Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peitoral: não consigo desenvolver a parte superior


mephistos

Post Destacado

Pessoal blz
Bom eu to com um problema no peitoral, a parte superior simplesmente não desenvolve.
O foda é que ja at fiacndo meio assimetrico, porque a parte inferior se desenvolveu bem, mas a superior NADA.
Aqui vai meu treino de Peitoral:
-3x10 supino reto c/ halteres
-3x10 supino inclinado c/ halteres
-3x10 crossover
-3x10 pullover

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

1° vc executa este treino quantas vezes por semana ?

se for 1x com intensidade, ta treinando em exesso, se for 2 nem se fala..

peitoral é um musculo peqeno, porque colocar 4! exercicios pra ele ? vc treina 4exercicios agonistas de quadriceps ?

tenhu mais duas explicações pra issu, disse um cara meio famoso ai que o musculo(peitoral) se contrai como um todo na execução de qualqer exercicio(para peito), diz ele tmb que não treina mais parte inferior do peito e ele continua crescendo, por causa da genetica ou que realmente contrai o peito todo.

vc ja treina em exesso, principalmente a parte clavicular do peito -> supino inclinado pega parte superior, croos over tmb força bastante a parte de cima, supino reto pega como um todo, pull over eu não tenho certeza, mais pelo movimento tmb força a parte de cima.... entende porque so a de baixo ta desenvolvendo ? porque ta treinando menos e descansando mais!

tente treinar 1xpor semana isto:

3x crucifixo

2x supino inclinado

2x mergulho paralelas

fassa com cadencia 2-1-4, execução e amplitude correta! e nas ultimas séries de cada exercicio fassa repetições forçadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° vc executa este treino quantas vezes por semana ?

se for 1x com intensidade, ta treinando em exesso, se for 2 nem se fala..

peitoral é um musculo peqeno, porque colocar 4! exercicios pra ele ? vc treina 4exercicios agonistas de quadriceps ?

tenhu mais duas explicações pra issu, disse um cara meio famoso ai que o musculo(peitoral) se contrai como um todo na execução de qualqer exercicio(para peito), diz ele tmb que não treina mais parte inferior do peito e ele continua crescendo, por causa da genetica ou que realmente contrai o peito todo.

vc ja treina em exesso, principalmente a parte clavicular do peito -> supino inclinado pega parte superior, croos over tmb força bastante a parte de cima, supino reto pega como um todo, pull over eu não tenho certeza, mais pelo movimento tmb força a parte de cima.... entende porque so a de baixo ta desenvolvendo ? porque ta treinando menos e descansando mais!

tente treinar 1xpor semana isto:

3x crucifixo

2x supino inclinado

2x mergulho paralelas

fassa com cadencia 2-1-4, execução e amplitude correta! e nas ultimas séries de cada exercicio fassa repetições forçadas!

Mas antes eu treinada assim:

supino reto - todo o peitoral

supino inclinado - superior do peitoral

supino declinado - inferior do peitoral

Ou seja, treinava todo o peitoral por igual, mas mesmo assim a parte superior não se desenvolvia.

Agora na MINHA opinião, o peitoral é um musculo grande e 4 exercicios está de bom tamanho, até porque com menos exercicios, a parte do peitoral que se desenvolvia era em menor escala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olha Mephistos. Eu estou com o mesmo problema seu. Meu peitoral superior é ... ou melhor ... não é nada porque nem dá pra ver...

Não sei se estou fazendo certo, mas tomei uma atitude drástica. Parei de fazer supino reto por uns tempos. Eu começo no supino inclinado, depois faço fly inclinado, e depois crucifixo no aparelho. Só esses três.

Tenho conseguido progredir um pouco no peso com o supino inclinado. Enquanto eu tiver progressos vou continuar assim, até estagnar, depois troco o treino novamente.

Não queria ser pessimista, mas acho que é também um problema de genética.

Nós marombeiros temos que lembrar que estamos sempre vivendo uma guerra constante contra a nossa genética.

Espero que consigamos um dia...

Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão, podem falar.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que 3 exercícios bem executados com carga e intensidade altas são mais do que suficiente para o peitoral, se vc tiver vontade de fazer mais algum exercício é pq não deu o máximo nos outros, faça uma série de aquecimento alta, umas 15/20 repetições, depois mais 3 séries de 8x, as 2 últimas até a falha, lhe garanto que não vai ter mais vontade de fazer outro exercício, mais uma coisa tenha um bom parceiro de treino, ninguém treina bem e até a falha sozinho.

Crucifixo - 3 x 8 (2 até a falha)

Supino reto barra (2 até a falha)

Supino inclinado alteres (2 até a falha)

Tente fazer e depois fale dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Romarcos

Pelo amor de Deus...

Pull Over não é nem nunca foi para peitoral...

O peitoral apenas participa do movimento pois alonga-se em uma das fazes do movimento..

O Pull Over é para costas... se olharem nos grupos musculares que sao trabalhados.. teremos 4 a 5 de costas mais o peitoral superior (sinergista apenas) ok?!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° vc executa este treino quantas vezes por semana ?

se for 1x com intensidade, ta treinando em exesso, se for 2 nem se fala..

peitoral é um musculo peqeno, porque colocar 4! exercicios pra ele ? vc treina 4exercicios agonistas de quadriceps ?

tenhu mais duas explicações pra issu, disse um cara meio famoso ai que o musculo(peitoral) se contrai como um todo na execução de qualqer exercicio(para peito), diz ele tmb que não treina mais parte inferior do peito e ele continua crescendo, por causa da genetica ou que realmente contrai o peito todo.

vc ja treina em exesso, principalmente a parte clavicular do peito -> supino inclinado pega parte superior, croos over tmb força bastante a parte de cima, supino reto pega como um todo, pull over eu não tenho certeza, mais pelo movimento tmb força a parte de cima.... entende porque so a de baixo ta desenvolvendo ? porque ta treinando menos e descansando mais!

tente treinar 1xpor semana isto:

3x crucifixo

2x supino inclinado

2x mergulho paralelas

fassa com cadencia 2-1-4, execução e amplitude correta! e nas ultimas séries de cada exercicio fassa repetições forçadas!

a parte de cadencia e intensidade n tem mto a ver... isso vai de pessoa a pessoa...

eu ja tentei fazer treino bem cadenciado e n tive bons resultados, porem tentei fazer exercicio com mta carga sem cadencia, na explosao, mas com a execução correta, e tive bem mais resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mephistos,

1º Os exercícios peitorais trabalhados em diferentes angulações potencializam a musculatura específica sem deixar de trabalhar o todo.

2º Priorize os exercícios que valorizam a musculatura desejada, isto significa, que você fará exercícios peitorais em ângulo de 120 à 130 graus;

3º Independente da ação motora você pode incluir tranquilamente o exercício "pullover" em suas rotinas, ele trará bons resultados tanto nos grandes dorsais ou nos peitorais.

4º Realmente é difícil modelar o corpo nesta região, mas determinação e dedicação é o nosso segredo, mantenha os bons hábitos, a boa alimentação, hidratação sempre, lute sempre para ser melhor, durma bem, tente não se estressar tanto (missão impossível)... rs!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...