Entre para seguir isso  
Seguidores 0
titotito

panturrilha: próteses de silicone

Avalie este tópico:

20 posts neste tópico

Meu professor já disse que dificilmente vou ganhar massa muscular na batata da perna (genética, músculo ruim de ganhar massa , etc..)enfim o que poderia fazer? Prótese de silicone fica muito caro e não sei os efeitos negativos deste procedimento, existe algum milagre? ou exercício? existe anabolizante a ser aplicado neste músculo que o faça desenvolver sem afetar os outros músculo, exemplo, que que a panturrilha inche e não o restante... por favor é importante..

titotito

post-69938-0-84542600-1384101498_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

eu tenho que concordar que tb acho panturrilha muito dificil de ganhar massa, mas eh importante saber que para panturrilha eh necessario fazer series com mais repeticoes... e tb tem uns cara (naum sei se eh o seu caso) que parece que vai sair voando de taum rapido que fazem o exercicio, panturrilha tb deve ser feito com bastante intensidade e concentracao...

e o melhor exercicio para volume eh o que vc faz de pe, pois o exercicio sentado trabalha akele musculo que sobe desde o calcanhar ate antes da coxa, esse musculo fica atras dakela "bolinha" da panturrilha...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Mas que professor MALA.

Ao invez dele falar isso, ele poderia mandar vc fazer os exercicios com ALTA INTENSIDADE como foi dito acima.

Tem que treinar a panturrilha como se estivesse treinando PEITO.

E claro que a genética conta, mas um treino legal ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Treine com intensidade e muita concentração na realização do exercicio ...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Em 2002-11-16 23:52, titotito escreveu:

e qto ao anabolizante específico para este músculo?

Não existem anabolizantes especificos por grupo muscular ...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Quando se faz o uso de anabolizantes e um treino pesado, fazendo repeticoes lentas, a panturrilha cresce muito como os outros musculos?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Isso depende da forma como se executa o exercício, é até meio óbvio, independente do anabol, se vc treinar peito intensamente e da forma correta ele vai crescer, se vc fizer o mesmo com a panturrilha ela tb vai crescer, a genética influência, mas o pensamento influência muito mais. Pelo menos é o que eu acredito.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Querem saber como engrossar a batata da perna? É simples: faça menos repetições com mais sobrecarga, pois esta promove maior tensão no músculo fazendo com que ele aumente de volume. Por exemplo: duas séries de seis com muito peso e alta intensidade, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Em 2002-11-20 06:51, gabrielprotein escreveu:

Querem saber como engrossar a batata da perna? É simples: faça menos repetições com mais sobrecarga, pois esta promove maior tensão no músculo fazendo com que ele aumente de volume. Por exemplo: duas séries de seis com muito peso e alta intensidade, claro.

INTENSIDADE ...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Aê. Treine com mais intensidade, que mais cedo ou mais tarde aparece músculo sim. Nem eh usá bomba e esses tréco. Sai dessa meu.

Peça a seu professor um suplemento devido para o seu corpo.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Já ouvi dizerem que "confusão muscular" é um bom recurso de treino pra quem tem dificuldade de ganhar massa na panturrilha ...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

sem querer contrariar, mas acredito que na panturrilho eh nbecessario series com mais repeticoes....

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Em 2002-11-19 21:30, Franguinho escreveu:

Entenda-se pensamento por concentração e força de vontade, por exemplo. :wink:

Gostei da (assinatura) mensagem do Bruce Lee.

"Saber não é o bastante, é preciso aplicar. Querer não é o bastante, é preciso fazer."

Eu achei que era o único que analisava os pensamentos de Bruce Lee e conciliava isso com a musculação.

Já imaginou se Bruce Lee tivesse tomado creatina.

É nóis na fita.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Olá,

Kra, a panturrilha (gemeos), é um dos musculos mais fortes e resistentes que temos no corpo.

Uma pessoa que pesa 90Kg, aplica todos os dias, qdo esta andano ou correndo, mais de 180-200KG na panturrilha (diretão).

Por isso que é tão dificil faze-la crescer. Uma pessoa assim (90Kg), terá que fazer exercicios com 360-380Kg para ter resultado.

