Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq não confiam nos professores?


Palpiteiro

Post Destacado

Bom, eu sou completamente suspeito para opninar neste topico, pq no momento estou cursando a faculdade de Ed. Fisica e estou trabalhando de instrutor em uma academia.

Apesar de respeitar a opiniao de todos, eu estou adorando a faculdade e acho que todos que mexem com o "fisico" (la vc ve que nao e so o fisico, existe toda uma preparacao mental mental), deveriam cursar. Pra quem pensa que faculdade e so estuadar regrinhas de esportes esta muito enganado.

Mas eu tb acredito que so a faculdade nao adianta de P.... nenhuma. A qualidade do profissional depende do esforço e interesse de cada um. Vc tem que aliar os conhecimentos teoricos da faculdade, com suas experiencias particulares e fora os estudos extra curriculares.

Bom, esta é a minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante ThE_WiNnEr

É galera, é complicado falar sobre isso, apesar de eu entender a opinião de vocês, não é bem assim que funciona. Faço tamém faculdade de Educação Física, estou no ultimo ano, quase me formando, e conheço muitas pessoas que são formadas e tem um conhecimento execelente, como também conheço as não formadas que tem um bom conhecimento.

Eu tenho a seguinte opinião: Não é porque um cara frequenta uma universidade que ele será um bom profissional, o bom profissional tem que correr atrás de conhecimentos, além dos adquiridos na faculdade, por isso existem especializações e cursos, o que vocês tem que ter em mente é que a faculdade de educação física não se resume a musculação, suplementos e aes, os conteúdos que nos são ensinados são extensos, amplos e tentamos absorver o máximo que podemos e ainda cada pessoa estuda mais o que lhe interessa, obtendo assim um conhecimento melhor em uma determinada area de conhecimento. Mas como todos sabemos o mercado de trabalho do profissional de Ed. Física apesar de ser amplo, não é muito fácil de se obter reconhecimento (por mais esforçado que o profissional seja), então pessoas que nunca detiveram seus estudos em fisiologia, anatomia, bioquimica, cinesiologia, biomecanica, endocrinologia e treinamento desportivo e de academia, entram nesta area para aprender ou por ser a unica chance que teve de realizar estagio, o qual é obrigatorio desde 99 (são 300 horas de estágio regulamentado), por isso alguns professores e estagiarios comem bola e acabam causando uma imagem não muito favoravel.

Outro fator que influência muito nestas posições é que usuários que tem 6 meses de academia e vivem comentando e buscando sobre o assunto assumem suas verdades e as tem como absolutas e quando algum professor ou pessoa discorda ou coloca uma posição contrária já leva como burrice ou como falta de conhecimento e não é isso. O que temos que ter em mente é que cada um tem uma escola e uma forma de conduzir o treinamento e tem defesas para seus metodos e assim temos que compreender as dibergências, e filtra-las com o que acreditamos e conhecemos, além de questionarmos sempre o porque das coisas. sempre pergunte porque vc acha isso prof. ? assim a pessoa poderá demonstrar se realmente tem conhecimento. Outra coisa que aprendi nas academias e que eu aplico com meus alunos é o ensino. Tem pessoas que são instrutores e tem aqueles que são professores, eu sou um professor porque eu debato, converso, aprendo e ensino aos meus alunos, e aprendo e ensino muito, formando assim em mim e neles pessoas com capacidade de entender os porques do que fazemos, não apenas ficar como um militar, dizendo faça, o que o prof tem que fazer geralmente é conquistar o respeito dos alunos da academia onde trabalha, principalmente dos mais velhos, sempre que se tem um novo profissional em uma academia ele tem que conquistar os alunos, só assim eles poderão ter uma relação de ensino aprendizagem, crescendo e se ajudando mutuamente.

[]'s ThE WiNnEr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante Dumper
Mesmo cara!!!? Na realidade você se assutaria com as asneiras que os fisiculturistas fazem, eu tambémn sei disso pois convivo com esses caras, e também com mulheres que competem profissionalmente. Eles também não sabem muito, porém muitos deles sabem mais que muitos caras formados.

claudio, vc ja foi ou ja pensou em ser fisiculturista tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito eu ( quero acreditar! pois acho que existe vid a l á fora), na existencia de professores que saibam relmente como passar um treino!

mas confesso que nos meus 10 anos de treino só pegeui uns 2 ou 3 caras bons, o resto, era uma cambada

tem uns 6 anos que eu mesmo faço minha serie, pq pegUEI desconfiança!!

