Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

a musculatura principal utilizada no levantament terra é a lombar?


junior.1387

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante bigwolf

a musculatura principal utilizada no levantament terra é a lombar , esse exercicio tem fudamental importancia na formação dessa musculatura que junto com o a parede abdominal tem a função estabilizadora do tronco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bigwolf

brother vc quer que esse exercico, somente ele faça tudo isso ???

ele é apenas uma forma para vc estimular essa musculatura pra fixar, alarga ou da espessura eu acho que a situação é mais complexa e não se resume apenas a esse exercio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bigwolf, vo terq desenhar pra vc comrpeender ?

EU QUERO SABER QUAL AREA O LEVANTAMENTO TERRA PRIVILEGIA, fixação, alargamento ou espessura, não to querendo que ele faça os 3... quero saber pra que ele serve melhor...... Minha rotina tem Barra Fixa Nuca (PARA ALARGAR) , BARRA FIXA SUPINAÇÃO (PARA TRABALHAR ESPESSURA) e LEVANTAMENTO TERRA (? Não Sei Qual Sua Especificação!!! torço para que seja FIXAÇÃO !!! pra q minha rotina fica mais abrangente POSSIVEL)

vou tentar NOVAMENTE

prum treinamento EFICAZ das costas vc tenq treinar as 3 VARIAVEIS de exercicios,,,,,,,,,,,,,,,,, vamos la

Os músculos"FIXADORES" : fixam as omoplatas à coluna. (Rombóide menor e maior) Ex: Remada Cavalinho, Remada Baixa em Pronação entre outros.

Os músculos da "LARGURA" são os que formam um "V", trabalham durante as puxadas verticais. (Grande dorsal), Ex: Barra Fixa Nuca, Puxadas em Pé Polia, entre outros

Os músculos da "ESPESSURA" aumentam o volume das costas e trabalham durante as puxadas perpendiculares ao busto. (Pequeno redondo e grande redondo), Ex: Barra Fixa Supinação, Remada Baixa Semipronação

Pórem, é impossível exercitá-los completamente isolados uns dos outros, mas cada exercicio Privilegia uma das 3 Especificações!!! talvez tenha algum que seja hibrido, Pórem eu não sei!

ALGUEM PODE POR FAVOR RESPONDER ESSA QUESTÃO ?

LEVANTAMENTO TERRA / STIFF -> privilefia qual especificação ? uma ou mais não SEI !

SEM MAIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha experiencia em treinos (7anos) o terra deixa suas costas mais densas, tipo mais volumosas.

Veja as costas dos gemeos do H, aqueles dois altoes, sao largas sim mas nao tem volume, com certeza eles nao fazem terra. eu acho elas uma merda.

Terra deixa suas costas monstras, nao em largura mas em densidade, espessura, da uma aspecto herculeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te responder de maneira direta. O Terra não vai trabalhar A, B ou C de maneira "isolada" como você falou simplesmente por que ele é um exercício BÁSICO e que trabalha vários músculos, seja ele agonista, sinergista ou estabilizadores. Ao subir trabalha fortemente com os eretores da coluna, ao descer trabalha diretamente com a lombar, além dos crurais e glúteos, mais também trabalha sinérgicamente com trapézio, grande dorsal, rombóides, bíceps braquial, braquioradiais e etc...por isso te falo que quem respondeu sua pergunta de maneira CONTUNDENTE foi o Belgian blue...O Terra te dá uma densidade VIOLENTÍSSIMA por trabalhar toda a musculatura das Costas de maneira uniforme, então se quiser ter força, densidade, espessura e qualidade nas Costas, FAÇA LEVAMENTAMENTO TERRA.

Abs,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...