Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino - [Rippetoe's Starting Strength]


RaiMuNdOs

Post Destacado

Não não... continuo fazendo.

Dei uma pausa no relato porque continuou mais ou menos a mesma coisa. E como tava ficando pesado, eu demorava mais tempo nos descansos, daih demorava mais tempo no treino como um todo, e chegar aqui e relatar tambem tava me consumindo um tempo que eu simplesmente não tenho nem a metade.

Só pra não deixar na mão: esse sabado acho que cheguei no meu limite no agaixamento então vou resetar. Abaixei também um pouco o peso da remada, porque sentia que eu tava perdendo a forma e progredindo porcamente...

Eu to mantendo uma planilha no excel com o progresso. Na planinha tem alguns comentarios, todos os pesos, os progressos e alguns graficos. Tá ótima e pra mim é bem mais pratica do que relatar detalhadamente o programa aki...

Adicinei ao treino A 2x8reps de barra fixa e ao treino B 2x8 reps de paralelas (tudo com peso do corpo). Aos sabados (independente de ser A ou :o, faço agora tambem 2x8-12 reps de rosca direta. Esses exercicios acessorios eu faço normalmente.. afinal sao apenas acessorios.

Tudo que posso dizer até agora é que: minhas pernas cresceram muito, meus braços praticamente manteram, minhas costas estão mais volumosas, ganhei força, meu ombros parecem ter aumentado um pouco, não notei diferença no trapezio. Por enquanto eu recomendo o programa, mas não dou nota 11, como achei que daria.

Não vou deixar voces na mão, assim que terminar o segundo mes de treino eu posto a planilha (que eu fiz no excel 2007, então eh melhor ver nele)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Velho parece q tô me vendo nos seus depoimentos. Tb comecei com 58 kg, 1,72 m, tenho 27 anos, hj com 61 kg e uma barreira de dificuldade pra ganhar peso, e pra perder basta pereder uma noite na farra e 2 kg vão embora. Estou treinando ABC 1x. Ano passado tb cheguei aos 64 Kg mas com alimentação cavalar suplementação tb e tinha tempo pra me dedicar. HJ so me resta o horário das 22:00 às 23:00. Vou treinar meu ABC 1x por mais 3 semanas e vou começar esse treino q vc faz. è isso aí, ñão podemos ser sucata por toda vida!!!! Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho parece q tô me vendo nos seus depoimentos. Tb comecei com 58 kg, 1,72 m, tenho 27 anos, hj com 61 kg e uma barreira de dificuldade pra ganhar peso, e pra perder basta pereder uma noite na farra e 2 kg vão embora. Estou treinando ABC 1x. Ano passado tb cheguei aos 64 Kg mas com alimentação cavalar suplementação tb e tinha tempo pra me dedicar. HJ so me resta o horário das 22:00 às 23:00. Vou treinar meu ABC 1x por mais 3 semanas e vou começar esse treino q vc faz. è isso aí, ñão podemos ser sucata por toda vida!!!! Valeu.

Experimente o seguinte :

1 - Treinar apenas 2 vezes na semana, segunda e sexta, por exemplo.

2 - Uma única série por exercício(na primeira faça um aquecimento).

3 -Um exercício por parte do corpo,de preferência exercícios básicos e compostos, por exemplo:

3.1 - supino ou apoio(flexão) com pesos nas costas

3.2 - barra fixa ou remada curvada com pegada pronada

3.3 - agachamento

3.4 - supino inclinado ou desenvolvimento militar

3.5 - remada curvada com pegada supinada

3.6 - levantamento terra

3.7 - paralela

3.8 - levantamento de ombros ou puxador frente

3.9 - Abdominais na barra fixa

4 - Use o máximo de peso para executar, em boa forma, entre 6 e 8 repetições por exercício

5 - Aumente a carga, nem que seja um quilo por semana, em cada exercício.

6 - Use cadência 2-1-4 ou até mais lento, se preferir.

7 - Coma um sandwich de pão integral uma hora antes do treino

8 - Coma uma fatia de melância assim que terminar o treino

9 - No dia a dia, coma um ovo inteiro por dia, 15 amêndoas por dia, duas colheres de sopa de azeite de oliva, dois copos de iogurte por dia, salmão 3 vezes por semana, carne vermelha 3 vezes por semana, arroz com feijão no almoço todo dia, brócolis, tomate, alho e cebola todos os dias.

10 - Descanse no mínimo 3 minutos entre os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal só voltando aqui rpa fechar...

Essa semana eu parei com o programa. Infelizmente eu não posso dar um parecer exato pra vocês, pois eu faltei algumas vezes nos ultimos dias e minha alimentação caiu por terra. Agora que to conseguindo retomar tudo...

Enfim, apesar disso, não gostei muito do programa e acho que foi perda de tempo.

Por quê?

1 - Como sou novo (19 anos) e não sou muito experiente com a academia, o esperado era que meus ganhos fossem estupendos (assim como fora até antes de eu começar o programa). Com o programa eu consegui ganhar em torno de 1kg, eu esperavaa um pouco mais.

