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Wazup_Nigga

existe algum exercício tão eficiente e bom quanto a Remada Curvada que posso substituí-lo?

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E aih mais uma vez amigos!

Fui fazer a remada curvada pela primeira vez hoje, e como suspeitei, senti uma certa dor na lombar. Tal fato se deve pela presença de uma leve lordose lombar e cifose para a direita.

Dessa forma, gostaria de saber se existe algum exercício tão eficiente e bom quanto a Remada Curvada que posso substitui-lo. Tem?

Abração pessoal!

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Fala ai, Nigga, vc fez o exercicio numa postura correta? Porucre ver com algum professor da sua academia sobre a posicao correta de execucao, pq saber na teoria eh uma coisa, executar corretamente eh outra.

E na minha opiniao pra substituir a remada curvada de repente vc pode fazer uma remada unilateral (uns chamam serrote) ou entao uma remada sentada, poderia vir como substituto.

Enfim espero ter ajudado e bons treinos.

[]s

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Fala ai, Nigga, vc fez o exercicio numa postura correta? Porucre ver com algum professor da sua academia sobre a posicao correta de execucao, pq saber na teoria eh uma coisa, executar corretamente eh outra.

E na minha opiniao pra substituir a remada curvada de repente vc pode fazer uma remada unilateral (uns chamam serrote) ou entao uma remada sentada, poderia vir como substituto.

Enfim espero ter ajudado e bons treinos.

[]s

E aih luferj!

Bom, onde eu malho não tem professores... :roll:

Tentei prestar bastante atenção na minha posição durante a execução. Joelhos levemente flexionados, tronco inclinado a 45º, costas retas e mãos afastadas além da largura dos ombros. Não esquecendo da realização do Bloqueio para evitar lesões na coluna.

Eu já realizo a Remada Sentada (com mãos em pronação), e realizava na antiga série a Remada Unilateral, por isso gostaria de um exercício variado como a Remada Curvada que nunca havia feito.

Muito obrigado pela resposta rápida amigo! Qq coisa estamos ae, abração!

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Dificil dizer, "todo" exercício é bom.

Substitua por outros que atuam na mesma parcela do músculo como a remada sentado aberta (use a barra grande).

Enquanto isso faça um trabalho de fortalecimento da lombar com a hiperextensão 2x semana - 3x10 - SEM contrapesos.

Irá melhorar inclusive sua postura por agir sobre o "erector spinae".

Após 1 mês com esse trabalho tente novamente a curvada e veja se surtiu um bom efeito.

Fique com Deus.

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NÃO HÁ NECESSIDADE DE MUDAR DE EXERCICIO

faça a remada curvada, pois eh um excelente exercicio... poreeeeeem de outra maneira:

se em sua academia tiver dakeles bancos em q vc deita, porem com cerca de 1 metro de altura do xao, seu problema tah resolvido... deite no banco deixando pescoço e cabeça para o lado de fora do banco, ponha o peso no xao, e puxe-o em direcao a vc... dessa maneira os mesmos musculos serao trabalhados com excessao da lombar

se vc nao entendeu, fala ae q eu tento procurar um gif desse exercicio pra vc ter uma ideia melhor

abraço

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Napoli, só uma correção. O gif mostrado pelo Wazup_Nigga é máquina de extensão e não de abdominal, só que no caso a pessoa empurra o apoio com as costas.

Note que na contração positiva, quando ela joga o corpo pra trás, o peso da máquina sobe. Confunde muito com máquina de abdominal mesmo pois é bem parecida e o movimento idêntico.

Abraço guerreiro :wink:

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PELAMADRUDAGA!! Me desculpem todos, o Locemar está coberto de razão, distração e mancada de minha parte... sorry.

Mas continua correto o gif de hiperextensão.

Valeu meu brother, q* vergonha.....

A todos, fiquem com Deus...

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PELAMADRUDAGA!! Me desculpem todos, o Locemar está coberto de razão, distração e mancada de minha parte... sorry.

Mas continua correto o gif de hiperextensão.

Valeu meu brother, q* vergonha.....

A todos, fiquem com Deus...

Don't worry, it happens Bro... :lol:

Onde eu malho tb não tem aquele aparelho mesmo... ahahahahahah

[ ]'s :lol:

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Na academia onde treino tem a Remada cavalinho , ao meu ver a execução do exercicio é a mesma porém força menos a lombar pois voce fica com o peito apoiado no banco.

remada%20cavalo.jpg

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