Vituu Postado 27 de março de 2007 Postado 27 de março de 2007 Iae Galera... Queria Ajuda De Vcs Pra Um Treino Aeróbico Efetivo... Vejo Aqui Vcs Dizerem q Fazer Tiros Eh Mais Efetivo Pra Perda De Gordura, Entaum Queria Saber Uma Forma De Executar Um Treino... Por Exemplo... Correr Numa Baixa Frequencia Cardiaca Durante 3 Minutos e Em Seguida Um Tiro De 1 Minuto Com Uma Frenquencia Cardiaca Alta e Assim Sucessivamente Ateh Completar 30 Minutos...
MAX S. FABRINI Postado 27 de março de 2007 Postado 27 de março de 2007 Caro Vituu Isso pode ser feito, porém você deve observar atentamento a sua FC e que esta não seja o padrão único de referência para seu treino. Digo isso, pois, você atingir sua FC "ideal" durante o treino e mesmo assim acabar passando mal. Então , além da FC atente-se ao que sente durante os tiros. O que sugeriu; trote durante 3 min. e tiro 1 min. pode ser feito durante uma semana. Então seria 3x1. A medida que seu condicionamento físico for melhorando pode aumentar o tempo de tiro. Qualquer dúvida estamos na área. Um abraço.
napoli Postado 27 de março de 2007 Postado 27 de março de 2007 Sugestão: -Na esteira (caminhar = 5-6 km/h - correr = usar 75/80% de sua FC máx.) 1ª semana caminhe de 15 a 20 minutos 2ª semana caminhe de 20 a 30 minutos 3ª semana caminhe 30 minutos 4ª semana caminhe 3 minutos e corra 2 minutos até completar os 30 minutos. 5ª semana caminhe 5 minutos e corra 5 minutos até completar os 30 minutos. 6ª semana caminhe 5 minutos e corra 10 minutos até completar os 30 minutos. 7ª semana caminhe 5 minutos, corra 20 minutos e caminhe 5 minutos até completar os 30 minutos. 8ª semana corra 30 minutos Fique com Deus.
felipe_pereira Postado 27 de março de 2007 Postado 27 de março de 2007 vou começar a fazer trabalho aeróbico, e primeiro vou fazer um condicionamento exatamente como o napoli sugeriu acima, até chegar a 30 minutos correndo direto, já que não aguento nada, pois nunca fiz. a minha dúvida é a respeito da FC; acabei de medir o meu pulso radial aqui. pelo que eu entendi eu tenho que correr numa frequência abaixo deste valor (que é o de repouso), é isto? eu não tenho aqueles monitores cardíacos, como eu faço? nunca fiz aeróbico, por isso a "imbecilidade" das minhas perguntas... valeu um abraço a tds!
napoli Postado 27 de março de 2007 Postado 27 de março de 2007 FC max = 220 - [sua idade], calcule o porcentual requerido. Quando estiver na esteira e sentir já o "bicho pegando", com os dedos indicador e médio encostados no pescoço (a jugular oferece boa medição), conte quantos batimentos você tem por 15 segundos, multiplique por 4 e terá por minuto, aí é só comparar com o resultado que já sabe.
Vituu Postado 27 de março de 2007 Autor Postado 27 de março de 2007 Po, Eu Amo Vcs!! Brigadão Pela Ajuda!!
MAX S. FABRINI Postado 28 de março de 2007 Postado 28 de março de 2007 E NÓS AMAMOS MUSCULAÇÃO!!!! GO HARD WITH SECURITY!!!! UM ABRAÇO!!!!
Administrador fisiculturismo Postado 30 de outubro de 2013 Administrador Postado 30 de outubro de 2013 Há uma matéria sobre treinamento intervalado neste site: https://fisiculturismo.com.br/matérias/treinamento/utiliza%C3%A7%C3%A3o-do-treinamento-intervalado-nos-esportes-r278
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.