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Ponce

leite desnatado - faz mal tomar muito?

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Tipo eu gosto e sempre tomei leite desntado. tomo ele até puro sem nada gelado quase tod dia. to kerendo saber se faz mal tomar muito leite desntado de tarde e tal. e tb se é carbo de alto ig ou naum?

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tomar muito leite faz mal sim... eu tomo 1 copo (200ml) só por dia e sou a favor de que tudo em excesso faz mal

sei que tem pessoas que vão falar aqui que tomam 1l de leite por dia e estão "normais"... nunca tiveram problemas

mas não sabem como está seu corpo por dentro.. o que pode resultar em diversos problemas a longo prazo.. além de atrapalhar a absorção dos nutrientes das refeições ao longo do dia sem que vc perceba nada

tenho um vídeo aqui que um médico fala e mostra o intestino de pessoas que se alimentam mal e/ou fazem uso do leite em excesso

---

essa é a minha opinião sei que muitos aqui vão discordar do que falei

leite ainda é um assunto polêmico e respeito a opinião de cada um

Estudo científico mostra que o leite da vaca e outros produtos derivados não são essenciais para um crescimento e desenvolvimento saudável. De fato, eles podem ser perigosos para a saúde do seu filho. Muitas crianças que bebem leite costumam ter infecções de ouvido, asma, dores de cabeça acentuadas, enxaquecas e diabetes juvenil. Produtos derivados do leite contêm proteínas animais, açúcar de lactose, pesticidas, drogas e significantes quantidades de gorduras saturadas ( do tipo que entopem artérias ) assim como colesterol, contribuindo à doenças cardiovasculares e certas formas de câncer. Os primeiros efeitos de doenças do coração já têm sido documentadas em adolescentes americanos.

As proteínas do leite também estão entre as causas mais comuns de alergias à comida. Muitas pessoas, particularmente com ancestrais asiáticos e africanos, são incapazes de digerir o açúcar do leite – a lactose. O resultado é diarréia e gases. Para aqueles que podem digerir lactose, as duas características dela são dois tipos de açúcares: glicose e galactose. Galactose está ligada à câncer de ovário e catarata.

O que realmente faz bem para o corpo é uma dieta rica em cálcio com comidas como feijão, grão de bico, ervilha, lentilha, nozes, frutas secas, suco de laranja, vegetais verdes como brocolis e couve, soja, amêndoas e leites de arroz.

Um estudo recente do American Journal of Clinical Nutrition ( Diário Americano de Nutrição Clínica ) descobriu que nossos corpos podem absorver cálcio destas comidas muito mais facilmente do que do leite e concluiu que “verdes como a couve podem ser considerados no mínimo tão bons quanto o leite em termos de absorção do cálcio”.

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brother Leite eh um alimento que gera muitaaaa discução porque existem varioss pontos de vistas diferentes ... como o amigo ai de cima mensionou que tal medico falow isso isso e aquilo , mais tbm tem muitas outras pessoas que consomen 1L de leite desnatado eim dieta Hipo por dia... mais ai vai de ponto de vista eu acho que o Leite eh uma otimaaaa fonte de proteina mais tambem acho que o seu consumo eim execesso atrapalha a definição.. por tem um Ig um puco elevado

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Se não tiver nenhum problema relacionado com intolerancia a lactose não vejo problema , acho o leite uma excelente fonte de proteina pois sua fonte de proteina é de caseína e whey.

Mas como os amigos falaram , tudo em excesso faz mal.

Alguns tem problema relacionado ao consumo de leite e definição pois o leite é um alimento alergeno, havendo um aumento de permeabilidade intestinal entre outros fatores atrapalhando a definição muscular, mas para muitos o leite não causa isso.

Corrigindo nosso amigo rodrigov6, o leite tem baixo ig ( Indice Glicemico ) e alto II ( Indice insulemico ) pois o carboidrato contido no leite ( lactose ) tem baixo ig.

Abraços

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Se não tiver nenhum problema relacionado com intolerancia a lactose não vejo problema , acho o leite uma excelente fonte de proteina pois sua fonte de proteina é de caseína e whey.

Mas como os amigos falaram , tudo em excesso faz mal.

Alguns tem problema relacionado ao consumo de leite e definição pois o leite é um alimento alergeno, havendo um aumento de permeabilidade intestinal entre outros fatores atrapalhando a definição muscular, mas para muitos o leite não causa isso.

