Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios para pernas sem sobrecarregar as articulações do joelho


.MavericK.

Post Destacado


O que voce pode fazer eh conversar com o medico.

Eu operei menisco qdo mais novo e o que fiz foi exercicios superleves mas de alta repeticoes (30 para mais) e muito pouco peso (1kg). Fui aumentando ate voltar a andar e a dobrar a perna normalmente.

Dali para frente todos exercicios estavam liberados com restrição na angulação. Até hoje faço por exemplo agachamento ate que parece que estou sentado num banco com o joelho em 90º. Nunca mais tive problemas quanto a isso.

O que voce nao podera fazer com certeza sera por exemplo fazer agachamento sentando nos calcanhares pois sua articulacao nao ira aguentar. Mesmo sem peso (apenas o peso do proprio corpo).

Nao existe exercicios para pernas sem movimenta-la. A nao ser que voce compre aquele AB-Shaper de choque e mesmo assim duvido que tenha algum resultado... rsss :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para comentar...

Antigamente havia aquele mito de que agachamento detonava joelho etc etc (todo mundo já sabe dessa balela). Eu também achava e fazia movimentos curtos, com pouca amplitude, com medo de machucar. Ainda assim, as dores eram constantes.

Via pessoas fazendo o movimento completo e pensava "putz...esse cara vai estourar os joelhos".

Mas é bem o contrário: foi quando comecei a fazer o agachamento completo e correto que nunca mais senti dores nos joelhos...nunca mais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...