÜÊNCIA DE EXERCÍCIOS = principalmente concentrado por

segmento corporal ou agonista/antagonista

- SÉRIES = 2 a 6

- REPETIÇÕES = 8 a 12 RMs

- N° DE EXERCÍCIOS POR GRUPO MUSCULAR = 1 a 4 (*)

- N° DE EXERCÍCIOS TOTAIS = (*)

- FREQÜÊNCIA SEMANAL = 3 a 6

- PARCELAMENTO = poderá ocorrer "

Oi gente, boa tarde!

Mesmo com as informações acima, não consegui decidir o melhor número de repetições e séries pra hipertrofiar.

Atualmente, faço 8 8 12, mas gostaria de saber sobre a 3x8 e a 4x8.

Qual dessas seria melhor pra hipertrofia?

Malho de segunda a sábado. Suplemento corretamente e não tenho mto tempo de treino.

Abraçoo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 9 meses depois...

esse eu vou acordar!

eu to levando ao extremo... tipo vou até a falha, e nego vem ajudar, ja pedi p n fazer isso, fica perto... se der merda vai... mas no geral eu seguro a onda e ponho no lugar, tava com medo de estar fazendo merda por conta da falha, mas depois do tópico sei que tá tudo no lugar... até pq o desenvolvimento tá bom.

quanto a água funciona assim, squeeze 750ml de 3 a 4 vezes reabastecido... afinal de contas quando se trata de fazer até a falha vc não fica suado... vc abre uma torneira... e se desidrata tem que hidratar...

só um detalhe, primeira série eu pego leve p aquecer o musculo, alongo e ai parto p ignorancia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Administrador
Em 12/03/2007 em 13:46, napoli disse:

1 a 5 repetições : maior síntese de proteína contrátil (fibra IIb), Grau de hipertrofia níve3 (bom).

- 6 a 12 repetições : maior síntese de proteína contrátil + hipertrofia sarcoplasmática (fibras IIa e IIb) . Grau de hipertrofia nível 4 (ótimo).

- 12 a 20 repetições : maior hipertrofia sarcoplasmática + síntese de proteína contrátil (fibra IIc). Grau de hipertrofia nível 2 (regular).

- >20 repetições : hipertrofia sarcoplasmática (fibra Tipo I). Grau de hipertrofia 1 (baixo)

Existem novidades científicas sobre esse tema ou o entendimento continua sendo este? @Locemar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...