Portanto, coloque peso nessas canelas e malhe intensamente.

Abraços

[ Esta Mensagem foi editada por: Belem Bombado em 2002-11-25 10:53 ]

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

A panturrilha tem 80% de fibras lentas, portanto, exigem mais séries e mais repetições.

Tipo, 6x25 ou 6 x 20

e a propósito, eu tenho as pernas bem fininhas tmb, tenho esse mesmo problema, o negócio é vc treinar com bastante peso mesmo, sentir elas queimar, senão não adianta nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Gostou? Compartilhe!
  • Conteúdo Similar

• Por japo.
      bom,não sei ao certo em que area postar,entao postei aqui. ;;POKAPOAKSOPK qualquer coisa o modera move.
      sim,vamos ao assunto.
      sou meio leigo em relação a isso,mas aí vai. ;;
      treino muay thai e faço musculação,intercalando os dois,um dia thai e outro dia musculação.
      no thai,quando eu to no aquecimento,quando começo a dar aquelas corridinhas,não só no muay thai,mas quando dou uma caminhada por um tempo longo ou ate mesmo um cooperzinho ;; ae minha panturrilha fica doendo,como se uma pessoa viesse e dado um tustão ( tipo,levado uma pancada ) um fisgão,essas coisas. ;;
      existe algo que possa passar,treinar fazer algo pra evitar essa dor?

vlw!
      ps.: pesquisei,mas nao encontrei ao certo o que estava procurando. ;; vi que GELOL,SALOMPAS era bom pra isso,passar antes de começar a caminha,treino etc.
    • Por Abomaigladiador
      É verdade que quando se trata das Panturrilhas, o que se leva em consideração é a genetica. Mas o que devemos levar em consideração é se sabemos treinar esse grupo muscular.
       Eu quando iniciei na musculação, tinha panturrilhas muitos pequenas ( em torno de 34 a 36 cm em cada) , tinha vergonha disto, por isso ia sempre malhar de calça esportiva. Revoltado com o tamanho das minhas panturrilhas, começei a estuda-las e descobrir que estava fazendo tudo errado. Vi que nao estava treinando a corretamente e começei dar atenção especial a elas.

Certa Tarde no escritorio, resolvi montar meu treino de panturrilhas, e foi o seguinte:

*As Panturrilhas precisam de estimulo para crescer - Como as panturrilhas são acustumada com pesos, resolvi colocar o maximo de peso possiveis para treina-las e usando dois exercicios para trabalhar ela por completo.

*As Panturrilhas precisam de maxima Amplitude - Trabalhava ela com amplitude maxima em cada repetição.

*Trabalhe as Panturrilhas com calma - Não adianta fazer de qualquer jeito, Trabalhe cada repetição de maneira lenta. Sinta cada fibra da panturrilha trabalhando ( Conexão Mente-Musculo)

*As Panturrilhas se recuperam rapido - Com isso, Treinava-as 3 vezes por semana, respeitando a recuperação dela.

*As Panturrilhas, como os demais musculos do corpo, precisam ser alongados - Para evitar qualquer lesão durantes os treinos harcore de panturrilhas, eu sempre alongava antes e depois dos treinos.

*Não fique descansando mais que 60 segundos entre as series - Descance o Minimo possivel entre as series e os exercicios.

Com isto, o meu treino de panturrilhas ficou assim:

*Panturrilha no Smith (ou na Maquina Vertical para Panturrilha) - 5 Series de 15 Repetições.

*Panturrilha Sentado - 5 ou 6 Series até a Falha seguido de Drop Set. - Exemplo: Fazia a Serie até a falha, abaixava o peso, e fazia mais repetições até a falha, abaixava o peso e  seguia até a falha. Fazia isso até nao sobrar Peso para fazer, então terminava a Serie, colocava os pesos devolta e em menos de 45 segundos começava outra Serie.

Obtive os melhores resultados possiveis com essas tecnicas. Não quer dizer que funcionou para mim, que vai funcionar para todos. Mas aprenda oque melhor funciona para você, Não despreze esse músculo, insista e terá otimos resultados.