Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

Aew galerinha do mal.

Gostaria de saber quem já experimentou esse tipo de dieta e como foram os resultados , li o livro inteiro da Solução Anabólica para Fisiculturista do Mauro di Pasquali e gostei da proposta da dieta e tem bastante fundamentos.

Pretendo começar essa dieta essa semana, seguindo justamente como indica no livro com 12 dias sem recarga , ai depois começando a recarga de carbo no sábado de manhã e levando até domingo de noite.

O Psycow do forum tá experimentando essa dieta , inclusive troquei já bastante informaçoes com ele , tenho acompanhado o relato dele e impressionante os resultados com relação a perca de gordura, isso que ele não seleciona os alimentos nas recargas, vai todo final de semana em rodizio de pizza , come doces, esculacha nos finais de semana na recarga e mesmo assim ele continua abaixando o BF cada vez mais sem o uso de aeróbicos que é um lixo.

Pois segundo algumas pesquisas que fiz esse tipo de dieta com a inclusão de aeróbicos é pedir para catabolizar pois para aeróbicos é necessário o uso de carboidratos para ativar o ciclo de Krebs para ocorrer a lipólise , se não tiver carboidrato o organismo passa a utilizar proteina como fonte de energia, já que não tem o carboidrato para ativar o ciclo de Krebs.

Bom vamos ver se alguém tem experiencia com essa dieta.

Meu objetivo com essa dieta é abaixar um pouco meu BF que deve estar uns 12% para ciclar lá para fevereiro do ano que vem.

Meu biotipo é uma porcaria para definição , maldito passado obeso que eu tive, é só começar a aumentar os carboidratos que fico parecendo o boneco da michelan, mesmo em off não posso abusar dos carboidratos e se no final de semana eu comer porcarias no dia seguinte já fico com retenção e mais inchado.

Quem sabe com esse tipo de dieta não consigo chegar a um BF baixo que nunca consegui chegar antes devido ao meu biotipo , chegando a uns 8 a 9% tá excelente pra mim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

pois é velho recomendo demais.

Aeróbico realmente não é necessário, não corri nem pra ir no banheiro.

Tem a versão radical diet que restringe em 300g de carbo no fds , 150g sábado e 150g domingo , mas eu acho desnecessário a não ser no caso de quem tá lá pelos 15-17% BF, onde também a recarga demora sempre 12 dias. link da radical diet: http://devel.metabolicdiet.com/Home/Die ... fault.aspx

Eu curti a dieta demais, porque nem parece dieta, virou meu estilo de vida mesmo, tô mantendo ela e depois de uma perda grande de gordura parece que estabilizei e aparentemente tô ganhando massa magra, vou fazer exame em breve pra conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afffffff incrivel, vc tem a mesma genetica mediocre q eu!!!!! eu so bem assim, qualquer descontrole, ja era!!!!! deve ser por isso q vc se interessou tanto por nutrição

mas eu nao sei cara, eu nao faria essa porra de dieta nao, se o cara nem aerobico pode fazer pq nao tem carbo, como nao pode fazer musculação? se for por causa q é anaerobica (e dai nao ir adiante com o ciclo de krebs), sei la loko, q eu saiba, vc sempre usa o ciclo de krebs :lol: (se nao eu seria uma bacteria anaerobia fazendo fermentação sempre) até quando ta dormindo, me corrija se eu tiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GUILSILVA, uam vez ja pensei em fazer essa dieta.., mas acho q isso pederia me causar outros problemas adversos...

meu primo fez essa dieta e acabou alterando o trigliceres e tb o colesterol...

por isso resolvi não fazer,, ah ele tb relatou dores de cabeça e enzimas no figado alteradas....

concorda? ou discorda ? por q ?

PS : mudei o post pois relembrei a dieta.. tava marcando hehehe....

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você disse que tá acompanhando o relato do Psycow, to afim de acompanhar também mas não achei no fórum...hehe

abraço

Dá uma olhada nas últimas páginas desse tópico que ele dá alguns relatos , porém a dieta metabólica não é a que ele postou na primeira página do tópico

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... c&start=30

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GUILSILVA, tem algum link q explique bem essa dieta ?

ou poderia me dar uma breve explicação ?

abraços

Cara pra saber mais sobre a dieta mesmo sugiro que leia o livro, é interessante a metodologia.

Vou postar uma breve explicação

De acordo com di Pasquale a dieta alta em carboidratos também não é o melhor plano de nutrição, apesar de ainda ser o mais popular. A dieta alta em gorduras, de acordo com sua opinião, maximiza o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal) e proteção da proteína muscular, enquanto limita a acumulação de gordura subcutânea. Por isso, esta dieta é baseada em alta ingestão de gorduras e de proteínas e baixa ingestão de cárboidratos por 5 dias e alta ingestão de carboidratos e média ingestão de gorduras e proteínas por dois dias.

A teoria por detrás desta dieta é similar à da dieta de Dunchaine. Na dieta anabólica, o seu organismo utiliza um meio metabólico, onde a gordura corporal é utilizada como energia. Na dieta alta em carboidratos, você utiliza a glicose proveniente destes, sendo que a insulina liberada pelo pâncreas torna toda a glicose não utilizada pelo músculo ou armazenada pelo figado em gordura de reserva e o tornar balofo. Este é um risco que se corre, caso haja um desequilíbrio na dieta.

A insulina liberada pela alta ingestão de carboidratos ativa a produção de gordura e diminui a sua queima. O oposto acorre com a dieta metabólica, que é alta em gordura. Com quantidades limitadas de glicogênio no corpo, você é obrigado a utilizar a gordura como fonte de energia enquanto economiza preciosa proteína muscular. Isso é o que ocorre durante os dias de semana, sendo que nos fins de semana (durante dois dias), a quantidade de carboidratos aumenta generosamente para que possa saturar a célula já depletada e toma da por carboidratos. Truque similar é utilizado, de qualquer forma, por culturistas, uma semana antes das competições, para garantir o máximo de definição e de volume muscular. Maratonistas usam tru que semelhante para ter uma supercompensação de energia antes das maratonas (Veja em dietas de definição). A proposta de di Pasquale é que isto seja usado em bases regulares, porém a dieta se torna menos extrema à medida que uma composição corporal mais adequada seja alcançada.

Com relação à preocupação qúanto à ingestão de altas quantida des de gorduras saturadas sugeridas nesta dieta, di Pasquale esclare ce que a substituição de carboidratos por "stearic acid' (o principal ácido graxo encontrado em carnes, queijo, manteiga, e demais alimentos sugeridos nesta dieta) tem pouco efeito quanto ao aumento de lipídios e lipoproteinas no plasma. Ainda é recomendado o uso liberal de óleo de oliva, gorduras de peixe e óleos de peixe, como parte das gorduras diárias totais, os quais podem neutralizar qual quer efeito negativo que outras gorduras podem causar para o sistema cardiorrespiratório. Ainda lembra di Pasquale que qualquer potencial efeito adverso que possa ocorrer pela ingestão de gorduras saturadas é usualmente diminuído pelo fato de que as gorduras dietéticas, bem como a gordura corporal, são utilizadas como primária fonte de energia, de forma que não sobram gorduras para provocar efeitos maléficos.

Pra quem quizer baixar o livro para ler , é grande , tem 150mb mas vale a pena http://www.sendspace.com/file/tujs44

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...