2 - O programa é feito para as pessoas criarem uma base no corpo antes de querer especificamente construi-lo. O que ocorreu é que eu acho que não construi a tal da "base" que esperava, e a minha força geral não foi às alturas (como era esperado). Aliás, acredito que fiquei inclusive ligeiramente mais FRACO do que era antes (nada sério, mas por exemplo a ausencia de exercícios diretos para os biceps e triceps me deixou pouco proficiente neles, algo que pode ser resolvido com algumas semanas de treino)

3 - O esperado era que o peso ganho durante o programa fosse para as diversas partes do corpo (não queria só os braços crescendo). Entretanto, foi notável o aumento que minhas pernas tiveram e notavel tambem a completa ausencia de aumento na região superior do corpo.

4 - Como o programa é baseado em três exercícios por dia, cada um com poucas séries e poucas repetições, era esperado que eu demorasse bem pouco na academia, mas os treinos foram ficando cada vez mais demorados (pois os exercicios exigem cada vez mais tempo de descanso)

Resumindo: esse programa se tornou lento em termos de progresso, cansativo, demorado e, de forma geral, insatisfatório.

Fico decepcionado pois eu realmente acreditei que seria uma boa. (e vários me mandaram PM também).

ENTRETANTO

Esse relato é de um sujeito que relaxou no segundo mês... eu vi inumeros relatos de pessoas que seguiram o treino à risca durante meses e obtiveram bons resultados, o que comprova aquele antigo axioma: "results may vary".

Se alguém ainda estiver interessado, ficarei feliz em guiá-los até onde possam obter mais informações.

Abraços à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim impossível? eu ganhei mais de três (3,1 em massa magra e 0,6 em massa gorda) em um mês.

É que eu falei no início que meu peso inicial era muito baixo. E inclusive agora, eu to abaixo do meu peso digamos "normal" e o que eu to fazendo é apenas tentando recuperar. Nesses casos é muito fácil ganhar peso (como eu mesmo constatei).

Cuidado com os artigos que você vem pesquisando. Às vezes ele tem 20 referências bibliográficas abaixo e isso não quer dizer nada. Às vezes tem apenas dois, e quer dizer tudo. Eu já fui ludibriado por artigos científicos várias vezes até entrar no meio acadêmico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim impossível? eu ganhei mais de três (3,1 em massa magra e 0,6 em massa gorda) em um mês.

É que eu falei no início que meu peso inicial era muito baixo. E inclusive agora, eu to abaixo do meu peso digamos "normal" e o que eu to fazendo é apenas tentando recuperar. Nesses casos é muito fácil ganhar peso (como eu mesmo constatei).

Cuidado com os artigos que você vem pesquisando. Às vezes ele tem 20 referências bibliográficas abaixo e isso não quer dizer nada. Às vezes tem apenas dois, e quer dizer tudo. Eu já fui ludibriado por artigos científicos várias vezes até entrar no meio acadêmico.

Abraços.

Praticamente impossível não significa impossível. Concordo com você, tenho visto muitos depoimentos de pessoas abaixo do peso e outras voltando a treinar que têm conquistado resultados mais expressivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Então, sinto por "desenterrar" esse tópico, mas existem algumas coisas a serem adicionadas em relação ao treino, que o RaiMuNdOs esqueceu.

A divisão dos dias de treino seria o seguinte:

(A):

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada Curvada 5x5

Paralelas 3xF*

(:):

Agachamento 5x5

Desenvolvimento Militar 5x5

Levantamento terra 1x5

Barra Fixa 3xF**

*: "F" quer dizer que o exercício é feito até a falha, mas, se você conseguir executar mais de 10 repetições na primeira série é necessário começar a utilizar carga. (seja com caneleiras ou utilizando um dipping belt)

**: Além da observação do "*", esse exercícios deve ser alternado nos dias de treino "B", numa sessão faz-se com pegada aberta, e na próxima com pegada fechada.

Qualquer duvida sobre esse treino é só me enviar uma MP que eu respondo. (Já que o tópico não foi feito com esse intuito.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sinto por "desenterrar" esse tópico, mas existem algumas coisas a serem adicionadas em relação ao treino, que o RaiMuNdOs esqueceu.

A divisão dos dias de treino seria o seguinte:

(A):

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada Curvada 5x5

Paralelas 3xF*

(:):

Agachamento 5x5

Desenvolvimento Militar 5x5

Levantamento terra 1x5

Barra Fixa 3xF**

*: "F" quer dizer que o exercício é feito até a falha, mas, se você conseguir executar mais de 10 repetições na primeira série é necessário começar a utilizar carga. (seja com caneleiras ou utilizando um dipping belt)

**: Além da observação do "*", esse exercícios deve ser alternado nos dias de treino "B", numa sessão faz-se com pegada aberta, e na próxima com pegada fechada.

Qualquer duvida sobre esse treino é só me enviar uma MP que eu respondo. (Já que o tópico não foi feito com esse intuito.)

lembra DFHT xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...