Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NEBIDO - reposição hormonal


Post Destacado

Oque esse Medico falou esta errado, e a opção que ele achou foi a pior na minha humilde opinião.(considerando que vc esta apenas usando undecanoato de testosterona)

Vc não vai poder tomar undecanoato de testosterona para vida toda, e quando vc parar com a medicação, o problema será pior.

Pois quando parar, seu corpo estará a mais tempo sem produzir sua propria testosterona, pois vai ter havido uma inibição do seu GnRH natural no corpo. Com isso vc terá menos LH e menos Testosterona denovo.

A não ser que o medico esteja pensando em algo diferente, ou tenha te receitado alguma outra coisa tbm, ou existe algum detalhe que vc não mencionou.

O correto seria algo antagonista a isso, que iria ligar-se no hipotalamo nos receptores especificos, e ligar o feedback do GnRH. Poderia ser o Clomifeno mesmo.

Mas como a falta de Testosterona pode vir de algumas origens diferentes, teriamos que ver seu exame de sangue.

Pois se falta Testosterona e LH tbm no exame, eh porque o problema eh mesmo de origem no Hipotalamo, e o Clomifeno seria indicado.

Agora se tem LH e não tem Testosterona, o problema pode ser nos Testisculos e dessa forma a medicação seria outra.

Mas espero que o medico saiba oque esta fazendo, e só comentei pois não resisti. E se alguém quiser discutir de forma civilizada o assunto comigo, seria um prazer.

abracos e boa recuperação para vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Oque esse Medico falou esta errado, e a opção que ele achou foi a pior na minha humilde opinião.(considerando que vc esta apenas usando undecanoato de testosterona)

Vc não vai poder tomar undecanoato de testosterona para vida toda, e quando vc parar com a medicação, o problema será pior.

Pois quando parar, seu corpo estará a mais tempo sem produzir sua propria testosterona, pois vai ter havido uma inibição do seu GnRH natural no corpo. Com isso vc terá menos LH e menos Testosterona denovo.

A não ser que o medico esteja pensando em algo diferente, ou tenha te receitado alguma outra coisa tbm, ou existe algum detalhe que vc não mencionou.

O correto seria algo antagonista a isso, que iria ligar-se no hipotalamo nos receptores especificos, e ligar o feedback do GnRH. Poderia ser o Clomifeno mesmo.

Mas como a falta de Testosterona pode vir de algumas origens diferentes, teriamos que ver seu exame de sangue.

Pois se falta Testosterona e LH tbm no exame, eh porque o problema eh mesmo de origem no Hipotalamo, e o Clomifeno seria indicado.

Agora se tem LH e não tem Testosterona, o problema pode ser nos Testisculos e dessa forma a medicação seria outra.

Mas espero que o medico saiba oque esta fazendo, e só comentei pois não resisti. E se alguém quiser discutir de forma civilizada o assunto comigo, seria um prazer.

abracos e boa recuperação para vc.

Só esqueci de perguntar a sua idade, pois dependendo do caso etario, o medico poderia estar correto sim, na minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque o locemar falou esta correto, mesmo considerando a meia vida da droga.

Tem um outro detalhe, logo depois da aplicação a Testosterona vai estar alta por um tempo, pois a dosagem da droga eh de 1000mg.

Mas mesmo assim não creio em beneficio disso para crescimento muscular, considerendo que o uso eh de 3 em 3 meses.

Oque ele esta usando eh a dose terapeutica da droga, que eh administrada apenas 4 vezes por ano, e consegue assim manter niveis estaveis no corpo. Ele assim terá terapeuticamente a mesma dose de testosterona que um homem adulto saudavel tem(como eu ou vc). E isso o faria crescer muscularmente como eu ou vc.

Mas claro que se ele estava com a Testosterona baixa, agora não está mais, e dentro da realidade dele se comparada antes de usar a droga; para ele ficara mais facil agora crescer sim. Mas não podemos dizer que ele está se beneficiando de algum anabolizantes para isso. Pois o anabolizante no caso que ele esta usando, apenas o deixou com uma quantidade normal de Testosterona que todo homem tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem 43 anos eu ja havia lhe perguntado isso la atras, concordo 100% com o k o MESTRE disse, fora a parte de manter niveis estaveis de testosterona com um shot de undecanuato de test de 3 em 3 meses, esse ester nunca vai conseguir actuar durante tanto tempo, e vai haver uma kebra androgenica grave, ainda pior do k antes do incicio do tratamento, pelos motivos ja enumerados pelo MESTRE, supressao agravada por hormonas exogenas.

