Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso malhar com tendinite?


_Nocturne_

Post Destacado

Olá amigos, vou tentar ser breve pra vcs entenderem meu problema.

Estou com 2 lesões. Uma é no trapézio, que me impede de malhar crucifixo, porque dói mto, no lado direito. A outra lesão é mais antiga, vem desde 6 anos atrás quando eu deixei cair uma barra com 30 kg pra trás no supino e eu senti rasgando tudo por dentro. Só que não tive condições de ir ao médico na época e acabei ficando apenas sem malhar um tempo (1 mês eu acho), tomando antiflamatorio.

Ai quando voltei a malhar, um tempo depois, acabei virando a barra muito pra trás, na hora de guardar no descanso, fazendo supino, e torci o braço direito novamente :lol:

Ai mais 1 mes de molho :-?

Bom, quando voltei malhava normalmente, sentia uma dorzinha fazendo supino e só, no ombro direito, o esquerdo milagrosamente ficou sem sequelas, pq nao sinto dor alguma nele.

Mas de um tempo pra cá, além do crucifixo que não conseguia mais fazer por causa das dores no trapézio que eu citei no inicio do topico, percebi que dói perto desse ossinho em cima do ombro, acho que é o supra-espinhoso.

Ai fui ao medico e ele pediu raio-x e ultrasonografia, receitou gelo 4x por dia e antiflamatorio e suspeita de tendinite crônica

O que eu queria saber de vcs é o seguinte:

Em repouso eu NAO sinto dor, nem parece q tenho nada, mas é so eu malhar crucifixo ou levantamento lateral ou frontal que começa doer. Mas e os outros exercícios que não dói? Eu posso fazer?

Por exemplo, supino inclinado 30° doi beeeem pouco, o unico problema é que nas ultimas repetiçoes eu tenho que parar pq o ombro direito começa queimar ( o esquerdo aguentava mais umas duas rep. ainda), mas desenvolvimentofrontal não doi, rosca não dói, costas não dói, etc, etc

Posso fazer esses exercicios? E deixar de fazer APENAS aqueles que me façam sentir alguma dor mais forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Agora por exemplo, fiz rosca no banco scoth e rosca concentrada, na rosca concentrada eu senti um pouco no local da lesao, uma dor suportavel, mas tenho receio de que com isso esteja complicando mais a lesão, apesar de ser uma dor minima.

Malhei peito tb, fiz 30 flexões em sequencia para aquecer e nao senti dor, ai parti pro supino reto, nao fiz o inclinado, até botei mais peso do que eu fazia antes, ja q eu fazia o inclinado e depois o reto e hj como só fiz o reto, a musculatura tava mais descansada, ai malhei com 56 kg e antes eu fazia com 52-54 na ultima serie apenas.

O que eu sinto com relação ao supino é que dá pra malhar na boa, o q atrapalha é que nas ultimas repetições o ombro direito começa a queimar e o esquerdo eu sinto que ainda aguentaria umas 2 repetições a mais. Ai eu tenho que parar por causa do ombro direito, ou seja, ele esta limitando o desenvolvimento do esquerdo tb.

Mas ai dentro do q eu falei queria saber se posso fazer ou nao. Pq como eu disse da pra malhar, so sinto uma dor leve e uma queimação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, já passei por isso também, o que funcionou para mim foi engolir o orgulho próprio e iniciar um período com cerca de 2 meses com pesos bem leves e técnica perfeita.

Isso juntamente com um tratamento, fez o problema sumir porém depois tive que entrar em readaptação, o que com força de vontade também passou.

Fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar com dor é normal e necessário. A menos que seja lesão séria - o que só um médico poderá lhe dizer - não há motivo algum para deixar a dor vence-lo.

Eu mesmo tô com o meu bíceps esquerdo arrebentado a quase 1 mês, e continuo treinando na mesma intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse "acidente" foi há uns 5 ou 6 anos atrás, mas eu sempre tive uma dor no ombro que dessa vez deu crise e doia a ponto deu perder a concentração, embora consiga malhar. Só crucifixo que não dava pra fazer porque o trapezio doia muito.

Bom, estou há duas semanas sem malhar, tratanto com gelo e anti-flamatório, até o SUS liberar meus pedidos de ultra e raio-x.

De qualquer forma tenho uma dúvida. Sem malhar eu não sinto quase nada de dor, apenas algo leve na hora de vestir uma camisa por exemplo, de resto nada. Precisa fazer gelo ainda? Tem uns 10 dias q to fazendo 4 x por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Queria uma ajuda, trab. com programação a um bom tempo e voltei pra musculação faz uns 5 meses, da semana retrasada para cá comecei a sentir uma dor no ante-braço direita minha amiga que faz enfermagem me disse que isto é tendinite, gostaria de saber o que fazer para poder dmiinuir esta dor, pois tomei anti-flamatório e até agora nada de passar, ainda treino do mesmo jeito que treinava antes de sentir esta dor com os mesmos peso, porém exemplo quando eu vou por no chão a barra que uso para fazer rosca direta parece que o braço todo se contrai e fica uma dor forte porém passa rápido.

Enfim quero saber o que fazer paro com a musculação (o que eu nãa quero fazer), volto a tomar os anti-flamatório ou diminuo os pesos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma tendinite a uns 4 meses atras, fiquei 40 dias com tala, tomando anti - inflamatorio, tomei 5 remedios diferentes, o que nao deu resultado algum...

A dor realmente melhorou muito o médico disse que uma tendinite costuma demorar em torno de 5 meses a um ano, por ser um tendao com pouca passagem de sangue, demora pra cicatrizar...

Voltei a malhar peguei leve no começo, na verdade o fato de ter ficado parado eu perdi muita coisa em relação a força, hoje pego pesado......

Ainda estou restrito a fazer triceps, nao posso treinar pois a tendinite pegou meu flexor, voltei a 2 meses.... acho que so vou poder voltar a treinar triceps daki uns 3 meses, mas de resto to pegando pesado, eu acho q assim, nao se pode se auto diagnosticar NUNCA, pois nao se eskeça que quando se fica parado achando q tem um problema, voce acaba perdendo força... por exemplo tem um amigo meu q ta com uma dor no antebraço e ta com tala, que ele mesmo comprou...

isso nao da certo... tem que ir no medico e fazer um ultra - som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Ola amigo, já passei por isso também, o que funcionou para mim foi engolir o orgulho próprio e iniciar um período com cerca de 2 meses com pesos bem leves e técnica perfeita.

Isso juntamente com um tratamento, fez o problema sumir porém depois tive que entrar em readaptação, o que com força de vontade também passou.

Fique com Deus.

Então tem que haver uma readaptação né? E como ela é feita?

Após 20 sessões de fisioterapia e 3 meses depois...

O fisioterapeuta disse que era pra eu fazer apenas 1 x 10 com pouco peso, comecei com nada, só o peso da barra, ai deopis 1 kg de cada lado...2 kg de cada lado e assim vai. Estou com 16 kg de cada lado, mas exercicios tipo ombro eu sentia um incomodo e ai preferi manter o peso sem aumentar um tempo.

Fio em outro ortopedista ontem pq quando malho crucifixo ainda sinto fisgadas apos treino, o ombro até que nem tanto. Ai ele disse que meu braço está encurtado e meu problema é alomngando. Mas eu faço alongamento direito.

No trapézio ele nem deu mta importancia, mas o q eu me queixo mais é do trapezio. Ah, ele disse tb q eu posso malhar pesado, q preciso alongar

mas e a readaptação???

cada um fala uma coisa, pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...