Quando entrei na minha maromba atual, o cara (professor) me viu malhando e e perguntou que tipo de treino eu fazia. Disse que era hit com uma variavel: a rest pause. O cara me olhou, me olhou e................ NADA!!!!

acabei explicando a ele o hit, e algumas variaveis que ele não conheçia , e olha que o cidadão tem 10 anos de formado

aprendi o seguinte:

VC CONHEÇE O PROFESSOR PELO PRIMEIRO TREINO QUE ELE TE PASSA! SE FOR UMA MERDA, CORRA DELE QUE NEM INSETO CORRE DE REPELENTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte

sou professor de Educaçao fisica e como em todas as profissoes existem pessoas que sabem o q fazem e pessoas q nao sabem o q fazem

por exemplo eu jah fui levar minha mae a um medico endocrinologista que pediu q minha mae caminhace, detalhe minha mao jah caminhava e os 30 min q ela deveria fazer 3 vezes por semana estavam muito aquem do q ela realmente fazia; indagando isso ao medico ele respondeu "a senhora nao precisa ser maratonista!!"

desta forma mostra o despreparo de certos profissionais

ao contrario do que o ANONIMO CLAUDIO a SANTIDADE e RESUMO DA SABEDORIA GLOBAL acredita, existem professores que acreditam no HIT, sabem q o HIT eh superior ao treino "convencional e degenerado" mas tambem sabemos que musculaçao eh tendencia de mercada e como tal temos que colocar ideias e criterios de:

TREINABILIDADE - uma serie tem de ser montada ao nivel de esforço individual, o carinha tem de realmente querer sentri dor para treinar HIT, pois se nao imaginem uma tia de 60 anos fazendo supino com 90% da rep max, um contrasenso

FORÇA DE VONTADE: pessoas que treinam HIT precisam de determinaçao, e isso nao eh regra em academias

entre outros fatores

agora gente tenhamos o bom senso de sabre q existem muitos caras por ai que se dizem bons qd na realidade nao sao nada se nao uns acefalos, frustrados que precisam de internet para se sentirem homem, enqt outros sabem da realidade mas nao fazem alarde de todas as coisas se tornando competentes e anonimos, pois a notoriedade nao eh sinionimo de sucesso ou conhecimento

conheço diversos professores aqui em ctiba q nao sabem nem por onde começar, da mesma forma que conheço diversos q estudam e leem quase tudo oq sae sobre o assunto... exemplo disso meu orientador de monografia já havia lido todos os livros de mike mentzer e aplicava o Mentzer-Way em sua academia como forma de coleta de dados

minha monografia mesmo eh sobre isso

existem outros varios materiais falando sobre treinamento de serie unica

gente educaçao fisica eh uma profissao como outra qq, existem bons professores e maus professores, mas nao devemso acreditar que só pq a maioria eh uns bosta que todos sao

faculdade nao forma ninguem, se alguem saiu da faculdade em qq profissao tendo aprendido algo me fale q eu vo estudar lah

pois em meus 2 cursos superiores dificilmente aprendi algo que nao tenha vindo por cursos de extensao

cuidado para com quem e de onde tiram informaçoes pois internet tudo aceita, internet tudo eh licito, mas existe uma grande diferença entre um CLAUDIO ANTI- DEGENERADOS e outros professores que estao no mercado, e essa diferença eh, os outros tem a coragem de estarem a frente de seus trabalhos, nao precisando se esconder atraz de um computador, sobre pretexto de "sou um super corpo e vcs nao merecem me ver"

galera cuidado com quem confiar, busquem livros, literatura de revistas especializadas como as de congressos e entidades de saude, monografias, pesquizas e artigos publicados, qd comprarem livros virtuais , chequem as referencias bibliograficas, vejam se elas REALMENTE EXISTEM pois existe muita marmelada sendo feita e escrita sob a tutela de "GURUS" virtuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu instrutor é formado e tal......já tem uns 4 anos de experiencai o problema é q acho q ele esconde um pouco o jogo.....tipo sabe ms nao passa tudo q sabe.......ele é bem grandinho e tal.......í sempre q pergunto pra ele sobre suplementos ele diz toma só albumina q já tá bom.......um dia desses vi creatina na bolsa dele.........é foda né.....hehehe..valeu... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente professor de academia eh como mecanico

se vc nao esta contente com o q tem

vai na esquina q tem outro q pode ser melhor

soh aqui em curitba se forma uns 150 por ano

devem ter mais de 1000 trabalhando com musculaçao

se nao ta bom o q vc tem vc tem todo o direito de trocar de professor

e o mais legal

se o cara eh um incompetente total, procurem o sistema CREF-CONFEF de sua regiao e denunciem este cidadao q nao sabe nem de onde veio nem para onde vao mas nao deixem seus corpos nas maos de um garoto de internet com 39 de biceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente só falo com os intrutores da academia quando preciso de ajuda e num tem nenhum camarada por perto.....

Num sinto firmeza neles até pq eles nem malham e acredito que musculação é conhecimento teorico + pratica..........busco informações com os caras mais experientes e aki na net tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...