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2 Meses fazendo HIT e... Resultados!!


ibreno
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Fala ae pessoal,

Conforme prometido no meu último tópico: 1 Mês fazendo HIT e... NADA!! fiquei este último mês fazendo o HIT com 3 séries de repetições e, finalmente, obtive resultados!!

Seguem os acréscimos obtidos somente neste último mês:

Peito............... 3,5 cm

Coxa.............. 2,5 cm

Braço............. 0,5 cm

Panturrilha....... 0,5 cm

Quadril............ 1,0 cm

Peso............... 1,0 kg

Isso com uma redução de 2,0 cm na cintura. O que mal ou bem, pode significar uma pequena redução no teor de gordura (vou medir amanhã).

Acho que meu maior ganho foi na perna. Desde que comecei a malhar (há 5 meses) não tinha resultados nenhum. ZERO! Esses 2,5cm me deram uma motivada forte!!

O resultado que mais me decepcionou foi com o braço. 0,5 cm foi muito pouco. Ele já vinha diminuindo no 1º mês de HIT, então acreditava numa recuperação do que tinha anteriormente. Foi muito fraco.

Sei lá... Não sei muito o quanto é normal crescer...

Este resultado foi no meu 5º mês total de academia.

Isso está bom?! O resultado foi suficiente?! Continuo no HIT?!

Pq só o braço não acompanhou??!

Ajudem ae!!

Abs,

Breno

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Se o treino deu resultados, isso já é interessante.

Contudo, pelo seu tempo de treino, vc não deveria e nem deve estar treinando hit do jeito que é preconizado. Não tem como, pois, além de outros fatores, falta um maior desenvolvimento do seu corpo ainda (tendões, musculatura etc...).

Abraços.

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Se vc fez 3 séries pra casa exercício então vc num fez HIT.

Por isso q sempre falo para os iniciantes não o fazerem pois ainda não tem um domínio do seu corpo.

Qdo comecei a malhar tinha 62 kgs e já tinha a altura q tenho, ou seja, 1,81 m. Um frangolino!

Até os 76 kgs, malhei no método Weider tradicional e tive um rápido crescimento.

Depois disso, fui pra uma outra academia, um pouco melhor em termos de aparelhos, mas em compensação pior em termos de professores.

O idiota do dono passava uma dieta lotada de suplementos pra quem queria crescer. Basicamente era a mesma dieta pra todo mundo, como se todos pudessem comprá-la. Eu não podia, então não a tomava.

Nessa academia tive meu pior desempenho pois os caras estavam mais interessados em chegar na mulherada do q ensinar os alunos.

Resultado: lesões de ombro e acréscimo de apenas uns 2 kgs.

Mudei novamente de academia e aprendi vários novos treinos. Respondi muito bem a uns chegando a 83 kgs, mas sempre acabava perdendo esse peso e voltava pros 80 kgs.

Então resolvi tentar o HIT depois de ler esse fórum e ganhei 5 kgs em pouco tempo, mantidos com facilidade até o momento, ou seja, estou com 85 kgs.

Acho q vou dar uma mudada e fazer outro treinamento pois os ganhos diminuiram e, além disso, assim eu poderei avaliar melhor se o HIT realmente foi o responsável pelo meu ganho de peso recente ou se foi o efeito de um outro tipo de treino novo, ou ainda se foram as várias valiosas dicas q o tópico do HIT me ensinou, como cadência, concentração, etc.

Enfim, o q quero dizer é q a maior parte do meu peso, eu consegui com o método Weider. Depois q estagnei e fiquei uns 3 anos sem evolução alguma, por falta de conhecimetno. Portanto, acho q qdo se é iniciante o corpo responde muito bem a treinos mais volumosos e a menos descanso.

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Quanto tempo de academia vc tem? Qual biotipo? Que treinamento usou?

Malho há 5 meses no total. Estou começando meu 6º mês.

Tenho 1,78m, 78,5kg com 13% de gordura (isso a 2 meses atrás, vou medir amanhã novamente).

Minhas medidas são:

Peito........... 102 cm

Braço.......... 37 cm

Coxa........... 56,5 cm

Panturrilha... 37 cm

Quadril........ 96 cm

Cintura........ 85 cm

Usei o treinamento sugerido pelo Rech51. O mesmo que é apresentado no DVD do Mentzer. Só que fazia 3 séries de cada.

Alternava os dias de super-séries.

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Se vc fez 3 séries pra casa exercício então vc num fez HIT.

Por isso q sempre falo para os iniciantes não o fazerem pois ainda não tem um domínio do seu corpo.

Qdo comecei a malhar tinha 62 kgs e já tinha a altura q tenho, ou seja, 1,81 m. Um frangolino!

Até os 76 kgs, malhei no método Weider tradicional e tive um rápido crescimento.

Enfim, o q quero dizer é q a maior parte do meu peso, eu consegui com o método Weider. Depois q estagnei e fiquei uns 3 anos sem evolução alguma, por falta de conhecimetno. Portanto, acho q qdo se é iniciante o corpo responde muito bem a treinos mais volumosos e a menos descanso.

Inicialmente, adotei o HIT por falta de tempo. Achei ideal, pois ele incentiva um período menor dentro da academia.

Mas, ao mesmo, estava tendo bons resultados com o AB todos os dias na semana (inclusive sábado). O que está me fazendo refletir bastante em não voltar ao treino antigo são os resultados na perna. Eu tinha um dia exclusivo para pernas. Fazia diversos exercícios e, em 4 meses de academia, não obtive nenhum resultado. NADA!

Enquanto em um mês de "pseudo HIT" (pois não é igual ao preconizado) ganhei 2,5cm!!

Isso dá pra refletir...

Será que teria melhores resultados voltando pro AB (ou ABC) ou mantendo o pseudo-hit?!

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RaiMuNdOs escreveu:

larga mao do hit... faz o 5x5 (procura aqui por DFHT) que c ganha mais

DFHT é treino pra intermediários/avançados, pra mim intermediário é no mínimo 2 anos de treino e dependendo muito do tipo de treino e preparação muscular e vale mais a pena pra avançados mesmo.

Há muitos outros treinos melhores pra iniciantes, weider, push-pull, superséries e outros.

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