Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de recuperação muscular


Body Burn

Post Destacado

Olá!

Treino no esquema ABC, duas vezes, sendo:

A (seg/qui) - peito, tríceps e abdome

B (ter/sex) - perna e ombro

C (qua/sá:) - costas, trapézio, bíceps e antebraço

Minha dúvida é a seguinte: quanto tempo é necessário para que um músculo se recupere (compensação) e hipertrofie (supercompensação)? Já li que em 48/72 horas há recuperação muscular. Então, se, por exemplo, meus músculos se recuperarem em cerca de 72 horas, haveria nenhum ou muito pouco tempo para a fase de supercompensação, e meu treino, da forma como está, seria equivicado, considerando-se que o objetivo é hipertrofia.

O que pensam a respeito?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

GUI WEIGL,

Da mesma forma que você, às vezes penso estar exagerando no volume semanal de treino.

Seria interessante a discussão sobre tempo de recuperação muscular. Alguém com conhecimento mais amplo acerca do assunto poderia prestar-nos alguns esclarecimentos!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tempo de recuperacao varia de pessoa pra pessoa , e é um valor fixo pra cada um, nao tem como aumenta-lo, se ele é x, considerando todos os fatores incluidos como nutricao, descanso etc.. ele sempre vai ser x, nunca vai mudar e ainda tem gente que acha que quanto mais forte tem que fazer mais exercicios, na verdade é exatamente o contrario...

treinar o mesmo grupo duas vezes por semana é errado..........

treinar todo dia é errado.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...