Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grande dorsal direito maior que o esquerdo (ajuda)


kleber_acg

Post Destacado

E ai pessoal blz?

Eu treino a uns 10 anos e sempre me preocupei com a simetria pois sempre tive algumas diferenças. As diferenças mais significaticas ficam por conta do triceps e grande dorsal. Nao sei se estou falando o nome certo mas me refiro a chamada asa, o meu lado direito é mais desenvolvido que o esquerdo e todas as tentativas de atenuar ou eliminar o problema deram em nada, as vezes penso que pode ser genetico mesmo (ou é viajar na maionese?).

Bem o que me traz aqui é para saber se algum de vcs tiveram ou tem esse problema e qual seria a melhor forma de eu lidar com ele, pois o triceps ser de tamanhos diferentes nao me incomoda (nao chega a ser muito visivel), mas o grande dorsal quando eu forço o musculo "movimento de abrir a asa" fica evidente a diferença e me incomoda visualmente falando.

Sempre usei exercicios de pulley em meus treinos, minha atual ficha inclui: pulley frente aberto, pulley fechado, e remada fechada no aparelho, 3 series de 7 a 9 repetiçoes.

è isso ai galera, parabens pelo forum, muito bom, pena que descobri ele apenas alguns dias atras, mas antes tarde do que nunca hehe.

um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Kleber,

quando um lado desenvolve mais que o outro pode ser que o seu lado dominante esteja fazendo mais força, principalmente qdo se treina no limite.

Tente concentrar ao fazer os exercícios de tal forma que ambos os lados façam força por igual.

Outro conselho é malhar com halteres de forma bilateral, evitando fazer exercícios com barra ou alternados, assim vc poderá ter certeza (ou próximo disso) que ambos os lados estão trabalhando da mesma forma.

Também pode-se trabalhar um menor volume para o lado maior dando maior ênfase para o lado menos desenvolvido (não é fazer "mais" para o lado maior e sim menos do que vc habitualmente faz - o suficiente para não perder o volume do lado maior enquanto o menor se desenvolve).

Recomendo que procure um profissional de fisioterapia ou um educador físico para analisar o seu problema, que pode ser da sua própria estrutura ou uma escoliose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...