penso k 43 anos ainda é mto novo para terapeutica de substituiçao permanente, a n ser k haja um problema GRAVE N mencionado.

d qq maneira, o passar de uma terapeutica de substituiçao hormonal androgenica permanente, para tribulos e giseng, algo n esta mto certo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem 43 anos eu ja havia lhe perguntado isso la atras, concordo 100% com o k o MESTRE disse, fora a parte de manter niveis estaveis de testosterona com um shot de undecanuato de test de 3 em 3 meses, esse ester nunca vai conseguir actuar durante tanto tempo, e vai haver uma kebra androgenica grave, ainda pior do k antes do incicio do tratamento, pelos motivos ja enumerados pelo MESTRE, supressao agravada por hormonas exogenas.

penso k 43 anos ainda é mto novo para terapeutica de substituiçao permanente, a n ser k haja um problema GRAVE N mencionado.

d qq maneira, o passar de uma terapeutica de substituiçao hormonal androgenica permanente, para tribulos e giseng, algo n esta mto certo aqui.

Oque vc quis relacionar foi perfeito, e desculpe se da forma que escrevi substimei algo seu.

Amo isso de discutir o corpo, e fazia tempo que aqui não aparecia uma pessoa tão legal como vc para discutir isso.

Vc deve ter percebido pela atenção que demonstrou no topico, que eu não pensei direito quando escrevi minha primeira citação.

E EXATAMENTE POR ISSO, DEPOIS PERGUNTEI A IDADE DELE, pois achei que ele podia estar na Andropausa masculina, como vc tbm percebeu por ter visto a idade dele primeiro que eu.

fora a parte de manter niveis estaveis de testosterona com um shot de undecanuato de test de 3 em 3 meses, esse ester nunca vai conseguir actuar durante tanto tempo, e vai haver uma kebra androgenica grave

Tbm acho, mas o problema eh que a indicação que eh feita pelos propagandistas junto ao medico, eh essa.

Mas sinceramente, aproveitando sua manifestação.

A gente aqui anonimamente, estuda isso, enquando aberrações são ditas porai por profissionais.

Adorei essa conversa, e ver sua replica ao meu comentário seria perfeito.

abracos e vou agora revisar para ver se não escrevi nenhuma besteira. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MESTRE E OS DEMAIS

Meu nivel de testo a 4 meses atras estava normal.

Agora está 9.8

Caiu muito de uns meses para cá e então acho que o médico está tentando deixar no nível normal com essa injeção e depois tratar a causa da queda deste hormonio.

A princípio procurei o endocrino por estar com a libido baixa, mal humor, irritabilidade e depressão e para ver minha tireoide que tambem estava baixa(hipotiroidismo) que tambem estou repondo esse hormonio.

Estava tambem com a prolactina muito alta, o que neste ultimo exame , tomando remedio , normalizou.

Como vou fazer 44 anos não era para estar com a libido baixa nem com desanimo e depressão devido a idade.

Enquanto isso vou continuando meus treinos( de meia hora) e lutando contra uma depressão que me atormenta.

Tenho uma filha e uma esposa de 26 anos, bem mais nova que eu e elas não aguentam mais meu mal humor e crises depressivas.

Meu médico diz que é tudo por meus hormonios estarem desregulados.

meus exames:

PROLACTINA:8.8 NORMAL: 21 A 17.7

TESTOSTERONA LIVRE:9.8 NORMAL: 8.69 A 54.69

TIREÓIDE(TSH):4.020 NORMAL:0.500 A 5,000

TIROXINA LIVRE:1.10 NORMAL: MENOR QUE 0.70

HORM FOLIC ESTIM(FSH):19.1 NORMAL:1.4 A 18.10

HORM LUTEINIZ.(LH):9.7 NORMAL:1.3 A 9.3

Se algum colega for médico ou entender de hormônios, pelo amor de Deus me ajude!

CARLÃO ZU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MESTRE E OS DEMAIS

Meu nivel de testo a 4 meses atras estava normal.

Agora está 9.8

Caiu muito de uns meses para cá e então acho que o médico está tentando deixar no nível normal com essa injeção e depois tratar a causa da queda deste hormonio.

