Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica (mudei o título)


Psycoww

Post Destacado

Esse azeite a vontade na última refeição tá meio esquisito, é melhor definir a quantidade, pois se você equilibrar bem a dieta não seria desejável consumir nem menos nem mais. Coloca 1 ou 1,5 colher de sopa.

Ae Palau, eu geralmente uso umas 2 colheres de sopa e tudo que eu cozinho eu coloco azeite, a quantidade que eu coloco é o tanto pra nao grudar na panela, teflon aqui em casa nao dá, a faxineira destroi, já desisti.

De toda forma, acho que você ainda terá a opinião de pessoas mais experientes e qualificadas no assunto, é só aguardar...

Tô aguardando mesmo hehe, não saco muito de nutrição.

Toda dieta deve ter carboidrato, tanto hipercalórica como hipocalórica, há não ser que seja uma dieta cetogenica ou metabólica como a do Dr.Mauro di Pasquali e do Dr.Atkins que usa a gordura ingerida como fonte de energia , caso contrário cortar os carboidratos dessa forma a perca de massa magra seria grande.

Guisilva, na verdade eu pensei em fazer uma dieta hiperproteíca aos moldes da cetogenica, onde eu cortaria carbo ao maximo de segunda a sexta e sábado e domingo faria um carbo loading com pão francês, macarronada etc.

Tenho uma dúvida como funciona a síntese de gordura pra ser usada como fonte de energia, o excesso simplesmente vira depósito assim como o carbo?

E não sei se está ok de gordura a dieta também para esses fins.

Sobre a malto ou a dextrose no pós treino é fundamental , por ser carboidrato de alto ig, seria necessário para repor o glicogenio e criar um pico de insulina devido ao seu alto indice glicemico, ou seja aproveitar a insulina.

Aí que vai minha dúvida, vale a pena tomar malto antes , dextrose depois em uma dieta cetogênica? Será que não quebra a cetose?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ae Palau, eu geralmente uso umas 2 colheres de sopa e tudo que eu cozinho eu coloco azeite, a quantidade que eu coloco é o tanto pra nao grudar na panela, teflon aqui em casa nao dá, a faxineira destroi, já desisti.

Psycoww, cuidado com o aquecimento do azeite, para untar a frigideira é melhor usar o óleo de canola ou o de algodão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Psycoww, cuidado com o aquecimento do azeite, para untar a frigideira é melhor usar o óleo de canola ou o de algodão.

Ae Palau, dá uma olhada nesse artigo http://www.azeite.com.br/article.php?recid=892

Eu acho que é de boa aquecer o azeite, mas você tem alguma info que não apareceu no texto?

Retirado do artigo:

O azeite de oliva, pelo seu elevado conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados e pouco de poliinsaturados é mais estável no aquecimento. Mas nem por isso, ele deve ser reaproveitado várias vezes na fritura. Veja na Tabela 5 as mudanças na composição dos ácidos graxos do azeite "in natura" e do azeite usado na fritura. Observe que o ácido graxo oléico (monoinsaturado) diminui em 35% na fritura, enquanto o linoléico (poliinsaturado) diminui muito mais, 76%. É isso que justifica a maior estabilidade do azeite de oliva nas frituras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Palau, dá uma olhada nesse artigo http://www.azeite.com.br/article.php?recid=892

Eu acho que é de boa aquecer o azeite, mas você tem alguma info que não apareceu no texto?

Retirado do artigo:

O azeite de oliva, pelo seu elevado conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados e pouco de poliinsaturados é mais estável no aquecimento. Mas nem por isso, ele deve ser reaproveitado várias vezes na fritura. Veja na Tabela 5 as mudanças na composição dos ácidos graxos do azeite "in natura" e do azeite usado na fritura. Observe que o ácido graxo oléico (monoinsaturado) diminui em 35% na fritura, enquanto o linoléico (poliinsaturado) diminui muito mais, 76%. É isso que justifica a maior estabilidade do azeite de oliva nas frituras

Estranho, a informação que tenho é a de que o ponto de fumaça do azeite é menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Palau, dá uma olhada nesse artigo http://www.azeite.com.br/article.php?recid=892

Eu acho que é de boa aquecer o azeite, mas você tem alguma info que não apareceu no texto?

