Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contratura na lombar


pak

Post Destacado

Seguinte galera, uns 6 meses atrás alem dos exercicios anaerobicos normais eu corria uns 20min e andava uns 10min no inicio e mais uns 20 ou + de corrida no final, à 10km/h, todo dia. Como vcs devem prever eu entrei em overtraining, so q na epoca nem me toquei. E, creio que por causa desse over aí uma lesão na minha lombar veio a tona. Fui no ortopedista. Tirei algumas radiografias, ele viu e disse q nao era nada ósseo nao. Depois de mandar eu fazer alguns movimentos lah ele disse q o q eu tinha era "Contratura Isquioticiais"(acho q eh isso q tah escrito na receita, ele nao escreve muito bem) e q eu tinha cifose postural. Ele recomendou 10 sessoes de SGA (2 ou 3x sessoes por semana) e disse ainda q "era meio dificil que toda a dor passasse". Alem de nao ter tempo (epoca de vestibular), isso q ele disse me desanimou muito. Acabei sem fazer as sessoes e peguei na net alguns exercicios de SGA. Fiquei fazendo na academia mesmo, antes do treino. Melhorou acho q uns 90%. Hj ainda tenho alguns resquicios da dor, mas muito pouco mesmo, nada q incomode. Gostaria de saber se seria recomendavel pra mim fazer exercicios como Stiff, lev. terra, agachamento e remada curvada e se tem algum alongamento especifico antes de fazer esses exercicios que forçam a lombar. Desculpa o texto enorme...pensei ate em colocar na sessao de Depoimentos hehehe

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Hehehe. Desculpa ai, mas eh pq nao da pra entender mesmo a letra dele. Eu procurei no google e o que eu achei mais proximo do q ele escreveu foi "Contratura Isquioticiais". Nao sei se eh isso mesmo. Quando tive isso sentia uma dor aguda na lomabar, principalmente quando curvava as costas, como por exemplo, pra pegar alguma coisa no chao. So nao doía quando tava deitado. E quando deitado na cama, com uma das pernas flexionada com o pé apoiado na cama, eu nao conseguia deixar a outra perna estirada totalmente e levanta-la nem próximo dos 90° (ele fez esse teste lah no consultório). Eh isso...

Agradeeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

fera nao tem como lhe ajudar sem saber o diagnostico

mas em todo caso, praticamente o tto de contratura é RTM, e alongamentos...

valew.

Hehehe. Desculpa ai, mas eh pq nao da pra entender mesmo a letra dele. Eu procurei no google e o que eu achei mais proximo do q ele escreveu foi "Contratura Isquioticiais". Nao sei se eh isso mesmo. Quando tive isso sentia uma dor aguda na lomabar, principalmente quando curvava as costas, como por exemplo, pra pegar alguma coisa no chao. So nao doía quando tava deitado. E quando deitado na cama, com uma das pernas flexionada com o pé apoiado na cama, eu nao conseguia deixar a outra perna estirada totalmente e levanta-la nem próximo dos 90° (ele fez esse teste lah no consultório). Eh isso...

Agradeeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai de qualquer maneira, BABY! Mas agora q eu vi no google e comparei com o q tah escrito tenho quase certeza q eh isso mesmo: "Contratura Isquioticiais".

Mas oq vc(s) acha(m) de eu fazer esses exercicios q eu citei (Stiff, lev. terra, agachamento e remada curvada) ? Será q eu posso voltar a ter essa dor dinovo fazendo esses exercicios mais pesados pra lombar? Será q ela ficou enfraquecida depois q eu tive isso ? E o ideal seria fazer esses alongamentos antes e depois do treino ?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

nao tem como te responder, sem fazer uma avaliação prévia fera...

Valew 8)

Valeu ai de qualquer maneira, BABY! Mas agora q eu vi no google e comparei com o q tah escrito tenho quase certeza q eh isso mesmo: "Contratura Isquioticiais".

Mas oq vc(s) acha(m) de eu fazer esses exercicios q eu citei (Stiff, lev. terra, agachamento e remada curvada) ? Será q eu posso voltar a ter essa dor dinovo fazendo esses exercicios mais pesados pra lombar? Será q ela ficou enfraquecida depois q eu tive isso ? E o ideal seria fazer esses alongamentos antes e depois do treino ?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Intao tah. Valeu pela paciencia :lol: . Vo adicionar algumas infos pra q se tiver alguem q passou por uma situaçao parecida possa dar alguma opiniao, sugestao, etc.

Na época q tive essa dor eu nao malhava perna há um bom tempo e por isso nao alongava tb. Acho q isso mais o over causou a lesao.

Alem da fisioterapia SGA, ele passou tb um remedio chamado Algiac 1000, mas nao teve efeito nenhum. Não diminuiu a dor.

Faz 2 semanas q faço o treino Max-OT e é nele q esses exercicios q eu falei (Terra, Stiff, Rem. Curvado, Agachamento, alem de outros) sao feitos, só q devem ser feitos com o peso maximo pra no minimo 4 e no max 6 repetiçoes. Fiz todos eles, nessas 2 semanas, nao com o peso max, mas tentava pegar pesado. Stiff e agachamento deu pra fazer legal. Senti um pouco a lombar, mas nada comparado a dor q senti, e no outro dia ja estava normal. Remada curvada senti um pouco mais a lombar do q nos outros, mas no outro dia tava normal tb. Ja no Terra, na primeira semana peguei bem leve. Na segunda tentei pegar mais pesado e senti a lombar mais do q em qualquer outro exercicio. Desde q terminei o treino até uns 2 dias depois continuei sentindo uma dor proxima da q eu tive entes, só q mais fraca. Nao sei se fiz algo errado, mas tenho quase certeza q nao. A coluna era reta o tempo todo.

Bom, gostaria de saber se devo parar com o Terra, ou se devo faz ele so q com pouco peso, pra poder fortalecer mais a lombar e me acostumar com o exercicio. Será q se eu usar o cinto no Terra e nos outros ajudaria em alguma coisa ? Qual seria um exericio q eu poderia substituir ?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blza vitz, vo alongar mais agora.

E q exercicios sao mais especificos pra fortalecer a regiao lombar ?

Eu to fazendo uma especie de hiperextensao, so q como na academia nao tem essa "maquina" de hiperextensoes, eu faço na mesa flexora: coloco bastate peso e fico levantando so o tronco.

O terra ja seria uma forma de fortalecer a lombar ?

Que outros exercicios eu poderia fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...