Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MUSCULAÇÃO = ESPORTE??


latinu

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Esporte é toda atividade física organizada de forma competitiva com regras estabelecidas mundialmente e que seja praticado e representado em todos os continentes do planeta.Sendo assim, a musculação é uma forma de treinamento e não esporte,uma vez que cada um treina de acordo com seus objetivos.Esporte,sim é o fisiculturismo e o halterofilismo.Alguns levantamentos básicos, como o supino,o agachamento e o levantamento terra, apesar de fazerem parte de vários campeonatos pelo mundo e terem regras mundialmente conhecidas não são considerados esportes porque não são representados através de associações em todos os continentes,sendo assim, não são reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional(COI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso concordar que o fisiculturismo é um esporte.

Vejam bem: todo esporte tem o objetivo de superar um adversário em determinada habilidade. O levantamento de peso é esporte, pois o praticante precisa levantar maior quantidade de quilos do que os outros competidores. E seja com uma bola nos pés para marcar um gol, seja com ela nas mãos para encaçapa-la na cesta, isto é esporte porque existe competição e é possível saber com exatidão quem ganha e quem perde; ou seja de qualquer outra maneira que conhecemos ou venha a ser criada, eu vejo no esporte essa característica de superar um adversário numa atividade onde percebemos claramente quem ganha e quem perde.

E no fisiculturismo? O fisiculturismo é uma competição que visa eleger o corpo mais bonito! Isso é concurso de beleza, não esporte. Onde está a habilidade de superar o adversário? Julgar a beleza de um corpo é coisa muito pessoal, pois o que é belo para mim pode não ser para outros. Não é raro, em campeonatos de fisiculturismo, o público discordar do julgamento dos juízes e estes não apresentarem argumentos palpáveis para mostrar que estão certos.

Por tais razões discordo que o fisiculturismo seja esporte. Ele não passa de uma excelente atividade física e de um excelente meio de preparação para melhorar o desempenho nos verdadeiros esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FALSIFICADOR ( O RETORNO)

SE MUSCULAÇÃO NÃO DESSE MÚSCULOS, QUEM A FARIA? NINGUÉM, PORTANTO NÃO SE FAZ MUSCULAÇÃO POR PRAZER, E SIM SÓ PRA CRESCER, E ESPORTE É A ATIVIDADE FÍSICA FEITA COM PRAZER, PORTANTO MUSCULÇÃO NÃO É ESPORTE, É UM MEIO DE CRESCIMENTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...