Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dano

Bula do Proviron

Avalie este tópico:

Post Destacado

PROVIRON®

Mesterolona

FORMA FARMACÊUTICA:

Comprimido

APRESENTAÇÃO:

Cartucho com frasco com 20 comprimidos sulcados

USO ADULTO

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido sulcado de Proviron® contém 25 mg de mesterolona.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE:

- O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente e protegido da umidade.

- O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não usar medicamento com prazo de validade vencido.

- O procedimento estabelecido pelo médico deve ser seguido corretamente pois o não cumprimento pode ocasionar falhas na obtenção dos resultados.

- Os comprimidos devem ser ingeridos, sem mastigar, com pequena quantidade de líquido.

- O aparecimento de dores abdominais, que não desapareçam espontaneamente em curto espaço de tempo, deve ser comunicado imediatamente ao médico.

- TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

- Informar ao médico se estiver usando qualquer outro medicamento, pois há alguns que não devem ser usados concomitantemente com Proviron®.

- Androgênios não devem ser empregados para estimular o desenvolvimento muscular ou para aumentar a capacidade física em indivíduos sadios.

- Proviron® só deve ser empregado em pacientes do sexo masculino.

- O produto é contra-indicado em casos de carcinoma da próstata, carcinoma de mama e doenças graves do fígado.

- NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

AÇÕES:

Proviron® compensa um déficit da formação de androgênio, a qual se reduz gradualmente com a idade. Desta forma, com Proviron® é possível tratar todos os estados de insuficiência provenientes de produção insuficiente ou mesmo nula de androgênios endógenos. Na dose terapêutica recomendada, Proviron® não prejudica a espermatogênese. A tolerabilidade hepática de Proviron® é especialmente boa.

INDICAÇÕES:

- Diminuição da capacidade física e mental em pacientes de meia-idade ou idade avançada.

Distúrbios resultantes de deficiência androgênica, tais como redução de eficiência, fatigabilidade maior, diminuição da capacidade de concentração, diminuição da capacidade de memorização, irritabilidade, distúrbios do sono, estados depressivos e distúrbios vegetativos gerais podem ser superados ou melhorados com o uso de Proviron®.

- Distúrbios de potência

Distúrbios de potência provocados por uma deficiência androgênica são eliminados com a administração de Proviron®. Nos distúrbios de potência que forem em parte ou totalmente de outra origem, Proviron® pode ser administrado como coadjuvante de outras medidas terapêuticas.

- Hipogonadismo

Crescimento, desenvolvimento e função de órgãos-alvo androgênio-dependentes são estimulados por Proviron®. Promove desenvolvimento das características sexuais masculinas secundárias nos casos de deficiência androgênica pré-puberal.

Proviron® elimina os sintomas originados por deficiência nos casos onde tenha ocorrido perda da função gonodal pós-puberal.

- Infertilidade

Oligospermia e deficiência de secreção das células de Leydig podem ser causa de infertilidade.

Com Proviron®, o número e a qualidade dos espermatozóides, bem como a concentração de frutose no esperma podem ser melhorados ou normalizados, aumentando assim a probabilidade de procriação.

CONTRA-INDICAÇÕES:

Carcinoma de próstata, carcinoma de mama e tumor hepático atual ou antecedente do mesmo.

PRECAUÇÕES:

Androgênios não são adequados para estimular o desenvolvimento muscular em indivíduos sadios ou para aumentar a capacidade física.

Proviron® é para uso apenas em pacientes do sexo masculino.

Nos tratamentos prolongados, devem ser realizados exames periódicos da próstata com finalidade profilática.

Após o uso de substâncias tais como a contida no produto tem-se observado, em casos raros, desenvolvimento de tumor hepático benigno e, ainda mais raramente, maligno, promovendo em casos isolados hemorragia intra-abdominal com risco de vida. Assim, deve-se interromper o uso do produto em caso de aparecimento de queixas abdominais (abdome superior) não-habituais que não desapareçam em curto espaço de tempo.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:

A eficácia de Proviron® pode ser reduzida com a administração de fenobarbital, pois este aumenta o catabolismo hepático dos hormônios esteróides.

REAÇÕES ADVERSAS:

Se em casos isolados ocorrerem ereções freqüentes ou persistentes, a dose deverá ser diminuída ou o tratamento interrompido a fim de se evitar lesão peniana.

POSOLOGIA:

Posologia e duração do tratamento devem ficar a critério médico.

Os comprimidos devem ser ingeridos, sem mastigar, com pequena quantidade de líquido.

- Diminuição da capacidade física e mental em pacientes de meia-idade ou idade avançada e distúrbios de potência:

Início do tratamento: 1 comprimido 3 vezes ao dia. Uma vez obtida melhora clínica satisfatória, pode-se tentar reduzir a dose.

Continuação do tratamento: 1 comprimido, 1 ou 2 vezes ao dia. De acordo com o tipo e a gravidade das queixas, a dose para o tratamento deve ser ajustada às necessidades individuais. Recomenda-se tratamento contínuo por vários meses.

- Hipogonadismo requer terapia contínua.

Para desenvolvimento das características sexuais masculinas secundárias recomendam-se 1-2 comprimidos de Proviron®, 3 vezes por dia, por vários meses. Como dose de manutenção, a utilização de 1 comprimido 2-3 vezes ao dia deve ser suficiente.

