Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica (mudei o título)


Psycoww

Post Destacado

Galera, tenho 25 anos, 1,84m 90kg e 11% BF
Gostaria de baixar meu BF, de preferência pra 8%, o treino é DFHT seg qua e sex e + circuito de abdominais ter e qui com treino de bike intervalado

Pensei em fazer essa dieta de segunda a sexta e sábado e domingo só manter o bom senso mesmo.

Os horários variam, mas eu tento manter refeições de 3 em 3 horas

Critiquem plz

Refeição # 1
2 ovos mexidos c/ peito de peru picado
1 porção Fibra1
2 colheres de aveia
Completar com leite desnatado

Refeição # 2
30 Gramas de Amêndoas ou Castanha
1 Laranja
Refeição # 3
100 g Peito de Frango
200 g vegetais
1 Maça

Suplementação antes treino
1 Gelatina diet
Creatina


Refeição # 4 (pós treino)
1 Banana
1 scoop whey protein com agua


Refeição #5
100 g aspargos
100 g Peito de Frango, peito de peru ou salmão
200 g Alface
Azeite de oliva a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

pois é cara, ainda nao sei se vou manter malto e dextrose, nao sei se engorda mto e tal

Eu treino muito pesado e tô preocupado de cortar carbo demais

Minha genética é boa, eu tenho tendência a ganhar músculo fácil, mas ficar rasgado pra mim é difícil. Tipo mesomorfo (acho q é isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que malto e dextrose é muito velho.

Tudo que voce nao usar deste carbo pode acabar virando gordura.

Tente cortar os dois e veja como seu corpo reage.

Se vc sentir fraqueza demais dai volte um deles, talvez antes do treino pois depois voce já come o arroz. E tem a banana antes tb.

Faça um experimento. 2 semanas sem malto e dextrose.

Acho que seria válido para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soh cara, vou tentar cortar e ver o resultado.

Esqueci de mencionar que eu tinha parado de comer arroz, eu tava pensando em voltar a comer arroz, mas integral. Mas ainda não tive ânimo não, eu tô mesmo é fazendo sanduíche com pão integral mesmo.

Uma dúvida que eu tenho é q se é válido comer o ovo inteiro frito no azeite, ou deve-se descartar a gema mesmo?

Eu li um artigo sobre ovos aqui no fórum, mas não vi nada que valorize muito a gema em relação a gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao entendo muito de ovo mas acho que aquele mito de que nao pode comer a gema já é passado. A gema tem proteinas de alta qualidade e gordura tb. Mas vamos ver, acho que tem pessoas mais qualificadas para falar de ovo aqui. 8)

De uma olhada aqui apenas para ter uma ideia:

http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp ... =Araujinho

Agora sobre o arroz eu sou mil vezes arroz integral. Gosto mais do gosto dele. Minha esposa faz com tempero e talz fica show!! Junto normalmente como lentilha, tb tem uma qtde de proteina bem alta.

Na janta tente comer menos carbo. Se você nao conseguir cortar 100% pelo menos coma o minimo possivel. Já no cafe acho que da para manter apenas o pao integral. De resto eu realmente tiraria a malto e a dextrose. De resto acho que esta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae velho, dei uma editada conforme as dicas, acho que aí ficou ok.

Mas tem uma parada que se evitar carbo demais, em 5 dias entra em cetose e tem que fazer carbo loading né não?

Aquela teoria da dieta Ketogênica?

Aí eu teria que comer carbo sáb e domingo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. Vc nao pode ficar muito tempo sem carbo.

Mas veja, a aveia que voce come ali tem proteina mas tem muito carbo. Acho que a cada 5g de proteina tem umas 20 de carbo.

Mas acho bom a da manha voce manter.

De resto acho que melhorou muito.

O que voce pode fazer eh evitar de segunda a sexta o carbo e comer no fim de semana. Mas com parcimonia neh... nao adianta evitar 5 dias e se enterrar 2 dias...

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você treina realmente para valer, acho que a dieta tá muito restritiva.

Ao contrário do PangaDayWalker, acho que é preciso aumentar o carbo em todas as refeições, menos na primeira e na última. A única refeição que tem uma quantidade decente de carbo é a primeira.

Se possível, coloca mais uma refeição.

Esse azeite a vontade na última refeição tá meio esquisito, é melhor definir a quantidade, pois se você equilibrar bem a dieta não seria desejável consumir nem menos nem mais. Coloca 1 ou 1,5 colher de sopa.

O pré-treino tá fraquíssimo. Se você vai treinar DFHT pesado, precisa se alimentar melhor.

O pós-treino eu achei fraco de carbo. Se não vai consumir malto, coloca mais banana e uma granola aí.

Se você tem 90Kg e um bf de 11%, sua dieta hipocalórica não deveria ter menos de 2.500 Kcal (e isso por baixo). É uma opinião baseada em minha experiência pessoal.

De toda forma, acho que você ainda terá a opinião de pessoas mais experientes e qualificadas no assunto, é só aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao entendi... voce quer fazer uma dieta hipocalorica mas esta comendo arroz, banana, malto, dextrose?????

Se é para ser hipocalorica então você tem que cortar carbo especialmente.

Explica aí...

Com base no que voce afirma isso amigo ?

Toda dieta deve ter carboidrato, tanto hipercalórica como hipocalórica, há não ser que seja uma dieta cetogenica ou metabólica como a do Dr.Mauro di Pasquali e do Dr.Atkins que usa a gordura ingerida como fonte de energia , caso contrário cortar os carboidratos dessa forma a perca de massa magra seria grande.

Sobre a malto ou a dextrose no pós treino é fundamental , por ser carboidrato de alto ig, seria necessário para repor o glicogenio e criar um pico de insulina devido ao seu alto indice glicemico, ou seja aproveitar a insulina.

O glicogênio é armazenado na corrente sanguínea, nos músculos e nos órgãos internos. Quando as 3 áreas de depósito esteja completa, a quantidade excessiva de carboidratos passa a ser armazenada sob forma de gordura.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...