Ricardãozão1338434064 Postado 13 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 13 de novembro de 2002 A uns quinze anos atrás eu treinava karatê e qdo fui fazer musculação, o instrutor me orientou pra fazer um trabalho de explosão com 70 % da capacidade máxima pq a hipertrofria (muito peso e baixa velocidade) iria tirar minha velocidade, o que era importante para o karatê. Conversei com outros instrutores que tbém condenavam fazer hipertrofia. Na época tive aumento de massa muscular, mas acho que pequeno em relação aos vários meses que pratiquei (tinha 36 de bíceps e fui pra 41). Sei que de lá pra cá muita coisa mudou e vejo um consenso neste fórum sobre a necessidade de se fazer movimentos lentos nos exercícios. Não que eu precise hoje ser rápido, mas gostaria de saber melhor sobre isto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Archeon Postado 13 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 13 de novembro de 2002 eu tb axo q vc perde um poco de agilidade sim.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_bomba01 Postado 13 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 13 de novembro de 2002 perde agilidade sim. voce é que faixa no karate? eu gosto de karate mas prefiro os movimentos do kong fu Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nuevo Postado 13 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 13 de novembro de 2002 Se vc ficar um gigantão vc concerteza vai perde a agilidade, mas tipo...o exercício p/ hipertrofia tem mta explosão véio... Tipo..no puxador costas, vc puxa rápido e volta devagar... sempre assim..vc faz a explosão e dps volta com força negativa, ou seja, segurando o peso, impedindo q ele volte rápido.. tipo.. no rosca direta...qndo vc levanta o peso vc faz a força positiva q pode ser rápida com mta explosão (mas sem alterar a postura e talz..) e qndo vc abaixa o peso vc faz a força negativa p/ q o peso naum abaixe rápido, vc segura o peso de modo q ele desça devagar... tipo...isso melhora mto a explosão, c vc naum acumular gordura cara...soh ganha musculo e definir, vc naum vai perde agilidade, pelo contrário, vc vai ganha mta explosão e velocidade.. bota um lutador peso leve pra luta com peso pesado(q tenha esse peso em musculos e naum em gordura) concerteza se os 2 tiverem o mesmo nivel de habilidade na luta, o peso pesado vai vencer pois tem mais explosão, mais força, e naum será mais lento. faço muay thai e o ganho de massa muscular nunca me atrapalhou na velocidade, e sim me ajudou a dar chutes mais fortes, socos mais fortes e mais rápidos..com mais explosão.. flwz..essa é minha opnião Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Nuevo Postado 13 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 13 de novembro de 2002 o gigantão q eu disse no começo é de musculo mas com gordura junto Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante ThE_WiNnEr Postado 14 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 14 de novembro de 2002 O treino de hipertrofia so vai atrapalhar sua velocidade e seu desempenho no Karate se você deixar de treinar o Karate, veja como exemplo os velocistas 100, 200 m rasos, além de grande, são extremamente velozes, o que você deve e pode fazer é periodizar seu treino, nao sei se compete, mas se competir, você faz hipertrofia em um ciclo nao tão proximo da competição, desenvolvendo massa e ganhando resistência articular, quanto mais se aproximar da competição pode partir para um treino de força e depois explosão, tudo ira depender do porque e como você conduz o seus diferentes treinos e quais seus objetivos com eles. ok. []'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
muaythai Postado 14 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 14 de novembro de 2002 depois q eu entrei todo mundo pratica muay thai rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ricardãozão1338434064 Postado 14 de novembro de 2002 Autor Compartilhar Postado 14 de novembro de 2002 Eu não treino mais Karatê, por isso disse que não tinha mais necessidade de ser rápido. Quero fazer um trabalho de aumento de massa muscular, mas tenho medo de ficar muito travadão. Também fazia vários anos que não fazia musculação e voltei faz uns 4 meses, mas com poucos resultados. Depois que descobrir este fórum, estou alterando meu esquema de treinamento e alimentação. Só pra ter uma idéia, eu fazia um grupo muscular por dia e de 4 a 7 exercícios por grupo, o que pelo que vi aqui, é um exagero. Mas ainda persiste a dúvida sobre a velocidade. Ontem fui na academia e fui fazer o esquema 2:1:3 (2 segundos subindo o peso, 1 parado e 3 descendo), o qual eu tinha visto aqui no fórum, mas vi que somente eu estava fazendo movimentos tão lentos. Devia consultar os instrutores da academia, mas acho eles muito fracos pra confiar no que dizem. Agradeço a colaboração de todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Mvrck Postado 14 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 14 de novembro de 2002 A hipertrofia não afeta a agilidade ... vc pode ter a amplitude articular diminuida se vc não realizar exercicios de alongamento e flexibilidade Essa série que vc passou (1 grupo por dia de 4 a 7 exercicios), me parece uma série de adaptação o que é normal no inicio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ricardãozão1338434064 Postado 14 de novembro de 2002 Autor Compartilhar Postado 14 de novembro de 2002 Obrigado pelo resposta. Qto à série que passei, ela foi recentemente trocada pelo instrutor da academia por uma com muito mais exercícios, alguns sendo feitos 2 x por semana. Só para ter uma idéia, eu gastava 50 minutos por dia e passei para 1:30 hs. Como não tenho saco para ficar tanto tempo na academia, resolvi me informar na internet. Hoje estou fazendo ABC 3 x por semana com menos exercícios. Não sei se vai funcionar pra mim, mas prefiro isso a ter que parar, já que não suportava mais malhar todo dia. Se ainda tivesse lá umas gatinhas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora