Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no Antebraço


h4b

Post Destacado

Visitante casperox

Sentia essa dor no antebraço tambem. O exercicio rosca direta é q a gerava.

Troquei a barra reta pela barra w, melhorou bastante. Passado um tempo, cconsegui subir bem o peso, e a dor começou a voltar, muito menos intensa q antes, mas de leve começou a aparecer.

Hoje peguei outra barra W pra experimentar, nessa a pegada ficava muito mais fechada. Resultado: Meu antebraço esta bemmm dolorido até parecendo como era na barra reta.

Hj vou tomar um anti-inflamatorio para amenizar um pouco o desconforto, e a unica solução q vejo e vou tentar, é trocar a r.direta por uma simultanea.

Sinto q pra mim o problema é a barra. Força muito meu antebraço, acho q por querer sempre colocar um bom peso, acabo sobrecarregando o antebraço.

Substitua o exercicio, se n adiantar, baixe bem o peso e faça uma semana de manutenção, tudo 3x 15 movimentos, se mesmo assim persistir é melhor repousar a area.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Acredito que pelo tempo decorrido do tópico tu já deve ter solucionado teu problema, caso já tenha, fica o meu registro caso mais alguém tenha esse problema e venha recorrer ao forum.

Dores no antebraço bem como no cotovelo, como li em outro tópico, geralmente são sintomas que, se já não são, podem vir a se tornar TENDINITE ou outro problema crônico.

Além de consultar um médico, existem certas "adaptações" que podem ser feitas para exercícios de bíceps no seu caso.

Um parceiro de academia com esse problema, durante o rosca direta e scott, ele reduz um pouco o peso das anilhas na barra, e adiciona aqueles sacos de areia cujo o nome nao lembro no antebraço.

Como ele não quer diminuir muito o peso mas quer manter o treino forte, essa adaptação faz com que o braço dele não sofra tanto com a "alavanca" que é feita entre o cotovelo apoiado no caso do scott e o peso todo na ponta da barra, fica uma tensão muito grande entre esses pontos que seria teu antebraço. O mesmo vale para a rosca direta.

Eu sei que com esse método ele consegue treinar sem sofrer tanto com a dor e sem um perigo muito grande de agravar a lesão.

Acredito também que exercícios localizados poderiam ser adicionados ao teu treino para trabalhar essa região, e um alongamento mais cuidados quando o dia de treino tem braço.

Um abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ae galera, esta dor no antebraço me assombra a meses. tipo, sempre ia e voltava, sentia mais no rosca direta. Agora que mudei de treino, fui fazendo e dor aumentando, porém, nao parei de fazer. Até que sexta, quando terminei a série. Senti que a veia tinha estourado (se é que isso é possivel), a dor continua, mas agora sinto que é muita dor um pouco diferente, como se algo tivesse acontecido. Passou o fim de semana, e segunda treino costas e pernas, vou fazer normalmente, porque nesse dia, é raro sentir dor, tambem marquei consulta com ortopedista, nao sei se voces recomendariam alguma coisa, algum tipo de exame, tipo ecografia, para ver dentro do antebraço, pra ver se nao estourou nada ali dentro. E o treino de biceps vou para serie de 15, estava fazendo de 6. Quanto mais peso, mais dor eu sinto. Vamos ver, posto aqui quando tiver alguma noticia. Se alguem souber como ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tô sentindo dores no antebraço após ter feito a rosca Scott. Sempre

senti a tal dor no momento de colocar a barra de volta, mas depois ela passava. Dessa vez não passou, fiquei 1 semana sem treinar e ainda dói.

Achei estranho alguns comentários q indicaram exercícios de antebraço. Não seria inadequado justamente por estar dolorido?

