Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escadas

Visitante caiodx

Post Destacado

Visitante caiodx
Postado

Galera,

É verdade que subir e descer escadas engrossa panturrilha, coxas e bunda?

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Amigo, depende de quantas vezes e de quantos degraus você sobe e desce, se está carregando peso ou não e da maneira como sobe essas escadas.

É a mesma coisa que dizer que andar hipertrofia as panturrilhas.

Os movimentos naturais do corpo feitos de maneira natural e sem sobrecargas, não fazem ninguém crescer.

Ok?

Visitante caiodx
Postado
Amigo, depende de quantas vezes e de quantos degraus você sobe e desce, se está carregando peso ou não e da maneira como sobe essas escadas.

É a mesma coisa que dizer que andar hipertrofia as panturrilhas.

Os movimentos naturais do corpo feitos de maneira natural e sem sobrecargas, não fazem ninguém crescer.

Ok?

Eu Moro no 10 andar, um dia eu fui inventar de ir de escada, e vi que minha panturrilha ficou doendo (aquela mesma dor de academia) e tambem a coxa e bunda ficaram um pouco forçado, será que se eu sibir e descer umas 2 vezes da pra hipertrofiar esses musculos?

Postado

Eu Moro no 10 andar, um dia eu fui inventar de ir de escada, e vi que minha panturrilha ficou doendo (aquela mesma dor de academia) e tambem a coxa e bunda ficaram um pouco forçado, será que se eu sibir e descer umas 2 vezes da pra hipertrofiar esses musculos?

Não amigo, mas fará um bom aeróbico.

Essa dorzinha que sentiu é simplesmente por falta de estímulos diretos nesses músculos.

Aí você se pergunta: "mas eu bato uma bola toda semana!". Pois é, existe também um fator físico que se chama acomodação muscular, é quando seu corpo se acostuma a certos movimentos e atividades.

Mas, como disse antes, existem formas de se executar o movimento que realmente ajudam a hipertrofiar mas para isso bastam um ou dois degraus.

Faça um avanço e elevações plantares.

Avanço:

BBLunge.gif

Execute-o em um degrau e sem cargas (ou com, caso as tenha)

Elevação plantar:

BBStandingCalfRaise.gif

Também em um degrau, com ou sem cargas.

Faça séries de 4x15, devem ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...