Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão: Buraco no Bíceps

rade

Post Destacado

Postado

Olá galera..

não sei bem se é uma lesão.. afinal não dói.. talvez seja uma lesão bem fraca.. os instrutores não sabem ao certo..

andei lendo que lesões musculares tem que tratar com gelo pra diminuir a dor e o inchaço.. nada de água quente e não pode imobilizar por completo.. pra não atrofiar e não perder a função, parece isso..

deve ser uma lesão de grau pequeno, afinal não sinto dor e consigo contrair o biceps esquerdo..

Bem.. minha gordura é uns 6% e da pra ver o biceps todo.. ou seja, toda a sua definção.. e percebo como se ele estivesse amassado.. com um corte.. e quando malhei ele.. ele ficou mais acentuado... como se estivesse quebrado..

estou amntendo ele aqui em repouso e daqui a uns 4 dias voltarei as atividades com pesos bem leves.. pra realinhar as fibras e tals..

Aguém conhece casos disso? já teve?

alguma dica?

uma vez "amassou" meu biceps mas voltou ao normal.. a minha preocupação é acontecer uma ossificação, sei lá.. ai ele ficar feio assim pra sempre..

abraços, aguardo respostas, comentários, dicas, sugeões e opiniões

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Então vitz.. me ajuda de outra forma..

creio que minha lesão foi fraca, mas como minha pele por cima do biceps tem a grossura de um papel dobrado 3 vezes.. (dobra aê) percentual muito baixo.. ai dá pra ver essa deformaçãozinha.

----------

mas sob uma outra ótica.. queria saber o que usar nas lesões musculares..

gelo no inicio pra diminuir a velocidade da reação.. isso sem discussão..

mas depois? continuar no gelo ou usar calor para a dispersão de líquidos e aumentar a irrigação (vasodilatação) ??

evita a calcificação o uso do calor?

é bom usar junto a mobilização?

andei lendo artigos e achei coisas contraditórias e quero dar prosseguimento a o meu treino de mobilização..

Algumas fontes:

http://209.85.165.104/search?q=cache:Qd ... cd=1&gl=br

(uso do calor)

http://209.85.165.104/search?q=cache:ty ... cd=3&gl=br

(crioterapia apenas.. na pagina 5.. nenhuma menção ao calor)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...