Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dormir depois do almoço engorda?


KrusK

Post Destacado

Opa galera!

bom, ultimamente eu tenho tido um tempo livre depois do almoço e eu normalmente durmo umas 2 hrs logo após almoçar..

to fazendo dieta hipocalórica pra dar uma secada.. então fiquei com essa dúvida..

Dormir essas 2hrs logo após ter almoçado engorda? :lol:

meu almoço normalmente é 8~10 colheres de sopa de arroz integral com 200g de alcatra/frango grelhado..

to treinando a noite.. entre 19 e 20 hrs...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

cara, não é que isso vá te engordar

mas é comprovado que cochilo após refeição (almoço, refeição pesada) aumenta os níveis de insulina no sangue, comparado com vc acordado na mesma situação. insulina mais alta, maiores riscos de estoque de gordura.

eu to fazendo um treino pesado e se eu deitar a tarde eu capoto tb aeoheah, mas eu prefiro não dormir, então sempre q eu consigo eu não durmo.

acredito que vc monitorando a dieta corretamente e os exercícios, não será isso que te engordará nao. mas tente controlar, tente não dormir todo dia e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi alguns artigos recentes provando que esse cochilo depois do almoço é benéfico, muitas empresas já adotaram isso em suas rotinas , para os seus funcionários darem uma cochilada depois do almoço, isso tem mostrado aumento de desempenho nos funcionários.

Até tinha um tópico sobre o mesmo assunto no forum npng, depois quando tiver tempo vou dar uma procurada lá , melhor ainda , vai lá e dá uma pesquisada que voce deve achar algo a respeito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

¨ Dormir Depois do Almoço Engorda?

Não, descansar ou dormir 20 minutos após o almoço pode até melhorar a digestão. Nesse momento, o corpo concentra as energias para o sistema digestivo facilitando o processo. ¨

Fonte : Fisiologia - CDOF

Agora se é verdade ou não eu não sei , mas quando tenho tempo costumo cochilar depois do almoço e quando acordo me sinto melhor , com mais disposição.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por responderem alex e GUIL!

tirar esse cochilo de 20min depois do almoço eu já tinha lido que era benéfico... mas eu durmo de 2 a 3hrs... hj durmi 3hrs :lol:

tava muuuuito cansado...

vou tentar ir dormir umas 2hrs mais cedo, pra ver se consigo não dormir a tarde...

eu to fazendo a dieta faz umas 3 semanas e to vendo resultados legais.. mas queria ver mais ainda.. por isso perguntei do sono..

quando eu acordo, me sinto mais disposto...

mas esse sono que estou sentindo a tarde deve ser por estar dormindo mal a noite.. tenho dormido no máximo 6hrs a noite.. na maioria das noites, apenas 5hrs...

vou tentar aumentar pra 7 ~ 8hrs e ver se esse cansaço passa..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que não é muito legal não durmir isso tudo a tarde não. Como já foi dito, durmir uns 15/20 minutos pode ser benéfico, e com certeza é.

Eu tava com esse problema, durmia a tarde, as vezes até mais que 3 horas, ai acordava, comia de novo e ia treinar. Mas a noite naum durmia tão cedo cheguei a ficar rolando na cama até 4 da manha. Quer uma dica? depois do almoço, sai, arruma alguma coisa pra fazer, nem que vc fique rodando no shopping. Faz isso uns 3 ou 4 dias que te sono vai normalizar.

Nada substitui o sono e descanso completo e ininterrupto da noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que não é muito legal não durmir isso tudo a tarde não. Como já foi dito, durmir uns 15/20 minutos pode ser benéfico, e com certeza é.

Eu tava com esse problema, durmia a tarde, as vezes até mais que 3 horas, ai acordava, comia de novo e ia treinar. Mas a noite naum durmia tão cedo cheguei a ficar rolando na cama até 4 da manha. Quer uma dica? depois do almoço, sai, arruma alguma coisa pra fazer, nem que vc fique rodando no shopping. Faz isso uns 3 ou 4 dias que te sono vai normalizar.

Nada substitui o sono e descanso completo e ininterrupto da noite.

Eu tava fazendo exatamente como vc..

Almoçava, durmia umas 3hrs, comia e ia treinar...

vo tentar passar minhas aulas de inglês pra mais cedo, assim não vou ter como dormir depois do almoço!

valeu pelas dicas cara!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrume um emprego que ai voce não terá muito tempo para dormir depois do almoço hehe.

Muito dificil eu durmir muito tempo depois do almoço é rara as vezes.

Também eu tenho 19 anos e trabalho desde meus 14 anos e como estudo de manhã e trabalho de tarde nem tem como durmir hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hora da Soneca

Sabe aquele sono que bate após uma refeição? Pesquisa de cienteistas britânicos aponta por que isso ocorre. Estudiosos da Universiade de Manchester descobriram o mecanismo pelo qual o cérebro 'desliga' seu estado de alerta depos que comemos. O estudo, publicado na revista científica Neuron, aponta que a glicose - açucar encontrado nos alimentos - faz com que as células nervosas que nos mantêm alerta parem de produzir sinais para deixar as pessoas em alerta. Aí o sono chega e, quem puder, deve aproveitar para tirar uma soneca.

Fonte: Revista Super Treino Nº 25

O Coleman também nas dicas dele ele fala que se puder dar uma deitada depois do almoço é sempre bem vindo...

Mas até agora só vi comentários a favor do mesmo então suponho que seja algo real mesmo...

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...