Jump to content
Sign in to follow this  
dsiqueira

Preparação Física - Futebol

Rate this topic

Recommended Posts

Ola,

Preciso de um auxilio de vocês...

Sempre joguei futebol desde a infância, porém parei há alguns anos e jogo somente aos finais de semana com os amigos, porém estou sem folêgo nenhum, pois so tenho feito musculação para hipertrofia.

Idade: 20 anos

Altura: 1.83

Peso: 83kg

Estou em forma legal, porém não tenho mais aquele "gás" como falamos para correr e disputar as partidas, queria saber de vocês que tipo de treinamento me indicam dentro da academia?

Esteira / Bicicleta?

Quanto tempo?

Grato,

Diego.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A melhor coisa pra quem quer ganhar fôlego é correr, ainda mais no futebol. Bicicleta eu não recomendo muito. Nos treinos com pesos, vc pode reduzir a carga e aumentar as repetições pra ganhar mais resistência.

Share this post


Link to post
Share on other sites
A melhor coisa pra quem quer ganhar fôlego é correr, ainda mais no futebol. Bicicleta eu não recomendo muito. Nos treinos com pesos, vc pode reduzir a carga e aumentar as repetições pra ganhar mais resistência.

Tenho feito isso nessa semana, meu treino todo era baseado em hipertrofia com série com no max. 10 repetições, mas em sua grande maioria 6 e/ou 8 repetições. Com essa troca baixei a quantidade de pesos e aumentei as repetições tenho feito a mesma rotina no treinamento porém séries de 10 a 15 repetições, grande maioria de 12 e/ou 15 repetições.

E em relação a corrida na esteira, o ideal seria começar com tempos + curtos e ir aumentando gradativamente correto? Porém qual a freqüência ideal pra fazer essas corridas? todos os dias?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi, pessoal

Conversando com o dono da academia, pessoa muito bem conceituada no meio do fisiculturismo/halterofilismo aqui no RS, ele me passou o treino abaixo: (conforme msg anterior acima)

Peito - Segunda

Supino Plano - 4x8

Cruxifico Reto - 3x10

Supino Inclinado - 4x8

Cruxifico Inclinado - 3x10

Supino Declinado - 4x8

+ 30 minutos de Bicicleta

Ombro - Terça

Desenvolvimento Trás - 4x8

Desenvolvimento Frente - 4x8

Elevação Lateral - 4x12

Elevação Posterior - 5x15

+ 30 minutos de Bicicleta

Trapézio - Terça

Encolhimento c/ Halteres - 4x12

Encolhimento c/ Barra p/ Trás - 4x15

Perna - Quarta

Agachamento - 4x10

Leg-Press - 4x10

Extensão - 4x12

Flexão em Pé - 4x10

Flexão Deitado - 4x12

+ 30 minutos de Bicicleta

Costa - Quinta

Barra Fixa - 5x8

Puxada p/ Trás - 4x8

Remo c/ Halteres - 3x10

Remo Yates(máquina) - 4x8

Pollover - 2x12

+ 30 minutos de Bicicleta

Braço - Sexta

Scott - 4x8

Concentrado - 4x10

Alternado - 4x10

Triceps Testa - 4x8

Supinado - 4x8

Cavaleta(mergulho) - 4x10

+ 30 minutos de Bicicleta

Panturilha - 3x na semana

Em pé - 6x20

Esses 30minutos de bicicleta no pós-treino será na 1° semana, e as demais serão 40minutos. Estou fazendo uma "pré-temporada" para um torneio de futebol amador que vou disputar vizando um bom folêgo para correr durante os 90 minutos.

O que acham desse cronograma?

Sinceramente eu estranhei a ausência de corridas na esteira, pois eu tinha a idéia de treinar uns sprints, de correr em uma velocidade moderada e fazer sprints de alguns segundos, retornando a velocidade normal.... algumas coisas nesse sentido...

Share this post


Link to post
Share on other sites

nem com o cu cheio de drogas ilícitas eu faria um treino como esse.. na minha opinião : péssimo treino, um dos piores que eu já vi!

Extremamente volumoso, aeróbico nos mesmos dias.. vc iria passar 2 horas na academia tranquilamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Filipão

Meus olhos começaram a sangrar quando vi esse treino...

...aliás isso não é um treino, é um atentado a seus musculos.

Troque de academia!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Meus olhos começaram a sangrar quando vi esse treino...

...aliás isso não é um treino, é um atentado a seus musculos.

Troque de academia!!!

:roll:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei volumoso DEMAIS o treino...

acho também que deveria baixar as repetições,fazer corrida na esteira e tentar aos poucos aumentando o tempo de corrida...

Não acho necessário essa quantidade de exercicios também...

aguarde o sinal de uma pessoa que intenda bastante do ramo no fórum,porque eu só estou dando uma opinião :D

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu como já treino a + de 2 anos...

e me considero um "curioso" sempre buscando informações, leituras a respeito de tudo que envolve a musculação, realmente achei estranho, por isso meu post....

Se algum poder me ajudar agradeço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente o treino está volumoso, e quanto aos aeróbicos, bicicleta na minha opinião não serve. Quando vc joga futebol vc passa o tempo todo correndo, portanto, o aeróbico que vc deve fazer é correr, e não pedalar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa a burrice, mas quando vcs mencionam que o treino está muito volumoso, querem dizer que está muito extenso, com muitos exercicios / series ou entendi errado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Desculpa a burrice, mas quando vcs mencionam que o treino está muito volumoso, querem dizer que está muito extenso, com muitos exercicios / series ou entendi errado?

É que o volume do som tá muito alto saca? pois ngm consegue malha sem uma musica, mas não pode estar com muito volume, sacou?

abraço! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Filipão

É que o volume do som tá muito alto saca? pois ngm consegue malha sem uma musica, mas não pode estar com muito volume, sacou?

abraço! :D

:roll:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...