Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Aeróbico: para queimar gordura é melhor baixa frequência ou intervalado?

Vituu

Post Destacado

Postado

Iae Galera... Queria Ajuda De Vcs Pra Um Treino Aeróbico Efetivo...

Vejo Aqui Vcs Dizerem q Fazer Tiros Eh Mais Efetivo Pra Perda De Gordura, Entaum Queria Saber Uma Forma De Executar Um Treino...

Por Exemplo... Correr Numa Baixa Frequencia Cardiaca Durante 3 Minutos e Em Seguida Um Tiro De 1 Minuto Com Uma Frenquencia Cardiaca Alta e Assim Sucessivamente Ateh Completar 30 Minutos...

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Caro Vituu

Isso pode ser feito, porém você deve observar atentamento a sua FC e que esta não seja o padrão único de referência para seu treino.

Digo isso, pois, você atingir sua FC "ideal" durante o treino e mesmo assim acabar passando mal.

Então , além da FC atente-se ao que sente durante os tiros.

O que sugeriu; trote durante 3 min. e tiro 1 min. pode ser feito durante uma semana. Então seria 3x1.

A medida que seu condicionamento físico for melhorando pode aumentar o tempo de tiro.

Qualquer dúvida estamos na área.

Um abraço.

Postado

Sugestão:

-Na esteira

(caminhar = 5-6 km/h - correr = usar 75/80% de sua FC máx.)

1ª semana caminhe de 15 a 20 minutos

2ª semana caminhe de 20 a 30 minutos

3ª semana caminhe 30 minutos

4ª semana caminhe 3 minutos e corra 2 minutos até completar os 30 minutos.

5ª semana caminhe 5 minutos e corra 5 minutos até completar os 30 minutos.

6ª semana caminhe 5 minutos e corra 10 minutos até completar os 30 minutos.

7ª semana caminhe 5 minutos, corra 20 minutos e caminhe 5 minutos até completar os 30 minutos.

8ª semana corra 30 minutos

Fique com Deus.

Postado

vou começar a fazer trabalho aeróbico, e primeiro vou fazer um condicionamento exatamente como o napoli sugeriu acima, até chegar a 30 minutos correndo direto, já que não aguento nada, pois nunca fiz.

a minha dúvida é a respeito da FC; acabei de medir o meu pulso radial aqui. pelo que eu entendi eu tenho que correr numa frequência abaixo deste valor (que é o de repouso), é isto? eu não tenho aqueles monitores cardíacos, como eu faço? nunca fiz aeróbico, por isso a "imbecilidade" das minhas perguntas...

valeu um abraço a tds!

Postado

FC max = 220 - [sua idade], calcule o porcentual requerido.

Quando estiver na esteira e sentir já o "bicho pegando", com os dedos indicador e médio encostados no pescoço (a jugular oferece boa medição), conte quantos batimentos você tem por 15 segundos, multiplique por 4 e terá por minuto, aí é só comparar com o resultado que já sabe.

• 6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...