Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Totalmente leigo no assunto, necessito ajuda.


Oldboy

Post Destacado

Boa noite a todos os moderadores.

Sei que esse tipo de tópico vocês já devem estar cansado de responder, porém se tiverem paciência e puderem me ajudar fico imensamente agradecido, eu procurei e não encontrei a resposta para minha pergunta.

Comecei a tomar hoje WHEY PROTEIN (Probiótica - sabor morango) e MALTO DEXTRINA (Sabor Tangerina), a minha dúvida é a seguinte, é isso mesmo a gente tem que encher a BARRIGA com tanta água, pois para o WHEY um copo de 200ml e para o MALTO 350ml, depois de malhar eu tomei mais de meio litro d'água, só consegui comer uma FATIA DE PÃO INTEGRAL com uma FATIA DE QUEIJO BRANCO.

Isso é correto? Ou vocês misturam os dois pós e tomam tudo JUNTO, desculpem-me pela ignorância, mas como disse no assunto do tópico, sou totalmente LEIGO.

No aguardo de boas noticias.

Abraços

Idade: 42 anos

Peso: 62,400

Altura: 1,66

Malho há 3 anos (mas é a 1ª vez que tomo suplementos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

a qntidade de mls não importa, o importante é tomar todo o suplemento e não a água.

Ai que você se engana amigo, tem que ficar atento para não ficar muito concentrado.

Quando muito concentrado demora mais para ocorrer uma esvaziação gástrica provocando uma queimação estomacal em muitos casos.

Uma alternativa que quem gosta do shake mais concentrado ( mais forte ) é tomá-lo com uma quantidade menor de água e logo em seguida tomar mais uma quantidade de água pura para se chegar numa proporção ideal.

Respondendo ao Oldboy agora, essa quantidade de líquido ( aproximadamente 550ml tá legal ).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lucas_MTB

Não estou de brincadeira, mesmo porque não usaria o fórum para isso, o meu " título " de assíduo deve-se ao fato de frequentar esse site há mais de 2 anos (se não me engano).

Quanto a pergunta não vejo motivo para graça, pois não somos obrigados a saber de tudo que se passa no mundo da musculação, mesmo assim TE AGRADEÇO pela ajuda, foi de grande valia.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado GUILSILVA, era essa a minha dúvida, é que fiquei com a barriga cheia e pensei se era assim mesmo a maneira certa de tomar (no caso misturar os dois é impossível certo?).

Peço desculpas se respondi mal ao Lucas, mas acho que nem todos estão aqui para brincar, sei que tem seções específicas para isso como o DIVERSOS, no mais sei que o site é sério e está aqui para nos ajudar.

Obrigado mais uma vez pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oldboy,

vc pode e deve misturar os dois sim. Compre malto ou dextrose sem sabor (eu prefiro dextrose).

Como o Guilsilva disse, a qtde de liquido eh importante sim. Tomando sua proteina/carbo com 500ml de agua, acelera o esvaziamento gastrico, tornando mais rapida a absorcao.

Se vc tomar assim, depois de meia hora, a sensacao de estomago cheio nao existe mais.

Abraco e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oldboy, só achei meio estranha sua pergunta...

mas sem erro, e eu também não quis me "desfazer" de ti...

e em relação a água o quis dizer é que vc não necessariamente deveria ingerir os 550ml de água..isso não mudaria em nada na absorção dos suplementos é isso ha que eu me referia, mas o GUILSILVA não deixa de estar certo qnto a futuros problemas pela pouco ingestão de água.. tem esse problema do suco gastrico..

abraços e desculpe se lhe ofendi...

bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de vocês.

Lucas_MTB sem problemas, não fiquei ofendido, apenas surpreso pela sua resposta, mas vamos em frente.

Já que vocês estão me ajudando tanto e para sanar as minhas dúvidas de uma vez, gostaria de saber:

1) Como fazer em dias que não malho: Ex. Sábado e Domingo, é para TOMAR WHEY E MALTO assim mesmo ou NÃO?

2) Qual a quantidade que posso tomar, quero dizer em potes, acabando esse, tomar OUTRO EM SEGUIDA, isso TEM LIMITE?

Lembrando aos amigos (alguns bem mais jovens que eu..., eu tenho 42 anos)

3) Vocês comem junto com os líquidos, ou esperam algum tempo?

Bem é isso acho que eram essas, se me lembrar de mais alguma perguntarei a vocês.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Como fazer em dias que não malho: Ex. Sábado e Domingo, é para TOMAR WHEY E MALTO assim mesmo ou NÃO?

2) Qual a quantidade que posso tomar, quero dizer em potes, acabando esse, tomar OUTRO EM SEGUIDA, isso TEM LIMITE?

Lembrando aos amigos (alguns bem mais jovens que eu..., eu tenho 42 anos)

3) Vocês comem junto com os líquidos, ou esperam algum tempo?

Abraços

1. Nos dias de descanso vc pode e deve tomar proteina tb, a nao ser que tenha uma alimentacao hiperproteica. O crescimento muscular ocorre no descanso e nao dentro da academia. Ja a malto eh dispensavel nesses dias.

2.Pode tomar Whey sem intervalar... Isso vai seguir vc por toda tua vida de treinamento.

3. Se vc se refere ao shake pos-treino, evite comer algo junto com ele, pois isso atrasaria a absorcao da proteina, algo nao desejado nesse periodo.

Abraco e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...