9.8, n estou habituado a estas unidades (normalmente ng/ml ou ng/dl)

mas ainda bem k em baixo meteste os resultados dos testes com o inervalo de valores, pk isso é k interessa. bom 9.8 é realmente um valor mto baixo, apesar de estar dentro do intervalo, compreende k pessoas diferentes podem reagir diferentemente a diferentes niveis de testosterona, o k pode ser um nivel baixo para uma pode ser alto para outra, pk a sensibilidade do receptor androgenico tb tem mto a ver, dai qdo se cicla, pessoas reagem tao diferentemente á msm quantidade de esteroide

A princípio procurei o endocrino por estar com a libido baixa, mal humor, irritabilidade e depressão e para ver minha tireoide que tambem estava baixa(hipotiroidismo) que tambem estou repondo esse hormonio.

Estava tambem com a prolactina muito alta, o que neste ultimo exame , tomando remedio , normalizou.

bom, apenas adivinhando, tlvz a causa do teu problema tenha partido dai, da prolactina (teve grave o suficiente para começares a acumular gordura no peito?) a prolactina, tem um efeito progestatico enorme, do pior mm k há, e é do mais supercivo k existe, logo ai é normal k os teus niveis de test tenham baixado.

com a test em baixo é normal q a tiroide tb se va abaixo, esta tdo interligado como compreendes.

k remedio te deram para a prolactina? bromocriptine? e a tiroide t3? t4? estas a substituir com o k. a mim parece-me k o teu medico esta a tentar esconder tdos os problemas em x de ir á raiz curalos

Como vou fazer 44 anos não era para estar com a libido baixa nem com desanimo e depressão devido a idade.

Enquanto isso vou continuando meus treinos( de meia hora) e lutando contra uma depressão que me atormenta.

fazes bem.

Tenho uma filha e uma esposa de 26 anos, bem mais nova que eu e elas não aguentam mais meu mal humor e crises depressivas.

Meu médico diz que é tudo por meus hormonios estarem desregulados.

sim obrigado... meus exames:

PROLACTINA:8.8 NORMAL: 21 A 17.7

TESTOSTERONA LIVRE:9.8 NORMAL: 8.69 A 54.69

TIREÓIDE(TSH):4.020 NORMAL:0.500 A 5,000

TIROXINA LIVRE:1.10 NORMAL: MENOR QUE 0.70

HORM FOLIC ESTIM(FSH):19.1 NORMAL:1.4 A 18.10

HORM LUTEINIZ.(LH):9.7 NORMAL:1.3 A 9.3

Se algum colega for médico ou entender de hormônios, pelo amor de

Deus me ajude!

bom,1o e antes de mais, n te aconcelho NUNCA a te auto medicares, e nunca tomes como verdade o k eu , ou outra pessoa, te diga, as x até o proprio medico.. como parece.. o melhor concelho k te posso dar é procurares uma segunda opiniao de outro medico, ou qto mto, falares a ele da opiniao das pessoas com k falas aki, e ver como ele contra-argumenta.

tendo tdo o k referi em cima em consideraçao, o k me parece a mim, tendo em conta o k disseste , e PRINCIPALMENTE, analizando os dados dos teus testes hormonais:

1o pelos valores de prolactina, estas ainda sobre medicaçao? e tiroide? tb ainda estas sobre medicaçao? se estiveres estes valores n sao reais, apenas estao camuflados.

2o pelos escassos dados k me foram apresentados (principalmente o teu estorial, e possiveis causas para k isto tenha acontecido, disturbios psicologicos, alimentares, ciclaste, nomeadamente nandrolona?...etc..)

tiveste a progesterona fora de controle por algum motivo, isso induziu-te a uma supressao de testosterona, inibindo mto rapidamente a produçao de LH, e dps o normal funcionamento das gonadas(testiculos) a nivel das celulas de leydig, isto causa tdos os sintomas de depressao k falas, bom dps fizeste o tratamento , provalvelmente com bromocriptine, ou outro qq inibidor de progesterona, e o teu hipotalamo começou de novo a trabalhar, e a tua pituitaria a produzir de novo LH, mas os testiculos , n estao a responder (é esta a leitura k eu faço dos teus testes) pk , apesar de n estares na andropausa, tb ja n es nenhum adolescente, por isso os teus niveis de LH e FSH estao ate mais altos do k o normal, é o teu corpo a tentar k os testiculos arrankem dps de terem parado.

o teu corpo mm sem curso sabe mais do k o teu medico.. :D

na minha optica, o teu tratamento deve seguir a logica do teu corpo, ou seja em x de suprimir ainda mais com testosterona exogena, k sim te aliviava de tdo, mas n te curava, deve ajudar o teu corpo a trabalhar autonomamente.

