Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina faz mal ao fígado?


Post Destacado

Opa, gostaria de saber se a creatina faz mal ao fígado, pois meu exame de sangue teve umas taxas do fígado levemente alteradas e meu médico disse q eu nao devia toma-la.

Q q vc acham? se eu tomar sem fazer saturação é melhor? Tem algum outro suplemento pra dar um up?

Obs. Meus suplementos são: whey, malto e albumina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Opa, gostaria de saber se a creatina faz mal ao fígado, pois meu exame de sangue teve umas taxas do fígado levemente alteradas e meu médico disse q eu nao devia toma-la.

Q q vc acham? se eu tomar sem fazer saturação é melhor? Tem algum outro suplemento pra dar um up?

Obs. Meus suplementos são: whey, malto e albumina.

Não tome agora.

Fique na Malto, Whey e Albumina.

Os Rins tbm sempre ficam um pouco mais sobrecarregados, nas fases que usamos Creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao ha na literatura conhecida qualquer relato de que a creatina tenha feito mal ao figado. Esteroides, sim, arrebentam voce, seu figado, seus rins, seus testiculos, sua alto-estima, etc. However, como a creatina eh um retentor hidrico, nao custa hidratar bem o corpo enquanto se estiver tomando.

Isto eh crucial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema eh que não existe nenhuma LITERATURA MEDICA COMPETENTE, que fale sobre o uso de Creatina em doses altas e por via externa, como se faz tomando o "suplemento" Creatina.

Todo ser vivo possue Creatina, e nosso proprio corpo pode sintetiza-la de acordo com a necessidade. Fora isso ela pode ser encontrada na carne.

Mas como nenhuma pessoa nunca tomou uma "Overdose de Carne" para se entupir de Creatina, como quem faz usando o Suplemento. NUNCA SE DESENVOLVEU UMA LITERATURA MEDICA COMPETENTE, para podermos ter base nisso, pois nenhuma disfunção no corpo causaria um aumento assim de Creatina.

Mas coisa boa não acontece ingerindo a Creatina assim em altas doses.

Fatalmente e logo de cara, vc sobrecarrega seus rins, pois a Creatina compete com a Creatinina na excreção Renal.

A amonia, que eh toxica ao cerebro; e que eh resultante do processo de desaminação, vai claro ser transformada no figado em ureia, para ser excretada pelos rins. Mas uma parte dessa amonia vinda da desaminação, eh excretada pelos rins em forma mesmo de amonia inalterada na urina.

Portanto aumentando radicalmente a Creatina assim, no minimo podemos constatar que a competição que haverá na excreção renal, vai aumentar no sangue a concentração de subatâncias como a amonia por exemplo, podendo claramente sobrecarregar o figado tbm.

Portanto dentro de um quadro desse, fica dificil afirmar que a função hepatica sai sempre ilesa durante o uso da Creatina.

Devemos considerar que os riscos efetivos da Creatina, por competir diretamente com a Creatinina na excreção renal, está mesmo baseado em atuar contra a função renal.

Mas como isso não eh bem estudado ainda, por fatores que já citei no inicio do texto, nunca podemos descartar que uma pessoa com função hepatica prejudicada, pode SIM TER PROBLEMAS USANDO CREATINA. E não podemos apenas por falta de estudos maiores, usa-la mesmo assim sem se importar, e talvez estar correndo um risco

Quanto a dizer que:

(...)Esteroides, sim, arrebentam voce, seu figado, seus rins, seus testiculos(...)

- Precisamos tomar um pouco de cuidado. Pois ao contrario da Creatina para uso humano, que eh suspeita para venda no Mercado Brasileiro, e não eh usada em seres humanos para tratamento medicamentoso. OS ANABOLIZANTES(Esteroides), SÃO NA VERDADE MEDICAMENTOS DE VENDA CONTROLADA E PROIBIDA SEM RECEITA MEDICA.

Eles possuem bulas com todas especificações da ANVISA; pois SÃO MEDICAMENTOS. Coisa que o "Suplemento Creatina não tem"

Possuem efeitos colaterais, POSSUEM CLARO; mas pelo menos são conhecidos e estudados pela ciencia medica, enquanto os da CREATINA em altas doses como suplemento, NÃO SÃO AINDA.

Sem mais agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom como tudo em exesso faz mal, se voce exagerar na dose concerteza vai atacar o seu figado, consequentemente resultando em problemas renais.

Mas parando para analizar, ha uma certa quantidade de alimentos que comemos hoje, que podem vir a prejudicar sua saude.

Eu antes de tomar creatina eu pesquisei muito sobre essa proteina, nao só com opnioes mas em livros de biologia e etc.

Creio eu, que o certo é voce tomar em pequena quantidade e beber muita agua, e diminuir outros suplementos que possam prejudica-lo.

Se alguem nao concordar com algo que disse, ou estiver algo errado por favor debatem! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...