Retirado do artigo:

O azeite de oliva, pelo seu elevado conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados e pouco de poliinsaturados é mais estável no aquecimento. Mas nem por isso, ele deve ser reaproveitado várias vezes na fritura. Veja na Tabela 5 as mudanças na composição dos ácidos graxos do azeite "in natura" e do azeite usado na fritura. Observe que o ácido graxo oléico (monoinsaturado) diminui em 35% na fritura, enquanto o linoléico (poliinsaturado) diminui muito mais, 76%. É isso que justifica a maior estabilidade do azeite de oliva nas frituras

O autor desse artigo se contrariou no meu ponto de vista , pois primeiro ele fala que o azeite de oliva pela sua elevada quantidade de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas é mais estável no aquecimento , já depois ele diz que o mesmo perde cerca de 35% de gordura monoinsaturada e 76% de gordura polinsaturada quando usado para fritura em alta temperatura.

Concordo com o Palau , o azeite perde suas propriedades benéficas quando submetido a uma alta temperatura.

Sobre a dieta , se voce cortar ao máximo o carboidrato durante a semana voce teria que substituir o carboidratos por gordura, caso contrário será pedir para catabolizar pelo seguinte motivo.

Quando o corpo está em cetose, não utiliza os carboidratos para produzir energia, o que ocorre é que o fígado transforma a gordura (tanto a que é ingerida como a corporal) em corpos cetônicos, que são um substituto para a glicose. O cérebro, que normalmente se alimenta apenas de glicose, passa a usar apenas cetonas, e nada de glicose.

Com isso a chance de catabolizar a proteína dos músculos para gerar glicose para o metabolismo energético é pequena, pois o corpo passa a se alimentar exclusivamente das cetonas, que vêm da gordura.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, remontei a dieta, mas acho que não tá pronta ainda.

Pensei em fazer ela de domingo a sexta.

De sexta a noite até sábado a noite eu comeria +-792 Gramas de Carb , tipo pizza e macarrão mesmo...

Tô querendo incluir uma carne de boi a noite também.

Refeição # 1

40g porção Fibra1 (cereal integral)

100ml leite desnatado

Refeição # 2

2 ovos mexidos

100g presunto de peru

1 colher de azeite

Refeição # 3 (pós treino)

1 scoop whey protein com agua

Refeição # 4

200g Peito de Frango

Alface

Refeição # 5

500 ml Gelatina Royal

Refeição # 6

2 ovos mexidos

100g presunto de peru

1 colher de azeite

Pelas minhas contas o total é de 20g Carboidratos 172,8g Proteínas 87,06g Gorduras e 1640 Calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena baixar o livro e ler para ter noção como funciona a dieta e adaptá-la para voce, é grande mas vale a pena.

http://www.sendspace.com/file/i2guvr

No livro fala muitas coisas , inclusive sugestões de alimentos , como adequar a quantidade de carboidratos para seu organismo , qual o melhor horário para o consumo do mesmo, como fazer as recargas e tals.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu velho, tô baixando aqui.

Eu tinha visto algo sobre dieta anabólica aqui no fórum.

Eu achei interessante a dieta cetogênica pra mim porque sou meio carnívoro e tbm curto pizza rolava um carbo loading de pizza 1x semana fácil.

Foda de dieta é o $$ que gasta tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu velho, tô baixando aqui.

Eu tinha visto algo sobre dieta anabólica aqui no fórum.

Eu achei interessante a dieta cetogênica pra mim porque sou meio carnívoro e tbm curto pizza rolava um carbo loading de pizza 1x semana fácil.

Foda de dieta é o $$ que gasta tbm...

Estou lendo o livro também , estou gostando da proposta do tipo da dieta , nunca experimentei dietas desse tipo , portanto não sei como meu organismo irá reagir , mas em breve devo testar , tomara que os resultados seja satisfatório em relação a perca de gordura como porposto pelo Dr.Mauro di Pasquali.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...