Corrigindo nosso amigo rodrigov6, o leite tem baixo ig ( Indice Glicemico ) e alto II ( Indice insulemico ) pois o carboidrato contido no leite ( lactose ) tem baixo ig.

Abraços

entaum como tem baixo IG naum faz tanto mal entaum tomar meio tarde la pro fi mde noite né?

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entaum como tem baixo IG naum faz tanto mal entaum tomar meio tarde la pro fi mde noite né?

Ao meu ver não teria problema , mas algumas pessoas dizem que não é bom consumir leite na ultima refeição pelo seu alto indice insulemico , eu pensava mesma coisa que essas pessoas até começar a ler um pouco mais a respeito e chegar na seguinte conclusão.

Os laticínios - leite, iogurte e sorvete - criam enormes fluxos de insulina, SEM EFEITO CORRESPONDENTE sobre o açúcar no sangue. Esse tipo de reação da insulina é provocado por determinados alimentos que são virtualmente livres de CHOs, como carne bovina e peixe, que quase não tem nenhum efeito sobre o açúcar no sangue. Quando esse açúcar permanece relativamente constante, ele permite que a insulina use os nutrientes presentes no sangue para construir e reparar as células inclusive o tecido muscular.

Zinczenko D., A dieta do abdomen - Índices insulinêmicos, 2006.

Porém isso ainda é bem discutido , algumas pessoas dizem que o indice insulemico do leite tem efeito sobre o açucar no sangue , outras dizem que não.

Pois a insulina pode estimular o armazenamento de gordura e a produção de lipoproteina lipase (LPL), uma enzima que também trabalha no armazenamento de gordura.

Abraços

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      depois de 20 min o copo está cheio.

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      Marca: Mass Titanium 15000
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      Na década de 50, os fisiculturistas e praticantes de musculação não tinham muitas opções como fontes de proteína. O leite era, naquela época, uma das mais usadas fontes de proteína para hipertrofia muscular. Atualmente, o leite não é uma das fontes preferidas de proteína, mas não deixa de ser um bom alimento para fisiculturistas. Mas qual tipo de leite é o melhor ou o mais indicado para a dieta de praticantes de musculação: leite integral ou leite desnatado? Veja uma tabela comparativa com as propriedades de cada um deles:
      200 ml Leite Desnatado Leite Integral Proteínas: 6,4 g 6,4 g Carboidratos: 10 g 10 g Gorduras: 0,8 g 6,3 g Calorias: 74 kcal 122 kcal O leite integral retarda a absorção da proteína (permitindo que os aminoácidos estejam disponíveis por mais tempo para os músculos) e reduz os picos de insulina (que podem gerar acúmulo de gordura).
      Normalmente, muitos escolhem o leite desnatado porque ele fornece mais proteínas por caloria ingerida. Todavia, essa equação nem sempre se traduz numa melhor escolha. O leite integral contém bastante gordura (incluindo 4,6 gramas de gordura saturada num copo de aproximados 240 mililitros). Essa gordura desacelera a absorção da proteína e também reduz a liberação de insulina, nas refeições em que picos do hormônio não são desejáveis (somente no pré-treino e no pós-treino pode ser desejável pico de insulina para fornecimento rápido de glicogênio e nutrientes). Isso implica em aminoácidos disponíveis por mais tempo para os seus músculos.
      Ademais, a gordura do leite integral também é composta por ácidos graxos insaturados (gordura boa). O leite integral contém CLA (ácido linoléico conjugado), que ajuda na redução da gordura abdominal. Também contém vitamina D (que não está naturalmente presente no leite desnatado).
      Portanto, o leite integral é preferível em comparação ao leite desnatado em qualquer período do dia que não se aproxime da sua sessão de treinamento. O leite serve como fonte de proteínas e calorias. E o leite integral é o melhor para fornecer essas proteínas e calorias, por liberar menos insulina, e, também, por conter CLA e vitamina D.
      Por outro lado, o leite desnatado é melhor no shake pós-treino, por praticamente não ter gordura, e ter praticamente a mesma quantidade de proteína e carboidratos do açúcar (lactose).
      Fontes:
      Whole vs. Skim Milk for Bodybuilders, Milk does a body good, but which version is the best? The Blood Sugar Hormones Leite integral é mais indicado para emagrecer, diz pesquisa da Unicamp Leite Desnatado Molico®: mais magrinho e com mais cálcio?
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