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Desabafo: buscando na musculação uma forma de me reanimar


king_
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Bom galera nem sei se era aqui que cria esse tipo de tópico, mas se num for eu peço aos moderas que mudem por favor...

Pra começar vou dar os elementos básicos. Tenho 18 anos, 184cm, e peso 72kg, completo frango. Não sei dizer meu bf e acho que meu biotipo é endo(magrelo). Acho que meu bf é bem baixo poruqe minha traquéia é muito "protuberante" e da pra ver as veias nas mãos de forma muito nítida!

Tenho tudo que um cara de 18 anos pode sonhar na vida... faço facu de medicina, tenho uma vida muito boa... mas as vezes essa te passa umas rasteiras e foi o que aconteceu comigo. Eu sofro do que os médicos chamam de depressão controlada, nada que um remédio não cure. Hoje eu tomo citalopram, uma droga muito fraca, porém muito util que me ajudou a dar uma reanimada!

Onde eu quero chegar com tudo isso é que, eu to tentando buscar na musculação uma forma de me reanimar, ganhar um poquinhio de massa pra poder da um visual legal no meu corpo. Tipo tenho um shape bem legal pro meu peso, só que queria inchar um poquinho pra ficar melhor, algo entorno dos 80-83kg. Acho que não é muito pra 184 neh?

Então galera eu comecei a fazer a série AB passada aqui no forum pra iniciantes. Só que to fazendo ela pra hipertrofia, ou seja, colocando peso pra falhar na ultima série e usando cadencia 2-1-4! Acho que ta legal o que vocÊs acham?

Minha alimentação ta pesada, to comendo uma dieta de hipertrofia que encontrei aki no forum que deve dar umas 3500kcal acho que ta bom neh?

Agora vem o problema eu vou na academia e descrenço quando chego la. Num sei se é a depressão ou o que é, so sei que num da vontade de fazer nada. Minha pergunta "O que vocês fazem para animar para ir na academia?"

Desculpem o texto gigante... é que eu to mal hoje, mal mesmo e nada como desabafar na net né?

Vlws galera!

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Não sei dizer meu bf e acho que meu biotipo é endo(magrelo).

Seria ectoformo e não endoformo (gordo).

Então galera eu comecei a fazer a série AB passada aqui no forum pra iniciantes. Só que to fazendo ela pra hipertrofia, ou seja, colocando peso pra falhar na ultima série e usando cadencia 2-1-4! Acho que ta legal o que vocÊs acham?

Quantas vezes você faz esse AB por semana? Pode estar ocorrendo um excesso de treino.

Agora vem o problema eu vou na academia e descrenço quando chego la. Num sei se é a depressão ou o que é, so sei que num da vontade de fazer nada. Minha pergunta "O que vocês fazem para animar para ir na academia?"

Antes de ir experimente assistir uns vídeos de fisiculturismo, como esses:

http://www.youtube.com/watch?v=OIrSTd0djMk

http://www.youtube.com/watch?v=cJzrkRNMECU

São ótimos para animar antes do treino.

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Pior que nem to... veja so meu treino!

A

Peitos:

Voador 2x12

Supino Sentado 2x10

Ombros:

Elevação Lateral 2x10

Desenvolvimento Alternado 2x12

Triceps:

Pulley 2x10

Rosca Francesa 2x10

Panturrilhas:

Sentado 3x15

Abdômen:

Supra 2x15

Infra 2x15

B

Costas:

Remada Sentado Pegada Aberta (maquina) 2x10

Puxador Fechado 2x12

Bíceps:

Rosca Direta 2x8-10

Mesa Scott 2x8-10

Pernas:

Extensora 2x15

Flexora 2x15

Adução 2x15

Abdução 2x15

Isso com cadencia 2-1-4 e descanso 1min a 1:30min por série e 3min para mudar de exercício. Será que tá bom assim?

Nossa Mentzer vc ta sendo 10 cara! É foda encontrar alguém que da atenção assim! Vlws!

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Pior que nem to... veja so meu treino!

A

Peitos:

Voador 2x12

Supino Sentado 2x10

Ombros:

Elevação Lateral 2x10

Desenvolvimento Alternado 2x12

Triceps:

Pulley 2x10

Rosca Francesa 2x10

Panturrilhas:

Sentado 3x15

Abdômen:

Supra 2x15

Infra 2x15

B

Costas:

Remada Sentado Pegada Aberta (maquina) 2x10

Puxador Fechado 2x12

Bíceps:

Rosca Direta 2x8-10

Mesa Scott 2x8-10

Pernas:

Extensora 2x15

Flexora 2x15

Adução 2x15

Abdução 2x15

Isso com cadencia 2-1-4 e descanso 1min a 1:30min por série e 3min para mudar de exercício. Será que tá bom assim?

Nossa Mentzer vc ta sendo 10 cara! É foda encontrar alguém que da atenção assim! Vlws!

Seu treino tá bem ruim, acredito ser uma série de adaptação. Caso você já esteja adaptado recomendo essa rotina:

a - Peito, ombro e triceps

Supino reto com barra 3x8

Supino inclinado com barra 3x8

Crucifixo reto 3x8

Desenvolvimento ombro com halteres 2x8

Elevação lateral 2x10

Puxador triceps 2x8

Triceps testa 2x8

b - Costas, trapezio, biceps e antebraço

Puxador frontal aberto 3x8

Puxador frontal fechado 3x8

Remada baixa fechada 3x8

Encolhimento com halteres 2x15

Rosca direta com barra reta 2x8

Rosca martelo 2x8

Flexão de punhos 2x15

c - Pernas

Leg Press 45° 3x12

Cadeira extensora 3x12

Agachamento 3x12

Mesa flexora 3x12

Panturrilha em pe 3x15

Não deixe de treinar Pernas, é muito importante para o crescimento do resto do corpo por questões hormonais etc..

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