fazeres um tratamento, oposto ao k ias fazer, com HCG ( gonadatropina humana) conhecido por pregnil, 500 uis dia sim dia nao durante uma semana, sp acompanhado de 40 mg de tamoxifeno (novaldex, tamoxan..) durante o uso do pregnil, e dps 20 mg de tamoxifeno tds os dias por mais 2 semanas min, ou ate estarem regulados os niveis de test, pode ser ponderado tb fazer um frontload com pregnil de 1500 uis, ou 3000 uis, mais n penso ser necessario. a utilizaçao de um anti-aromatase tb pode ser ponderanda como aromazin, ou femara, como disse, dentro deste tipo de tratamento, tdas estas opçoes tera k ser o medico a fazer, pois existe um quadro maior a k n tenho acesso, e tb n sou medico, apenas culturista.

as melhoras :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque vc quis relacionar foi perfeito, e desculpe se da forma que escrevi substimei algo seu.

Amo isso de discutir o corpo, e fazia tempo que aqui não aparecia uma pessoa tão legal como vc para discutir isso.

opa, n entendi nada disso! :D tu penas completaste , e mto bem, o k eu disse, descrevendo sucintamente o processo de supressao da testosterona endogena, qdo recebemos test exogena, o teu post foi mto bom.

eu tb gosto de falar destes assuntos, tenho pena, q no forum em portugal n se possa falar , por exemplo duma situaçao destas em forum aberto, alias, vim aki parar, qdo procurava informaçao sobre lipostabil, pk n se pode falar disso no forum portugues.. aki tb ainda n percebi mto bem , kual o limite, ja entendi k lipostabil e estimulantes como clenbuterol se pode falar. bom vou fazendo como o ditado, em roma, faz como os romanos, se vir tdo o mundo a falar, eu tb falo! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MESTRE E OS DEMAIS

Meu nivel de testo a 4 meses atras estava normal.

Agora está 9.8

Caiu muito de uns meses para cá e então acho que o médico está tentando deixar no nível normal com essa injeção e depois tratar a causa da queda deste hormonio.

A princípio procurei o endocrino por estar com a libido baixa, mal humor, irritabilidade e depressão e para ver minha tireoide que tambem estava baixa(hipotiroidismo) que tambem estou repondo esse hormonio.

Estava tambem com a prolactina muito alta, o que neste ultimo exame , tomando remedio , normalizou.

Como vou fazer 44 anos não era para estar com a libido baixa nem com desanimo e depressão devido a idade.

Enquanto isso vou continuando meus treinos( de meia hora) e lutando contra uma depressão que me atormenta.

Tenho uma filha e uma esposa de 26 anos, bem mais nova que eu e elas não aguentam mais meu mal humor e crises depressivas.

Meu médico diz que é tudo por meus hormonios estarem desregulados.

meus exames:

PROLACTINA:8.8 NORMAL: 21 A 17.7

TESTOSTERONA LIVRE:9.8 NORMAL: 8.69 A 54.69

TIREÓIDE(TSH):4.020 NORMAL:0.500 A 5,000

TIROXINA LIVRE:1.10 NORMAL: MENOR QUE 0.70

HORM FOLIC ESTIM(FSH):19.1 NORMAL:1.4 A 18.10

HORM LUTEINIZ.(LH):9.7 NORMAL:1.3 A 9.3

Se algum colega for médico ou entender de hormônios, pelo amor de Deus me ajude!

CARLÃO ZU

Como já muito bem dito acima pelo nosso amigo, seu hipotalamo esta aparentemente normal com a produção de GnRH. Pois vc tem boas taxas de LH e FSH.

Agora por algum outro problema, que não poderemos te ajudar por falta de mais dados, seus Testiculos parecem não estar respondendo ao LH.

Não acho legal vc usar Testosterona Injetavel neste quadro, pois isso somente ira fazer seu hipotalamo que está bem no seu trabalho aparentemente, ficar abalado.

Claro que ficar nessa situação que esta eh complicado, pois afeta a vida como um todo.

Eu se fosse pensar em algo para vc, pensaria em alguma coisa como Androstenediol, que apesar de ser usado como "suplemento", tem sim seu uso medico e eh bem empregado. Isso talvez aumentasse sua Testosterona a niveis mais desejados, e não correrias tanto o risco de estragar oque está correto.

Talvez aliado a isso, uma alta dose de HCG seria indicada, pois isso talvez conseguisse fazer seus Testistulos reagirem.

Eles podem não estar atuando por varios fatores, desde uma atrofia até uma varicocele. Mas ai somente o Medico mesmo poderá te ajudar.

Mas o correto seria vc ir a um outro Medico, pois vc esta vendo que as coisas estão desencontradas. Portanto nessa hora uma outra opinião eh bem vinda.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...