- Infertilidade - para melhoria de número e qualidade dos espermatozóides:

Pode-se usar 1 comprimido 2-3 vezes ao dia por um ciclo de espermatogênese, isto é, por aproximadamente 90 dias. Se necessário, o tratamento pode ser repetido após um intervalo de várias semanas.

Para aumentar a concentração de frutose no ejaculado em caso de insuficiência de células de Leydig pós-puberal usar 1 comprimido duas vezes ao dia por vários meses.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA.

Reg. MS - 1.0020.0043

Farm. Resp.: Dr. V. F. Schenck - CRF - SP nº 4651

Lote, data de fabricação e validade: vide cartucho.

Schering do Brasil, Química e Farmacêutica Ltda.

Rua Cancioneiro de Évora, 255/339/383 - Santo Amaro

04708-010 - São Paulo - SP

C.N.P.J. nº 56.990.543/0001-67

INDÚSTRIA BRASILEIRA

Atendimento ao Consumidor 0800 551241

Subsidiária da Schering AG

Alemanha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por JustRelax
      Achei esse estudo aqui, ele é um pouco pequeno mas interessante. 
      Resumo: Em adolescentes 75mg de proviron da marca Schering não mostrou resultados comparados ao placebo, o grupo tratado teve menos ganhos de massa e força comparados ao placebo, porém a diferença foi bem pequena, insignificante.
      Alem disso o nível de testosterona foi significativamente reduzido sendo que eixo hpt não foi suprimido. 

De acordo com a própria Bayer a absorção oral do proviron é de apenas 3% http://www.bayerresources.com.au/resources/uploads/pi/file9420.pdf
      A oxandrolona tem biodisponibilidade oral de 97% https://books.google.com.br/books?id=dwMyBwAAQBAJ&pg=PA513&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
      E parece que 15mg de oxandrolona por 5 dias diminui a testo em 40% 
      http://ergo-log.com/15-mg-oxandrolone-every-day-for-5-days.html

strvmme1974.pdf
    • Por Thiago Ferreira Martins
      Fala aí pessoal!
      Gostaria da opinião sobre o ciclo que estou querendo começar.
      Já malho a 12 anos e a última vez que fiz um ciclo foi a 8 anos.
      BF de 12%.
      Segue o protocolo:
      1-7 Durateston Schering Plough 2x semana (segunda e sexta)
      8-10 Propionato Gold Labs 200mg / (Seg – Qua – Sex)
      1-4 Deca Gold Labs (100mg somente para preparar as articulações)
      1-4 Proviron Landerlan (para ajudar a potencializar o ciclo reduzindo o SHBG e ajudar no controle antiestrogênico)
      5-10 Stanozolol (Oleoso) Gold Labs 100mg / (Seg – Qua – Sex)
      5-10 Masteron Gold Labs 100mg / (Seg – Qua – Sex)
      11 – Intervalo
      12 – TPC SERMs

HCG intraciclo 250ui segunda e sexta.  Anastrozol 0,5 dsdn com desmame mais no final do ciclo 

Minha dieta já está com baixa calorias (vou abaixar mais) e estou treinando 6 dias na semana.
      OBS: Estou mudando a Durateston para Propionato na 8 semana para reduzir o tempo entre o ciclo e a TPC.
      Também não quis fazer só Propionato porque tenho Duras de farma.
    • Por CharlesH44
      Estou fazendo meu primeiro ciclo, comecei com o Durateston tomando 1ml duas vezes por semana, hoje completaram-se 4 semanas, totalizando 8 duras, e há uma semana comecei a tomar a oxandrolona, pois, os ganhos estavam muito retidos, e não quis arriscar uma droga mais forte, junto com o ciclo eu estou tomando o proviron (1 capsula por dia) e pretendia fazer esse ciclo por 12 semanas.
      O que ocorre é o seguinte: eu estava olhando no espelho e percebi algumas glândulas ao redor dos mamilos, quando eu apertei saiu uma secreção parecendo leite, porém não notei aumento da mama, nem do anel, também não senti flacidez e nem uma sensibilidade muito notável nos mamilos.
      Então estou mesmo com ginecomastia? Preciso interromper o ciclo e começar logo a tpc ou devo logo procurar um médico?
    • Por Carlos.som
      Tarde marombas!
      Gostaria de opiniões sobre a estrutura do ciclo:
      AES
      16x Durateston Schering 250mg/ml
      2x 30ml Stanozolol Gold labs 100mg/ml
      6x 10ml Trembolona acetato Gold labs 100mg/ml
      Ainda não possuo o proviron
      1-16 semana 1 dura 250mg/semana 
      1-17 semana trembo acetato Gold 100mg dsdn
      1-17 semana stano oleo 100mg dsdn
      1-17 proviron 50mg dia
      Anastrozol intra ciclo 0.5mg dsdn

Tpc após 30 dias da última aplicação de dura
      10.000ui hcg chorulon
      Padrão Serms
      Duração 3 semanas 
      Primeiro contato com academia foi aos 14 anos, de lá pra cá entre muitas indas e vindas, erros e acertos atualmente estou com 27 anos. 
      Empenhado na dieta e musculação a mais de 4 anos. 
      1.73cm
      70kg no momento 
      Tipo endomorfo 
    • Por Ciclist
      Preciso de dois medicamentos para iniciar meu ciclo. Porém precisa de receita médica. São eles: proviron e choriomonão (nome comercial do HCG).
      Alguém pode me indicar quem vende?
      Desde já agradeço!!!