Ahh, a minha dor é na parte externa do antebraço e vai desde a região do pulso até a metade do antebraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Essa dor é muuuito chata, e impede vc de realizar vários exercicios, sendo assim fiquei 15 dias sem treinar e melhorou bastante, agora voltei a treinar e mas mesmo assim sinto umas dores d leve, mas parei d fazer rosca direta, q qdo faço uso a barra W.....ela ajuda bastante!!! Mas se a dor persistir fike sem treinar durante 2 semanas e tome um bom anti-inflamatório, não sou médico mas eu recomendo o (CELEBRA 200mg 1x dia), pois foi esse q meu médico receitou, e ajudou bastante!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala man beleza? Ja tive essa dor.. nao sei se vc sente isso mas qdo vc termina o exercicio é como se esticasse a dor assim né.. e passa, aih vc faz denovo o exercicio e volta a dor, é isso ???

Procure fazer exercicios com o punho na posicao do martelo sabe?? vai direcionar a tensao pra outra parte do seu braço deixando o antebraço livre..!!!

exercicios com alteres tambem ajudam.. faça uma rosca alternada que ajuda.

eu fiquei 2 meses com essa dor treinando pesado, e quase fraturei o meu braço por puro stress. se continuar a doer, pare de fazer..serio,repouso.

tive q fazer ressonancia, fiquei 6 meses parado.. foi foda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Seguinte, meu tio e ortopedista e o mesmo ocorreu comigo, logo já corri atras dele... ele tentando me explicar de uma forma mais facil basicamente eu tive uma distencao no musculo flexor do ante-braco, ou seja o musculo responsavel pela puxada (normalmente para biceps), ele recomendou 2 semanas de repouso e um remedinho, depois era para eu ir com uma carga extremamente leve, pra fazer apenas o movimento caso eu sentisse algo manter em repouso, nessa brincadeira ai fiquei 2 meses parado mas em compensacao agora nao sinto mais nada. No retorno eu recomendo voce fazer biceps com a pegada da hammer mesmo que nao forca tanto o braço e com cargas mais leves, aumentando gradativamente de forma que voce nao sinta dor, com um mes ou dois tenta voltar pra pegada normal com uma carga bem leve no mesmo formato de antes se nao sentir nada vai indo devagar e aumentando, comigo deu certo estou voltando dessa "recuperacao" agora e ja estou bem feliz com o rendimento que estou tendo. O ideal mesmo e procurar um ortopedista, mas ta ai minha dica.

Qualquer coisa manda mp que agente conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 6 meses depois...

Caraaamba, não sou só eu... sinto a mesma dor no ante-braço... quando vou largar a barra, faço bem devagarinho porque se não a dor é maior ainda.. aí vou relaxando a musculatura lentamente... Fiquei parado por um período e a dor sumiu, mas agora que voltei a treinar intensamente, ela retornou e bem forte. Sempre quando faço rosca direta, porém, de tanto forçar a malhar com esta dor, estou começando a sentí-la mesmo que menos intensa, nos outros exercícios para bíceps. Acho que a melhor solução é um breve repouso nos principais exercícios relatados neste tópico que causam esta dor (rosca direta e scott) ou talvez até de todo treino para bíceps... após uma semana mais ou menos, voltar com exercícios para fortalecimento do ante braço e se possível, utilizar a barra W. sinto menos dores com ela... Como o tópico é antigo, gostaria que se possível relatassem como ocorreu a recuperação de vocês, para eu tentar a melhor solução possível. Infelizmente terei que mudar o meu treino com muita carga para bíceps...
Pelo menos para outros grupos musculares, a dor não aparece...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Desculpem reviver este tópico, mas que tem sua devida importância! Por carga excessiva estou com uma tendinite na "linha anterior do cotovelo" (fossa cubital), e parado com qualquer treino de membros superiores há quase 2 semanas, com melhora parcial da dor, que é incomodativa, constante e não movimento dependente... tomei corticoide, antiinflamatorios convencionais e parti pros mais pesados como o celebra 2x ao dia! Resultado: Não esta resolvendo muita coisa, já estou bastante estressado com isso de nao treinar, dieta foi pro lixo, comendo igual um porco, enfim.... vou ligar o foda-se e voltar a treinar, claro, dessa vez com maior conciencia e pelo menos no inicio com acompanhamento de personal! 

Detalhe: me lesionei no PRIMEIRO dia do início do ciclo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...