Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CAFEINA corta efeito da CREATINA ! Lenda ou verdade?


nobre

Post Destacado

Boa tarde pessoal, muito tempo que não posto

estou voltando a malhar, estou tomando creatina micronized universal, estou na saturação tomando 4x 5g ao dia e depois tomarei 5g com dextrose pos treino, logo depois whey protein, antes de durmir 4 claras de ovo, correto certo?

o problema é que eu tomo MTOO xarope de guarana, ate mesmo no AÇAÍ , então gostaria de saber se esse papo que CAFEINA corta ou diminui o efeito da CREATINA é lenda ou tem fundamento?

alguem tem conhecimento a respeito?

quero maximizar o efeito da creatina isso sim, to tomando 3x mais agua que antes etc...

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Boa tarde pessoal, muito tempo que não posto

estou voltando a malhar, estou tomando creatina micronized universal, estou na saturação tomando 4x 5g ao dia e depois tomarei 5g com dextrose pos treino, logo depois whey protein, antes de durmir 4 claras de ovo, correto certo?

o problema é que eu tomo MTOO xarope de guarana, ate mesmo no AÇAÍ , então gostaria de saber se esse papo que CAFEINA corta ou diminui o efeito da CREATINA é lenda ou tem fundamento?

alguem tem conhecimento a respeito?

quero maximizar o efeito da creatina isso sim, to tomando 3x mais agua que antes etc...

OBRIGADO

Creatina eh uma substancia que todo ser humano tem no corpo, nosso corpo depende dela para funcionar, e fazemos uso dela durante o dia todo sem perceber; e muita gente durante o dia ingere cafeina nas mais diversas formas, e mesmo assim seu corpo continua a funcionar perfeitamente.

Existem relatos de estudos que apontam o fator cafeina, como causador de uma maior saida de liquidos, um processo de "desidratação" no corpo.

Agora quando vc satura seu corpo com Creatina usando suplementos, vc acaba "teoricamente" induzindo seu corpo a aumentar a retenção de agua na parte muscular, mas não eh para isso que a Natureza criou na verdade a Creatina, ela foi criada para ser usada por todo ser humano, como forma de energia.

Portando se considerarmos a real função pela qual a Creatina foi criada e colocada no nosso corpo, não podemos falar que ela pode ter seu efeito cortado pela Cafeina.

Agora se considerarmos o lendário fato da retenção de agua da Creatina, e a lendária fama diuretica da Cafeina; poderiamos talvez dizer algo parecido.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...