Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os riscos de consumir soja e seus derivados


Mentzer

Post Destacado

Gostei do artigo em questão , nunca fui muito adepto de derivados de soja como fonte de proteinas, as proteinas vegetais incluidas na minha alimentação são poucas em relação as proteinas animais.

Há estudos relatando o consumo de soja com o nível de testosterona, esse consumo sendo capaz de abaixar o nível de testosterona , já postei isso uma vez aqui , vou postar o link novamente.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18086792

A mídia defende muito o consumo de soja, mas será que eles defendem tanto pelo Brasil ser um grande produtor de soja?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Tenho certeza que ela não deve ter sido tansa ao ponto de não te dar educação, mas sim o tanso é você de não usar o que ela ensinou. :roll:

As duas sirigaitas poderiam resolver tais diferenças por mensagens particulares, e nos ECONOMIZAR de ver tais discussões?

Ou não deu pra perceber que isso aqui é um fórum de NUTRIÇÃO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas sirigaitas poderiam resolver tais diferenças por mensagens particulares, e nos ECONOMIZAR de ver tais discussões?

Ou não deu pra perceber que isso aqui é um fórum de NUTRIÇÃO?

Só estou respondendo as mensagens do mulecão. Se algum MODERADOR quiser trancar/deletar ou fazer o que seja cabível com o tópico que o faça. :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mídea defende muito o consumo de soja, mas será que eles defendem tanto pelo Brasil ser um grande produtos de soja ?

Abraços

Essa é uma excelente pergunta, e que, com certeza, não cabe somente a SOJA.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mano, mas vc respondendo a coisas incabíveis se torna no mesmo nível que condena e contribui para o rebaixamento do tópico...

A verdade é que nem os cientistas que dedicam suas vidas à isso ainda sabem as coisas ao certo, a verdade tá sempre rodando, e tem mto muleque que aprendeu o que é carboidrato ontem e já quer saber de tudo. :roll:

Os estudos sobre os "inibidores de enzimas" estão engatinhando.

Explicando numa linguagem fácil o que sei sobre isso, é o seguinte: Todas sementes tem uma certa "proteção" em volta delas(os inibidores de enzimas) recebida pela própria natureza, para que ela não germine em qquer local. O que tira essa proteção, é a água (deixar de molho, como o artigo diz), pq vc estaria "enganando" a semente, dizendo para ela que ela estaria num campo fértil para germinar.

Portanto torrar não adianta.

E esses inibidores de enzimas, dentro do nosso organismo seria tóxico, anti nutricional e anti digestivo.

MAS ISSO NÃO ACONTECE SÓ COM A SOJA.

Todas sementes possuem esses inibidores. Feijão, aveia, amendoin, trigo, girassol ,cannabis( :lol: ) , etc, etc. Uns mais e outros menos.

Enfim, eu acho que o texto fala mta VERDADE sim sobre a soja, ela não é esse elimento perfeito que ouvimos por ai, mas tb devemos ter dicernimento para compreender que ela tb não é de todo mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não acho que a midia apoie a soja(ou muito pouco)... propaganda de soja na tv não há...

no globo reporter que passou sobre os 10 alimentoa mais saudaveis, soja nem foi citado... aqela reportagem teve muitas coisas contraditorias... e nada que viese a somar......

maioria da colheita de soja do país é exportada.... as pratilheiras dos produtos de soja é minima nos mercados... até em casa de produto natural tem poco.(pelo menos aki)

normalmente as melhores coisas do brasil so fazem sucesso la fora...

eu confio e como! conheci a soja no meu 2° grau, quando um muleke bem grandinho trazia soja em grão pra come no intervalo... foi apelidado de Rural... vixi...

se eu sentir algum desconforto com a soja.. posto ai pra vocês..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...