Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar qnts vezes por semana?


gambota27

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Basicamente ABCDE seria um grupo por dia e ABC daria 2 grupos por dia

O tempo de descanso dos dois seria diferente, o estimulo tambem, o efeito indireto tambem e etc... vai do gosto tambem, tem gente que prefere fazer peito sozinho, outros preferem junto com triceps, eu particularmente sempre mudo, eu nao tenho treino fixo, vou sempre mudando, nao apenas a divisao mas os dias de treino, nao tenho um dia determinado pra treinar peito ou costas etc.......

O que eu acho, independetemente do gosto pessoal é: se treinar ABC treine 3 x na semana, se treinar ABCDE no maximo 4x na semana.

Acho que foi vc que disse que mesmo treinndo apenas 3 x na semana vc ainda tem vontade de treinar todo dia, isso acontece porque vc nao coloca intensidade boa nos seus treinos, devem estar muito faceis.

Se vc treinasse com intensidade altissima com certeza vc nao conseguiria treinar todo dia, e alem disso, as vezes acontece de eu ta na pilha pra treinar tambem, mas eu me seguro, sei que um dia a mais de descanso vai ser melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou achando muito proveitoso este tópico porque tem muitos estilos de treino apresentados aki no fórum, mas às vezes a pessoa ainda fica confusa sobre qnts vezes na semana deve ir malhar...

e tipo, normalmente nas academias os instrutores falam pra gente malhar td dia (seg a sexta), mas isso desgasta muito e acaba em overtraining...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode atingir maxima intensidade treinando full body.

Vc pode até querer, mais n vai conseguir.

O seu rendimento seria mt melhor focando apenas 1 musculo por dia..assim poderiamos dizer q vc chegou a maxima intensidade que o seu corpo permitiu naquele dia.

Caso contrario vc está dizendo q pode pq quer dizer q pode, mais se for pra ser 100% sincero, todos sabemos que vc treinaria com mt mais intensidade c/ apenas 1 grupamento por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o que vc diz, e faz muito sentido, é tambem por isso que eu nao treino fullbody.

Mas se vc utilizar isso pra tudo, ampliar esse pensamento, vc nem vai treinar ABC entao, porque depois de treinar peito, vc estará com os triceps cansados e quando treina-los sua intensidade sera menor? será menor pelo fato de vc usar menos carga por estarem cansados? eu nao acredito nisso, como eu disse carga pra mim nao é sinonimo de intensidade, eu vou treina-los na mesma intensidade mas com menos peso por razoes obvias mas mesmo com menos peso a intensidade vai ser boa........

mesmo treinando fullbody la no final do treino, mesmo eu fazendo rosca com menos peso do que eu faria se treinasse biceps apenas num dia nao significa propriamente que minha intensidade vai ser baixa, naquele momento mesmo eles ja estando cansados dos outros treinos, mesmo usando carga menores, vou treina-los sim com intensidade boa mesmo usando menos peso........

Mas com certeza como vc disse, treinar fullbody a intensidde no fim do treino deve baixar sim, por isso eu nao treino fullbody e sim ABC ou as vezes um grupo por dia.......

Mas outro aspecto importante, O fullbody feito por Casey Viator no exeprimento do Arthur Jones trouxe resultados enormes, mesmo se ele treinasse 1 grupo por dia aplicando com isso "teoricamente" mais intensidade ele nao conseguiria com certeza tudo oq ue ganhou fazendo o fullbody

Quem sabe um dia eu tenha coragem e e faca o verdadeira Fullbody de Arthur Jones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...